➹Capítulo oito➷

426 37 4
                                    

𝙎𝙤𝙛𝙞𝙖 𝙋𝙊𝙑

Os dias se passaram como uma penúria, parecia que nunca iria terminar para finalmente poder ir para casa descansar. Agradecia muito por todo o ocorrido na escola de Evelyn cair no esquecimento, mas tinha uma coisa que não saía da minha cabeça AQUELA LOIRA, eram dias torturantes em que eu tentava manter o foco nas coisas da editora mas a todo instante a minha mente retornava para aqueles malditos OLHOS VERDES.

- Com licença Sofia - China entrou na minha sala me tirando do meu transe - Chegou algumas cartas importantes para você e ao que me parece um convite!

- Pode deixar na minha mesa, esses convites de festas são sempre enviados mas eu nunca fui em nenhum deles - respondi sem olhar para ela - Você organizou aquela lista que pedi ontem? - perguntei.

- Sim, já encaminhei para o seu e-mail - respondeu - Devia dar uma pausa, tem trabalhado direto

- Eu sei que sim, amiga. Mas eu não posso simplesmente relaxar sabendo que há muitas coisas para se fazer - olhei para ela.

- Devia cogitar a idéia de ir à essa festa para se distrair um pouco - comentou - Você quase não frequenta, sempre tem a primeira vez!

- Por esse motivo mesmo de não frequentar, que prefiro evitar. A última vez que estive em uma festa foi anos atrás na época da faculdade - respondi - Desde então meu foco sempre foi a editora

- Mas ainda sim acho que deve aproveitar que esse convite chegou até você, além do mais pelo que mostra no convite é a fantasia. Então se estiver fantasiada não terá tantas pessoas em cima de você, simplesmente por ser chefe da editora mais conhecida - respondeu e até que nisso ela poderia estar certa.

- Vou pensar! - respondi - Agora vá organizar a nova lista que te enviei - pedi vendo ela concordar e sair. Peguei os vários envelopes que estavam sobre a mesa começando a olhar um por um até que chegou em um que chamou a minha atenção.

Uma festa a fantasia em uma sexta a noite não seria uma má idéia!

- Talvez eu devesse comparecer, parece ser um evento beneficente - comentei comigo mesma abrindo o convite - Só preciso uma fantasia para essa ocasião - no mesmo instante lembrei de uma amiga que trabalha em uma loja de fantasias, pegando o telefone para ligar para ela - Olá Olivia, tudo bem?

- Olá Sofia, estou bem e você? - perguntou assim que ouviu minha voz.

- Estou bem! Amiga, preciso de um grande favor seu - comentei.

- Pois diga, estou sempre a disposição - respondeu.

- Como sei que você trabalha em uma loja de fantasias, preciso que me envie a sua melhor fantasia que tiver aí até amanhã - respondi.

- Você foi convidada para o evento beneficente de sexta a noite?  - perguntou.

- Sim! Pode fazer isso por mim? - perguntei - Mas quero que mantenha em sigilo

- Claro que posso, amiga. Amanhã mesmo no fim do expediente eu passo aí e levo algumas fantasias que você pode escolher - respondeu - Precisa de algo mais? - perguntou.

- Por enquanto não, amiga. Muito obrigada - agradeci.

- Qualquer coisa é só ligar, até amanhã - respondeu e logo desligou.

Essa festa com certeza será marcante!

[...]

𝘿𝙤𝙫𝙚 𝙋𝙊𝙑

No dia seguinte de receber o convite da festa e descobrir que seria a fantasia, fui em busca de uma fantasia que eu gostasse e que cairia bem no meu corpo, eu queria algo que pudesse esconder minha verdadeira identidade, ou algo do tipo, apenas para causar um ar de mistério durante a festa.

Estacionei o carro na loja de fantasia que era a melhor de LA, peguei minha bolsa descendo do carro e trancando o mesmo, dei a volta no carro subindo na calçada abrindo a porta da loja vendo várias fantasia. É a escolha seria difícil.

— Bom dia, no que posso ajudar? — olhei para meu lado notando uma funcionária com um sorriso simpático no rosto.

— Olá, bom dia. Gostaria de ver algumas fantasias que não seja tão caras — falei olhando para a mesma que concordou.

— Me acompanhe, senhorita...?

— Dove — me apresentei.

— Sou Olívia, me acompanhe senhorita Dove — acompanhei ela até uma parte da loja — Tem cor de preferência, estilo?

— Não, não! Apenas quero algo que meio que esconda o que eu sou, tipo minha identidade — senti o olhar avaliativo dela sobre mim.

— Gosta de ser misteriosa? — perguntou mexendo em alguns cabides.

— Às vezes — falei.

— Acho que tenho algumas fantasias que são perfeitas para você! — sorri animada com sua fala.

[...]

Créditos: L_C_Oliver

𝐋𝐨𝐯𝐞 𝐒𝐡𝐨𝐭 - Dofia (Concluída)Where stories live. Discover now