Ensine-me

1.6K 223 21
                                    

"Mãe?"

Louis dá um passo à frente, na esperança de chamar a atenção de sua mãe em vão. Como se fosse feita de pedra, seus olhos nunca se desviam do livro que está lendo. Louis sabe que não deve falar mal e decide esperar até que ela reconheça sua presença na sala. Ela mal o faz, os olhos ainda grudados na página que está na frente dela.

"Estou ocupada, Louis, isso pode esperar?"

Claro que ela está ocupada, Louis deveria saber disso. Ele morde o lábio e olha para o buquê de flores que pretendia dar a ela, com vergonha de ter incomodado a mãe.

"Desculpe, isso pode esperar, sim."

"Bom."

A raiva pendente nessa palavra simples impede Louis de acrescentar qualquer outra coisa. Ele sai correndo e opta por colocar as flores em um vaso, colocando-as bem no centro da mesa da cozinha. Esperançosamente ela notará na hora do jantar.

"E então pensamos que talvez você pudesse ensinar a ele o que aprendeu. O que você acha?"

Louis pisca duas vezes. Direito. Greg está falando. O conselho está olhando para Louis como se esperassem que ele dissesse algo. O que Greg disse? Eles querem ele para ensinar algo a alguém?

"Hum. Desculpe o quê?"

"Lou? Você está bem?" Louis se vira para a expressão preocupada de Harry. Louis tem o hábito de usar essa expressão com frequência. É uma habilidade. Um sobre o qual ele aparentemente não tem controle.

"Sim. Estou bem. Estou ótimo." Louis tenta dar um sorriso reconfortante e provavelmente, em vez disso, entrega um de aparência muito desconfortável. Bem... Ele aprendeu muito rapidamente que não há como enganar uma alma gêmea de qualquer maneira.

"Só me perdi um pouco, desculpe. Você quer que eu ensine quem o quê?"

Greg lança um olhar severo na direção de Harry, como se o culpasse pela falta de atenção de Louis, que Louis acha um pouco revoltante. Eles podem ser almas gêmeas, mas Louis ainda tem controle total sobre suas ações. Se Greg quer ficar chateado com alguém, deve ser Louis.

"Como Niall Kindly explicou a você antes, ou talvez você não o tenha ouvido também, acreditamos que James Scott fez uma aliança com outro bando, portanto, os reforços em suas tropas de fronteira. Precisamos enviar um espião para coletar informações sobre aquela nova aliança e eles pensaram..."

Harry tosse alto, interrompendo momentaneamente Greg, que se corrige,

"Achamos que você poderia treinar nossos espiões." A julgar pela tensão na mandíbula de Greg, doía-lhe pedir a ajuda de Louis. Porém, quando ele aceita os outros membros do conselho, todos os outros parecem completamente à vontade com o pedido. Até mesmo Allan Style exibe um sorriso amável, como se encorajando Louis a aceitar.

Louis está confuso. O que eles querem que ele ensine? Ele não pode imaginar ser de muito valor para um punhado de pessoas tão poderoso.

"Eu... acho que não posso."

Greg descruzou os braços, um sorriso de satisfação no rosto.

"Eu disse que era inútil."

"Cale a boca Greg." Embora a voz de Niall esteja calma, seus olhos enviam adagas para Greg.

Harry se vira para Louis ao lado dele, agarrando a cadeira de Louis e girando-a para que eles se fiquem frente à frente.

"Louis, do que você está falando? Você não pode ou não vai?"

Agora Louis não poderia estar mais confuso.

"Se eu pudesse ajudá-lo, eu o faria. Eu só..." Louis dá de ombros, "Não sei o que você quer que eu ensine aos seus espiões que eles ainda não saibam." Harry balança a cabeça, um pequeno sorriso traçando seus lábios.

Rogue || A/B/O universo ✔ Onde as histórias ganham vida. Descobre agora