Capítulo Quarenta

191 96 1
                                    

Marshall Aldrin:

Estou noivo, e não consigo conter minha felicidade. Pareço um completo bobo, com um sorriso enorme estampado no rosto o tempo todo. Quando contei à minha família, eles comemoraram e, graças ao fato de eles já saberem sobre meus planos, não fiquei surpreso quando Kit, Kelsey, Lilly e Megan apareceram com um enorme álbum de casamento horas depois da revelação.

Nos últimos dias, tenho experimentado o conforto de alguém que está planejando seu casamento. Todos os dias, durmo até tarde e tomo decisões, com as meninas fazendo apenas perguntas básicas para Daniel, que, quando responde errado, leva um tapa de Lilly. Estou completamente imerso nesse estilo de vida hedonista dos últimos tempos.

Então, um dia, recebi um telefonema que me tirou desse estado de relaxamento.

— Senhor Marshall, há algo que precisa da sua atenção — disse o assistente do diretor da escola de David e dos gêmeos, que recentemente ingressaram em uma escola Mundana. Sua voz tinha um tom profissional e sério. A escola havia ligado de repente, pedindo que comparecêssemos lá, mas o Senhor Vamps estava fora da cidade em uma viagem de negócios que levaria um bom tempo, então ele não poderia retornar a tempo. — Segundo nossos registros, você é o responsável quando o pai de David não está disponível.

— Não seria apropriado eu ir, certo? — Perguntei a Megan e às garotas.

— Se você foi designado como a pessoa responsável pela educação de David quando o pai dele não está presente, então deve ir — disse Kit.

— Concordo com ela. Você é a pessoa responsável pelo David quando meu pai não está aqui — concordou Lilly, estalando a língua de leve.

— Tudo bem, então — respondi, percebendo que elas estavam surpresas com minha prontidão em ajudar.

Levantei-me e fui procurar Daniel para pedir que me levasse até a escola, ouvindo as garotas reclamarem de mim enquanto riam do meu jeito peculiar. Eu podia sentir que, mesmo com o casamento se aproximando, as responsabilidades da vida cotidiana não deixariam de fazer parte dela.

**************************

Meu cérebro trabalhava a mil por hora, enquanto o de Daniel parecia estar à beira de um colapso. Era a primeira vez que ele comparecia à escola como pai, juntamente comigo. Normalmente, eu e o Senhor Vamps cuidávamos das questões relacionadas aos nossos filhos.

O carro já havia adentrado o campus escolar, e embora eu sentisse que algo estava errado, não havia como dar meia-volta e sair. Nossa única opção era nos prepararmos da melhor forma possível e seguir em frente.

Os professores responsáveis aguardavam do lado de fora do prédio do ensino médio, e suas expressões de desagrado eram evidentes. Assim que nos viram saindo do carro, seus semblantes se transformaram em pura perplexidade.

— O que exatamente aconteceu? — indaguei à diretora, ignorando os demais professores.

— Venham para a minha sala — ordenou a diretora, liderando o caminho até seu escritório. Durante o percurso, ela nos informou sobre o incidente.

A diretora era uma loba que havia assumido o cargo cerca de um ano atrás. Quando estávamos procurando escolas para David, pedi sua ajuda e orientação.

Ao chegar à escola naquela manhã, David testemunhou alguns alunos sendo assediados por outras pessoas. Num acesso de raiva, ele se lançou em direção aos agressores.

David não costumava se envolver em confrontos, mas naquele momento ele o fez. Quando ameaçaram agredi-lo, Hampher interveio e pôs fim à situação.

— Agora entendo o que aconteceu! — declarou Daniel.

União VampirescaWhere stories live. Discover now