Capítulo 12

2.3K 303 23
                                    

Pov Akemi

Cheguei quando o festival já havia começado, acabei me atrasando bastante, mas pelo menos a exposição já estava pronta pelo que Hana me contou, então só precisaria aparecer lá por dois minutos e estaria livre para ver o festival, corri para a sala onde os quadros estavam.

- Finalmente! – Hana disse quando me viu – o que achou?

- Ficou bem legal – eu disse olhando em volta, a sala era bem iluminada e os trabalhos estavam todos expostos.

- Só assinar aqui e a gente pode sair, ouvi dizer que tem guerra de bexigas – ela me disse estendendo um papel que vi ser como uma lista de presença.

- Guerra de bexigas? – perguntei confusa e assinei.

- Pois é, o terceiro ano sempre pode usar a escola para jogos e coisas mais divertidas, vamos jogar? – ela perguntou já se animando.

- Pode ser, mas a gente não vai se molhar?

- Isso é um pouco obvio, mas está sol a gente se seca rápido, e vai ser divertido.

- Tem razão, parece mesmo divertido – eu disse e ela sorriu, me puxando para fora da sala em direção ao campo de atletismo, vi que o primeiro jogo provavelmente acabava agora e me inscrevi junto de Hana para o próximo e esperamos até que alguns alunos, inclusive Yuri, preparassem as próximas bexigas nos baldes.

Yumi só chegaria mais tarde e já havia justificado para o professor, ela havia viajado na noite anterior para visitar os avós e chegaria perto do final do festival, só para depois ir embora com Yuri, ela conheceria os pais dele hoje.

Eu e Hana fomos chamadas e um aluno nos explicou as regras, poderíamos correr pelo campo e usar as bexigas do balde para atacar os outros, só poderia ter uma bexiga por vez na mão, foi molhado por outra pessoa você já é eliminado, a ultima pessoa seca ganha, assentimos e entramos no campo.

Eram cinco baldes e dez pessoas jogando por vez, então quando o apito soasse deveríamos pegar uma bexiga e torcer para a pessoa que talvez fosse pegar no mesmo balde já não me eliminasse, assim que o jogo começou corri um pouco longe do balde, vendo um garoto pegar uma bexiga e correr para o amigo dele, aí então corri e peguei minha bexiga, observando o campo aberto e se certificando de que ninguém estivesse vindo em minha direção.

Mas Hana estava, comecei a fugir dela, até que acabei escorregando na grama e caindo, mas por sorte a bexiga não estourou, me virei vendo Hana chegar e me levantei jogando a bexiga que ela desviou, ela tentou jogar em mim, mas caiu no chão na minha frente, corri para o balde mais perto e quase levei outra bexiga de outra pessoa no caminho.

Assim que peguei joguei em alguém que passava atrás de mim fazendo ela se molhar e ser eliminada, sorri sem graça quando ela percebeu que havia perdido e peguei outra bexiga rapidamente, correndo de Hana que continuava atrás de mim.

- Achei que fossemos amigas! – Exclamei e ela sorriu.

- Por isso mesmo não vou desistir – ela disse continuando a correr.

Enquanto fugia e também tomava cuidado para não entrar no caminho de nenhum outro jogador eu percebi que Hana estava muito próxima, mas se qualquer uma de nós tentássemos arremessar a bexiga a outra poderia desviar facilmente, e pegar outra era bem mais perigoso agora.

E então quando fui fazer uma curva acabei escorregando de novo, mas Hana havia me alcançado e então segurei nela, assim fazendo com que nós duas caíssemos e consequentemente as bexigas estourassem em cima de nós duas.

- Não acredito! – Hana disse assim que se tocou do que havia acontecido e eu comecei a rir muito, e logo ela também.

- Isso foi legal – eu disse me recuperando e levantando junto com ela.

𝑺𝒕𝒂𝒓𝒈𝒂𝒛𝒊𝒏𝒈 - Miya AtsumuWhere stories live. Discover now