O susto

86.3K 4.2K 186
                                    



***

   Fui embora depois de uma longa conversa com Laura, pois já estava ficando tarde.

    Cheguei em casa e o carro de Brooke já estava lá, passei pela sala e o mesmo junto a minha mãe estavam assistindo filme. Subi sem falar uma palavra, entrei no quarto, tranquei a porta e peguei meu notebook.

    Sentei-me na cama e o abri, fiz umas pequenas pesquisas, sobre faculdades que eu poderia fazer, já estava na hora né, estava a um ano parada. Decidi que faria publicidade. Recursos eu já tinha só teria que saber onde faria, e arrumar tudo.

   Entrei em alguma rede social e lembrei de procurar o Gui, pois a pressão foi tanta que nem peguei seu número. Após acha-lo e pegar seu contato, começamos a conversar por telefone e ficamos lá por um bom tempo, marcamos de nos encontrar escondido na sexta.

    Eu o buscaria na rodoviária e nós íamos almoçar em um restaurante por ali mesmo. Vocês devem estar se perguntado que desculpa eu irei dar né? Então, irei falar a mamãe que vou almoçar na casa da Laura e que vamos ficar olhando as faculdades que poderíamos entrar.

- Boa noite minha linda, aguardarei ansiosamente até que sexta chegue. Falou do outro lado e eu já sorria com a cabeça apoiada no travesseiro.

- Boa noite Gui. Desliguei o telefone. Sorrindo, me senti mais leve por ter falado com ele.

    Tomei um banho e coloquei um pijama, estava com uma fome de leão. Olhei o horário em meu celular e já eram 1h53 da manhã, acredito eu que todos já estavam dormindo.

   Sai do quarto devagar para não fazer barulho e desci as escadas, estava tudo escuro e assim fui seguindo até a cozinha. Abri a geladeira e procurei alguma coisa para comer, tinha um pedaço de torta de chocolate com morango, peguei o pratinho e fechei a geladeira quando vi um rosto e dei um pulo pra trás caindo de bunda no chão, comecei a gritar por não conseguir ver quem estava ali até que senti uma mão tapar minha boca, quando a luz se ascendeu eu vi que era Brooke. Coloquei a mão sobre o peito e tomei o fôlego que perdi enquanto gritava.

- Você é louco? Sussurrei com raiva.

- Desculpe, eu não queria te assustar. Me puxou e eu levantei. A torta? Tinha se espatifado com prato e tudo no chão.

- Ah não imagina, só queria me matar do coração. Me abaixei e peguei a sujeira que ali se encontrava, joguei a torta no lixo e coloquei o prato na pia, peguei um pano e passei sobre onde ficara sujo.

- Foi engraçado! Começou a rir baixo.

- Você sabia que eu iria me assustar. Comecei a dar vários tapas no mesmo e ele segurou meus braços.

- Já pedi desculpas. Beijou minha testa e logo desceu para minha bochecha, lá depositando um beijo estralado.

- Sai Brooke! Me soltei dele. - Agora vou ter de procurar algo para comer.

- Toma, eu ia comer, mas perdi a fome. Me estendeu um prato de torta que estava sobre o balcão.

- Era o mínimo que você tinha que fazer né! Peguei de sua mão e peguei uma colher, comecei a comer. Estava divina. O Brooke ficou o tempo todo me olhando enquanto eu comia, eu fingia não ligar. Terminei de comer e deixei o prato na pia. - Boa noite! Apaguei a luz.

- Ei, eu estou aqui. Falou

- Você estava no escuro até eu aparecer, então continue no escuro! Dei de ombros e subi as escadas diretamente para meu quarto, me deitei e me cobri, virei para o canto e fiquei olhando fixamente para a parede, olhando e olhando até que caí no sono.

O PadrastoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora