Capítulo 54: A garota - Não querendo mais visitas dele.

3 0 0
                                    

- Não vai se acostumando. - Digo.

Ele sorri. Não devia. Ele entra no quarto e diz:

- Obrigado por ficar com a minha bíblia.

- Ela é bonita e preciso ler a palavra.

- Verdade. Eu não tenho muito tempo, então o que acha de lermos juntos?

- A bíblia? Juntos?

Estou surpresa e com vergonha. Ele diz:

- É. Como se estivéssemos na igreja.

- Ok. Só um versículo. - Digo pegando a bíblia na cama.

- Você pode escolher. - Ele diz sentando na cadeira ao lado da cama.

- Mas não quero mais que venha me visitar.

- Porquê? Não podemos nos entender?

- Só ainda é difícil pra mim ficar te olhando e lembrando de tudo o que aconteceu.

- Eu entendo.

Abro a bíblia e está na hora de mostrar pra ele que o perdoou. Que quero ficar na paz com ele. Mas não sempre o vendo. Então escolho ler em Mateus. Eu digo:

- Escolho Mateus 18:18 ao 22. -18"Digo a verdade: Tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu.

19"Também digo que, se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso será feito a vocês por meu Pai que está nos céus.
20Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles". - Olho para ele e digo: - Leia o 21 e 22.

Ele pega a bíblia na minha mão e ler:

- 21Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?"
22Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.

Ele termina de ler e me olha. Eu digo:

- Se Jesus pediu e Ele sabe o que faz. Eu te perdoou. Por ter magoado o meu coração. Por ter só pensando em você. Eu decido te perdoar porque quero ser uma verdade cristã. Vai ser difícil esquecer, mas eu vou tentar. Pois é isso que o nosso Senhor nos ensina. Amar o próximo. E eu também te peço perdão. Caso realmente você ainda me ame. Eu lamento por isso. Pois não quero nada com você. E eu sei que dói ouvir isso, eu sei que dói ficar distante. Pois já sentir tudo isso não é? E ironia ou não, sentir isso por você. Vontade de ficar o tempo todo do seu lado. Eu sei como é. E é horrível essa sensação de está amando sozinha. - Meus olhos enchem de lágrimas, eu digo: - Eu sei como você se sente agora. Mas saiba que vai ser muito melhor a gente separado. Primeiro porquê não deu certo uma vez. Você não aceitou na saúde e na doença. Segundo, porquê eu estou doente e agora eu sei como você se sentiu. Realmente não é fácil ver a pessoa que me ama me vendo sofrer. Mas no fundo eu iria amar ver você do meu lado. Mas já que não estamos mais juntos... Não ia pedir para você ficar do meu lado agora. Essa minha ansiedade já está afetando fulana. E eu permito ela ainda do meu lado porque ela sempre esteve. - Lágrimas caem no meu rosto e digo: - E também não posso reclamar de alguém do meu lado agora, quando eu quis ficar do seu lado mesmo você doente. - Estou com voz de choro, mas dá para falar. Eu digo:  Eu agradeço por ela não se afastar. Mas você chegou agora. Tipo, é como se fosse outra pessoa. Já se passaram tanto tempo... Não quero você do meu lado nesse momento difícil. -  Eu olho para baixo, tentando evitar que ele veja meu sofrimento pelos meus olhos. Dói muito falar tudo isso em voz alta, jogar pra fora. Eu respiro fundo, chorando eu digo: - Ainda mais que eu não fiquei do seu lado quando esteve com câncer. E não é sendo vingativa. É só que não somos nada. Não temos nada mais. Então na saúde e na doença é para quem está juntos.

Jesus me curou, querida. Pode te curar também. Where stories live. Discover now