➹Capítulo trinta e nove➷

238 26 2
                                    

𝘿𝙤𝙫𝙚 𝙋𝙊𝙑

Estávamos na área externa da casa, após o jantar decidimos vim para cá continuar a conversa, enquanto as crianças brincavam. O que não demorou muito, pois minutos depois vieram correndo para nós e dormiram em nossos braços, Lincon nos braços da minha namorada e Evelyn nos meus. Ver Sofia com o Lin era uma das cenas mais fofas que podia existir nesse mundo, acho que Sofia tem um dom com as crianças.

Após trocar as crianças de roupa, Evie acabou tendo que usar um pijama do Lin, colocamos eles na cama e voltamos para o quintal. Meus pais estavam sentados em um balanço, meus sogras em outro e eu e Sofia em outro, Sofia entre minhas pernas com a cabeça deitada no meu ombro, enquanto ria de algo que seu pai falou.

— Dove, quem é o pai do Lincon? — perguntou José.

— Foi doador anônimo, José. Não sei quem é o pai — respondi.

— Criou ele sozinho? — perguntou Laura.

— Meio que sim. Na época em que decidi engravidar, eu era casada — declarei — Não sei se Sof comentou com vocês sobre isso, mas vocês têm o direito de saber. Eu era casada com Alexia, uma modelo, porém nosso relacionamento não era um dos melhores. Fingíamos que era um dos melhores, mas eu saí muito machucada da relação. Alexia não estava nem aí para sacrificar certas coisas para mim, a carreira perfeitinha era prioridade. Ainda me impressiono por ela ter doado o óvulo dela, porém na hora da inseminação eu troquei pelo o meu. Não queria que meu filho tivesse o sangue dela, de uma pessoa traíra como ela — observei as expressões deles — Quando Lin estava prestes a fazer 4 anos, eu pedi divórcio. Não aguentava mais saber que estava sendo traída e não poder fazer nada a respeito. No começo ela aceitou de boa, até uns meses atrás quando começou a ter surtos psicóticos

— Eu presenciei um desses surtos — Sofia falou — Hoje mais cedo, havia combinado com a Dove para encontrá-la na Events. Portanto consegui sair mais cedo da editora, mais do que o esperado, e havia recebido uma mensagem dela dizendo que tinha uma novidade para contar. Então, decidi fazer uma surpresa ir mais cedo para a Events. Quando cheguei lá fui direto para o andar da Dove, a secretária dela não estava e na mesma hora escutei um pedido de socorro vindo da sala dela — senti a sua mão apertar a minha — Quando entrei eu vi uma das piores cenas da minha vida…

— Quando saí da reunião fui direto para minha sala, ignorando os chamados da minha secretária. Ao entrar me deparei com Alexia na minha espera, aquilo não me agradou muito já que todos dá Events sabiam que Alexia estava proibida de entrar lá, apenas não sabia o que a mesma estava fazendo ali — suspirei, lembrando daquele momento — Logo começamos uma discussão, Alexia queria levar o Lincon para ver seus pais já que está próximo do aniversário dele, porém eu proibi qualquer contato dela com ele. Porque ele pediu. Mas ela não aceitou bem e sempre vem me confrontando — desviei o olhar — No calor do momento acabei soltando que Lin não é filho dela, o que deixou a mesma uma fera. Me bateu e depois me colocou contra a parede, começando a me enforcar

— Quando entrei na sala Alexia já estava enforcando a Dove, e quando me viu ali sua fúria aumentou. Só escutava os pedidos de socorro de Dove, se eu não agisse rápido era podia morrer — continuou Sofia — Até que consegui fazer Alexia soltar ela. Eu e Dove já estamos tomando as devidas seguranças para que isso não aconteça novamente

— Estou contando isso para vocês, não é para ficarem com medo ou perder a confiança em mim. Ou até mesmo pensarem que estou colocando a vida da filha de vocês em risco — indaguei — Nunca colocaria a vida dela em risco, eu a amo demais para fazer tal coisa. Estou informando sobre isso, porque merecem saber o que aconteceu e saber que estamos tomando providências. Meu passado não é um dos melhores, não foi e não me orgulho disso, sei que devia ter feito algo para acabar com isso logo; portanto não deixarei que meu passado acabe com meu presente

— Nós entendemos, querida — Laura falou por fim — Sabemos que não fará nada para machucar a Sofia, consigo enxergar isso em você. E isso com sua ex, se precisar de ajuda com algo pode contar com a gente, né José?

— Claro, você faz parte da nossa família agora. E não deixaremos você na mão — completou José — Events não é a revista que falou sobre a ação da Sofia?

— Sim, papai — respondeu Sofia — Foram eles que fizeram essa matéria

— Foi uma ótima matéria, mas uma pena não conter o nome da pessoa em que escreveu. Queria poder parabenizar pela ótima matéria — comentou Laura.

— Não sabe quem foi, Dove? — questionou José — Qual é o seu cargo lá?

— Foi um conjunto de jornalistas que realizaram a matéria, porém, passou pela redação e o novo modelo da matéria foi esse em que viram — Sofia se mexeu entre minhas pernas e me encarou.

— Foi você? — perguntou com um tom acusatório.

— Sim, fui eu — me entreguei — Meu antigo cargo era de redatora, todas as matérias viam até mim, onde eu lia e arrumava os erros. Deixando a matéria com coerência e com um ótimo aspecto, depois passava para Cameron ler e mandar imprimir. A ideia de tornar os nomes das pessoas em que escreveu a matéria em segredo foi minha — olhei para minha namorada — Havia acabado de fechar o contrato com vocês e dias sairia uma matéria com meu nome no rodapé da página, pensariam que eu estava sendo interesseira — Sofia me deu um selinho.

— Você é perfeita — indagou.

— Filha, como assim “meu antigo cargo”? — perguntou minha mãe, desviei o olhar da minha namorada para encarar minha mãe.

— Fui promovida — informei — Talvez eu tenha pulando alguns cargos, portanto fui promovida

— Meu Deus, que notícia boa! — indagou meu pai feliz — Qual é o seu cargo agora?

— Sou a CEO, ficarei no lugar do Cameron quando o mesmo ir para NY — escutei uns gritinhos de felicidade vindo dos meus pais.

— Isso merece uma comemoração — sem dizer mais nada minha mãe adentrou a casa como um furacão.

Tudo estava dando certo, me sentia a pessoa mais feliz do mundo por ter Sofia ao meu lado e ter conseguido aquele cargo na empresa…

[...]

Créditos: L_C_Oliver 💙

𝐋𝐨𝐯𝐞 𝐒𝐡𝐨𝐭 - Dofia (Concluída)Where stories live. Discover now