Capítulo 5

3.1K 430 356
                                    

A campainha tocou e fui abrir, vi Hana e Yumi sorrindo com suas mochilas e abri o caminho para que elas passassem, fomos diretamente para meu quarto onde elas jogaram suas coisas em cima minha cama.

- Todo dia agradeço por ter feito amizade com você – Hana disse se deitando na minha cama e Yumi riu.

- Interesseira – eu disse jogando uma almofada nela – só diz isso por causa da minha casa.

- Detalhes – ela disse e rimos.

- Onde sua mãe está? – Yumi perguntou.

- É quarta feira Yumi, ela trabalha no café – eu respondi e ela bateu na testa.

- Verdade, desculpa eu não estou acostumada com as férias ainda.

- Querem ir para a piscina agora? – perguntei e as duas concordaram, colocamos nossos biquinis e descemos até a parte de trás da casa onde a piscina ficava, estendi uma toalha na espreguiçadeira que tinha ali e me deitei, sentindo o sol que ainda não estava muito forte na pele.

Depois de alguns minutos senti um choque térmico por conta da água gelada caindo na minha pele, me sentei olhando para Yumi que agora ria e já estava dentro da piscina, Hana também dava risada e estava sentada na borda, me levante e pulei na piscina sentido o choque de uma vez e espirrei água em Yumi e depois em Hana, o que resultou em uma guerra sem fim.

- Chega, eu desisto, desculpa – Yumi se rendeu ainda rindo e eu sorria também.

- Yumi chegou mensagem para você! – Hana avisou e Yumi saiu da piscina e se sentou, prestando atenção no seu celular.

- É quem eu estou pensando? – perguntei para Hana que assentiu, Yumi havia nos contado a um tempo que começou a trocar mensagens com um garoto do terceiro ano e desde lá eles passavam alguns intervalos juntos.

- Estou só esperando chegar o tempo em que ela vai nos abandonar totalmente por conta dele – Hana disse sendo dramática e Yumi revirou os olhos já que estava ouvindo tudo.

- Não vou abandonar vocês – ela se defendeu e Hana mostrou a língua, Yumi leu a mensagem e arregalou os olhos, correndo para se sentar perto de nós novamente – ele me contou que vai ter uma festa amanhã para comemorar o começo das férias e grande parte da escola vai.

- Ele te convidou? – Hana perguntou se animando e Yumi assentiu.

- E disse que posso levar vocês – As duas se animaram bastante, eu não entendia muito bem o porquê.

- O que tem de mais nessas festas? – perguntei e elas me olharam indignadas.

- Akemi as festas da Inarizaki são literalmente lendárias, são uma fonte enorme de fofocas e acontecimentos marcantes, participar de uma já faz sua popularidade subir automaticamente – Hana explicou.

- Sem contar que são extremamente divertidas – Yumi completou – e a oportunidade perfeita para flertar com quem quiser.

- Não pensei que fossem tão grande coisa assim – confessei.

- Mas você vai né – Yumi me perguntou e concordei, apesar de não estar demonstrando o nível de animação como o delas, gostava bastante de festas.

- Só para eu saber, as festas tem álcool ou drogas? – perguntei e elas se entreolharam.

- Alguns alunos levam escondido, mas é pouco – Yumi disse – nós só fomos em uma festa na verdade, final do ano passado, mas pelo que a gente já ouviu isso é mais comum em festas do terceiro ano, não muito nas que vai mais gente.

- Entendi, enfim eu topo a festa com prazer – disse me levantando e me secando um pouco, iria fazer o almoço e por em teste as minhas habilidades culinárias adquiridas com a minha mãe, as meninas me acompanharam e me ajudaram em todo o processo.

𝑺𝒕𝒂𝒓𝒈𝒂𝒛𝒊𝒏𝒈 - Miya AtsumuWhere stories live. Discover now