Capítulo 30

1K 168 71
                                    

Acordei já sentindo um mal pressentimento, mas era o dia do festival e eu estava esperando que o dia fosse bom, nossa sala havia decidido fazer uma caça ao tesouro pela escola e seria legal jogar já que por ser do clube de artes fiquei fora da preparação e não conhecia as dicas, me levantei e tomei um banho rápido já que precisava chegar cedo na escola para arrumar a exposição.

Sai de casa me animando tentando ignorar aquela sensação de que alguma coisa estava errada, mas não consegui evitar de ficar um pouco nervosa quando recebi uma ligação de Hana no momento que chegava na escola.

- Oi – eu atendi, continuando meu caminho.

- Akemi, você já está chegando? – ela perguntou, parecia um pouco nervosa.

- Já estou quase na entrada da escola, porque?

- Vem direto para a sala do clube – ela disse e então apertei o passo desligando a ligação, alguma coisa com certeza tinha acontecido, subi as escadas correndo e encontrei Hana no corredor onde a sala do clube ficava, ela veio de encontro comigo quando me viu – eu não faço ideia de como aquela vadia conseguiu, mas pode ter certeza que ela vai pagar caro – Hana estava brava e não parei meu caminho até a porta.

E então pude ver, na bancada onde deixei meus quadros ontem, eles ainda estavam lá, mas estavam completamente destruídos, as telas rasgadas e com buracos, e só os meus quadros, os que eu precisava expor que estavam daquele jeito.

Me aproximei devagar, ainda chocada com aquilo, eu não poderia nem concertar aquelas telas, estavam destruídas, e eu sabia exatamente quem tinha feito aquilo, mas não entendi quando vi que minha chave estava do lado de um dos quadros.

- Como ela conseguiu a chave? – me perguntei em voz alta e me virei para Hana – eu deixei a chave com a Maki.

- A Maki? Acha que ela entregou para a Monika? – Hana perguntou.

- Não faz sentido, mas vou perguntar para ela – olhei de volta para os quadros e tive vontade de chorar, me virei de novo para Hana – eu precisava de pelo menos um quadro bom para expor.

- Não tem algum outro seu aqui na sala? – Hana perguntou e eu neguei com a cabeça – aquela garota vai ver só quando eu ver ela, nossa eu estou com tanta raiva.

- As outras coisas estão bem, não é? – perguntei e ela assentiu – ótimo, seria pior se outras coisas tivessem sido destruídas por minha causa, que bom que o problema realmente foi só comigo.

- Mas ela ainda vai pagar de algum jeito, não acredito que ela fez isso – Hana parecia muito mais brava, provavelmente eu deveria estar também – tem alguma coisa na sua casa?

- Só um quadro, mas não queria expor – confessei e ela me olhou confusa.

- É ruim? – ela perguntou e eu neguei com a cabeça – então porque não quer expor? Sabe que precisa da nota máxima com a exposição para entrar na faculdade que você quer, você se esforçou o ano todo.

- Eu sei – respirei fundo, o portifólio não era suficiente para a nota máxima, eu precisava de um quadro – mas eu precisaria voltar em casa para buscar, acha que da tempo? – perguntei e na mesma hora Yumi chegou.

- O que é isso? – ela apontou para os quadros.

- Monika – respondi.

- Te explico quando descobrir o que aconteceu e como ela conseguiu entrar na sala – Hana disse para Yumi – Akemi pode ir buscar seu outro quadro que nós arrumamos tudo, mas vai rápido porque vão passar avaliar logo quando o festival abrir – ela disse para mim e eu assenti, já correndo para fora da sala.

𝑺𝒕𝒂𝒓𝒈𝒂𝒛𝒊𝒏𝒈 - Miya AtsumuWhere stories live. Discover now