Capítulo 23

1.6K 216 105
                                    

A excursão seria para as ruinas do Castelo Takeda, elas ficam na cidade de Asago e iriamos de ônibus, iriamos até lá já que estávamos revisando a batalha de Sekigahara nas aulas de história japonesa e aquele castelo fazia parte, ele era um ponto turístico até mesmo famoso.

Era bem cedo e já estava na escola, encostada perto do ônibus esperando o horário que iriamos sair, o clima estava fresco e agradeci por essa excursão não ser feita no verão já que a trilha para que chegássemos nas ruinas duraria muito tempo.

Vi Hana chegar e vir em minha direção, o dia estava amanhecendo e eu estava cansada já que havia dormido pouco, mas ainda sim estava ansiosa para ir até lá e poder ter mais material para pintura, já que o tempo passava rápido e logo o festival já chegaria e eu precisava de quadros para expor.

- Bom dia – eu disse com um sorriso para Hana que se encostou do meu lado.

- Porque temos que sair tão cedo? – ela reclamou e eu ri fraco.

- Você pode dormir no ônibus – eu disse e ela deu os ombros, olhando os alunos em volta, a maioria ali estava como nós duas, cansados e ainda com sono.

- Com quem vai sentar? – Yumi acabou perguntando e eu tomei um susto já que nem percebi ela chegar do meu lado.

- Não sei, vocês vão juntas? – perguntei para elas que assentiram com a cabeça, eu suspirei – acabo achando alguém.

- Ano passado você já foi com o Atsumu, porque não pede para ele? – Hana me perguntou.

- Ano passado ninguém me conhecia, não vai dar problema se eu sentar com ele, pessoas comentando e coisas assim? – eu acabei perguntando.

- Mas não é essa sua intenção, para quando vocês se assumirem de verdade? – Yumi perguntou e eu pensei, e era, mas ainda tinha um pouco de medo da garota que me ameaçou realmente fazer algo, contei para Aimi que me aconselhou a só ficar de olho e tomar cuidado.

- Tudo bem, eu vou falar com ele antes da gente entrar – eu disse e vi o professor já chegando com a lista de alunos, nós ouvimos ele falar como sempre sobre como a excursão funcionaria, horários, coisas que poderíamos ou não fazer etc. Assim que as filas foram se formando para que entrássemos corri para onde vi os gêmeos – posso sentar com algum de vocês? – perguntei olhando para Atsumu.

- Oi Akemi, Hana e Yumi vão sentar juntas? – ele perguntou e eu assenti.

- Nós íamos juntos também – Osamu apontou para os dois e eu fiz uma expressão um pouco de desespero já que não tinha mais opções, Suna iria em outro ônibus.

- Pode sentar perto de nós e vamos conversando, provavelmente vai sobrar algum lugar no ônibus e você não precisa sentar com quem não conhece – Atsumu sugeriu.

- Tudo bem – eu disse e logo entramos, indo diretamente até o fundo do veículo, eles se sentaram e eu no banco do lado, vi Hana e Yumi entrarem juntas e se sentarem na minha frente, logo se virando.

- Vai ficar sozinha? – Yumi perguntou.

- Vou, mas tudo bem – "não é como se eu não estivesse acostumada" pensei, mas então me surpreendi por Osamu se sentando do meu lado, olhei um pouco confusa para ele e sentir o ônibus começar a andar.

- A viagem vai ser longa, podemos ir trocando de lugar – ele disse e eu sorri, olhando para Atsumu no banco do lado que também sorria me mandando um joia com a mão.

- A gente não vai levar bronca se ficar trocando de lugar toda hora? – eu perguntei.

- Como se a gente se importasse – Yumi disse e riu baixo – querem jogar alguma coisa? Eu trouxe um baralho – ela disse pegando a caixa do baralho com a mão.

𝑺𝒕𝒂𝒓𝒈𝒂𝒛𝒊𝒏𝒈 - Miya AtsumuTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon