Capítulo 37

823 109 31
                                    

A formatura havia finalmente chegado, todos os formandos vestidos com as becas e sentados nas cadeiras de frente ao palco montado no jardim da escola, enquanto um professor fazia um discurso longo sobre conquistas e futuros, Atsumu estava do meu lado, já que a inicial de nossos sobrenomes era próxima no alfabeto.

- Será que vai demorar muito? – ele me perguntou, sua expressão era de tédio, eu sorri.

- Provavelmente – respondi e ele fez uma careta, o professor continuava seu discurso quando senti a mão de Atsumu pousar sobre minha coxa e olhei para ele, que só olhava para frente tentando prestar atenção, sua mão fazendo um carinho leve em mim.

- Começaremos então a entrega dos diplomas – o professor finalmente disse.

Os nomes eram chamados de acordo com as salas, bati palmas quando Osamu se levantou para ir buscar o seu diploma e tirar a foto, e mais ainda quando Hana fez a mesma coisa, os familiares e amigos que assistiam a cerimonia estavam a frente, aplaudindo cada nome e tirando as próprias fotos do momento.

- Miya Atsumu – ele foi chamado e só então tirou a mão de mim, se levantando e andando até o palco, onde subiu as escadas, pegou o diploma agradecendo o diretor da escola que os entregava e posando com um sorriso para a foto, aplaudi com um sorriso no rosto, e antes que ele começasse a descer do palco o próximo nome foi chamado – Oshiro Akemi.

Me levantei, fazendo o mesmo caminho e sorrindo quando Atsumu passou por mim, podia ver minha mãe na plateia junto de Shin, além de... meus avós?

Eu me forcei a continuar o caminho além do choque de os ver ali, mas sorri agradecendo o diretor e tirando a foto, olhando de novo para a onde minha mãe estava para garantir que não havia ficado maluca, e vendo meus avós paternos ali, sorrindo e aplaudindo, voltei ao meu lugar.

- Meus avôs estão aqui! – eu disse baixo para Atsumu que tentou os achar, mesmo não os conhecendo.

- Sério? Cadê? – ele perguntou, mas olhou para mim de novo – espera, os avós que você me contou que não via a muito tempo? – ele perguntou e eu assenti.

- Eu não sabia que eles viriam, achei até que estava maluca quando os vi – Atsumu riu baixo.

- Você não convidou? – ele me perguntou.

- Convidei, mas não achei que realmente viriam de tão longe.

A entrega dos diplomas continuou, e eram muitos alunos se formando, a escola era enorme afinal, esperava ansiosa para a festa de formatura que aconteceria depois, seria no maior ginásio da escola, até mesmo o clube de artes ajudou na decoração do lugar, e podia dizer que estava muito bonito.

E por ser uma festa na escola obviamente não teriam bebidas alcoólicas ou coisas que adolescentes não deveriam usar e fazer, mas fazem, e por isso amanhã aconteceria a festa dos formandos, a ultima festa do pessoal do pessoal da Inarizaki antes que todos seguissem seus rumos.

Depois de mais um discurso, dessa vez não tão longo, o fim da formatura chegou, vários aplausos, pais chorando e alunos felizes por terem conseguido passar pelo ensino médio, agora todos dispersos pelo jardim, conversando com os familiares e amigos, fui em direção da minha mãe que estava com meus avós, os abraçando.

- Não acredito que conseguiram vir! – eu disse ainda abraçando os dois.

- Não perderíamos a formatura da nossa neta preferida – meu avô disse assim que os soltei e eu ri.

- Mas sou sua única neta.

- Isso é verdade – ele sorriu.

- Voce está tão grande Akemi, o tempo passou rápido demais – Minha vó comentou, me olhando e eu sorri.

𝑺𝒕𝒂𝒓𝒈𝒂𝒛𝒊𝒏𝒈 - Miya AtsumuOnde histórias criam vida. Descubra agora