Capítulo 8

2.8K 349 182
                                    


- Oi professor – ouvi Hana dizendo e tirei minha atenção do desenho que fazia para ver que realmente um professor tinha entrado na sala.

- Vim avisar que a data do festival escolar foi finalmente escolhida, será no dia 20 de outubro, imagino que como todos os anos o clube de artes vai fazer uma exposição dos seus trabalhos? – ele perguntou.

- Isso mesmo professor – Hana disse.

- Tudo bem, só avisando para já irem se preparando e começando as obras que vão ser expostas, você pode avisar os outros membros por mim, não é? – ele perguntou e Hana assentiu, assim que o professor saiu da sala ela se virou para mim.

- Demoraram mais do que o normal para escolherem a data esse ano, geralmente já era avisado antes das férias começarem, para as salas já irem preparando as atrações – ela disse.

- A gente vai ter que participar da atração da sala também? – eu perguntei e ela negou.

- Uma das vantagens do clube de artes, alguns clubes específicos como o nosso ou o de teatro por exemplo tem atrações próprias então somos liberados da responsabilidade de fazer com a sala – ela explicou e eu sorri já que não teria ideia do que ajudar na sala.

- Já sabe o que vai expor?

- Tenho uma ideia, e você? – ela voltou a pergunta.

- Os meus quadros, mesmo que eu só tenha três por enquanto, talvez eu faça alguns desenhos para expor também – confessei e ela sorriu.

- Eu acho seus quadros tão lindos, não sei da onde tirou aquelas paisagens, só consegui reconhecer a do Castelo Himeji porque eu vi pessoalmente, admiro que tenha conseguido colocar tão bem na tela.

- Obrigado – eu agradeci sem graça, faltavam dois meses para o festival que seria aberto para o público, era bastante tempo para escolher o que realmente iria expor, tinha que considerar que não só a escola iria ver, mas também qualquer pessoa que fosse visitar.

Me despedi de Hana já que pretendia ir embora um pouco mais cedo hoje e comecei a descer as escadas em direção ao pátio. Depois do festival de verão Osamu acabou me mandando mensagem perguntando se eu tinha "achado meus amigos sem problemas" e desde então nós começamos a trocar algumas mensagens, e podia dizer que ele parecia muito mais divertido do que aparentava e o seu senso de humor era muito bom.

Por conta disso acabamos nos aproximando um pouco mais e ele até me contou que é apaixonado por comida e estava pensando em seguir uma carreira nisso no futuro, o que me surpreendeu bastante já que pensei que por ser tão bom no vôlei tentaria algo relacionado.

Assim que estava quase chegando na saída encontrei novamente o time de vôlei correndo, pensei que eles deviam ter uma rotina de treino bem organizada já que sempre que eu ia embora um pouco mais cedo eu os encontrava correndo por ali, mas me surpreendi ao ver que Osamu desacelerou quando me viu e acabou parando do meu lado.

- Akemi, eu passei no café da sua mãe ontem e quando reconheci ela e fui elogiar a comida a gente acabou conversando e... – Ele começava a falar, mas o cortei.

- Você conversou com a minha mãe? – perguntei um pouco surpresa e ele assentiu continuando.

- Enfim acabei comentando que queria melhorar na cozinha e ela se ofereceu para me ajudar, disse que você também está aprendendo – ele disse e olhou o grupo que já estava longe.

- Entendi, me conta isso melhor por mensagem – ele assentiu e continuou a corrida me deixando ali, achava engraçado como Osamu era calmo normalmente, mas quando se tratava de comida ele se animava.

𝑺𝒕𝒂𝒓𝒈𝒂𝒛𝒊𝒏𝒈 - Miya AtsumuWhere stories live. Discover now