Capítulo Dois

2.4K 334 54
                                    

Marshall Aldrin:

Na manhã seguinte, meu alarme tocou e, cheio de ansiedade, pulei da cama e me encaminhei diretamente para o banheiro. Mal consegui dormir durante a noite, de tanta expectativa para conhecer minha nova sala na empresa e encontrar os colegas de trabalho.

Como ainda não tinha comprado nada para preparar o café da manhã, dirigi-me ao restaurante onde havia jantado na noite anterior. Era um lugar pequeno, mas a comida era simplesmente divina, e os funcionários extremamente prestativos. Além de um café saboroso, eles me deram dicas valiosas sobre os melhores lugares da cidade para visitar, bem como aqueles que não valiam tanto a pena.

Minha empresa ocupava quatro andares de um edifício movimentado, e quando cheguei à recepção, fiz minha apresentação. Prontamente, apontaram-me o andar ao qual eu pertencia, onde eu começaria a escrever o próximo capítulo da minha carreira.

*******************************

Agora estou na minha sala na empresa, que era do tamanho do meu quarto. Havia duas prateleiras e uma mesa de mogno no centro, onde coloquei minhas coisas assim que entrei, iniciando meu trabalho.

No entanto, a ansiedade crescia, pois mais tarde eu teria que me apresentar aos outros proprietários da empresa e a alguns funcionários que ainda não tinham me visto. Já estava quase no final da manhã, e eu me sentia exausto depois de lidar com uma pilha de papelada e pensar em um discurso para me apresentar aos colegas. Nunca fui bom em falar na frente de muitas pessoas; minhas mãos suavam e meu olho esquerdo costumava tremer incontrolavelmente.

Para tentar controlar meus nervos, dei um tapa na minha perna e contei até cem lentamente antes de a porta da minha sala ser aberta por uma colega que eu tinha feito, a Megan Erickson, que segurava um copo de vitamina.

— Ainda pensando no que vai dizer para os outros? — ela perguntou, com calma. — Às vezes, basta pensar com calma para que as palavras venham à mente.

— Você diz isso, mas não é tão fácil para mim assim. As palavras não vêm tão rapidamente quanto eu gostaria — respondi, revirando os olhos.

— Sei que você vai conseguir se expressar como deseja. Vamos dar uma volta e nos juntar aos outros lá embaixo — ela disse, vindo até mim e me puxando para fora da sala.

Fomos em direção ao local onde todos os funcionários da empresa estavam reunidos.

— Marshall, diga algo! — Megan sussurrou, cutucando meu ombro.

Balancei a cabeça e olhei para ela, tentando ao máximo controlar meus pensamentos que estavam inclinados para o negativo.

— Quero agradecer a todos que estão aqui hoje para me ver me tornar oficialmente um membro mais ativo desta empresa e fazer parte da equipe de vocês — falei, respirando lentamente e tentando acalmar meu coração. — Estou muito grato por ter tido a oportunidade de realizar essa conquista e ver meu esforço reconhecido por todos, como todo profissional deseja!

Continuei a falar sobre minha humilde gratidão pela oportunidade que me foi concedida. Quando finalmente parei de falar, fui para o banheiro para limpar meu rosto e secar as mãos úmidas de suor. Limpei tudo meticulosamente, até por debaixo das unhas.

Quando saí do banheiro, a reunião já havia terminado, e enquanto algumas pessoas me cumprimentavam, entrei em minha sala e me joguei na cadeira, olhando para a tela do computador.

Fui surpreendido por uma batida na porta, e meu chefe, Juliano, entrou acenando para mim.

— Aquelas foram palavras bonitas — ele disse, piscando para mim. — Agora, me conte como foi a primeira noite em seu novo apartamento.

União VampirescaTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon