Capítulo Cinco - O Melhor Presente De Aniversário

116 8 4
                                    

Nova Orleans, Louisiana
08 de Dezembro de 2000
18 anos antes

Lea Martin estava sentada em um banco de praça, onde a rua Bourbon encontrava a rua do Canal, no coração do French Quarter. A pequena Lexi, de apenas 8 anos, sentada no colo da mãe, ainda não compreendia o que tinham ido fazer ali, lembrava apenas que sua mãe disse que elas iriam encontrar Sara, sua melhor amiga, e que Lexi precisava conhecer sua irmã, algo que a menina não entendia, pois achava que sua mãe não tinha mais filhos.

Calmamente, Lea explicou que Mia era filha de Nicholas, pai de Lexi, com outra mulher, sendo assim sua meia irmã. Sabia que a filha demoraria um pouco para associar tudo, mas no final ficaria tudo bem, afinal, ela e Sara haviam ponderado todas as possibilidades até chegarem à conclusão de que as meninas precisavam se conhecer, seria injusto esconder a verdade das duas e as privar de terem um bom relacionamento.

— Mamãe — chamou Lexi, deitando a cabeça no peito da mãe, que a aconchegou mais um pouco no colo. — Vamos encontrar o Trevor depois?

Mais de um ano havia se passado, entretanto Lexi não esquecia de Trevor, o garoto que Lea havia expulsado bruscamente da vida da filha após perceber que a relação dos dois era perigosa para a menina.

— Não, filha, ele foi para outra cidade, lembra? — Acariciando os fios castanhos do cabelo de Lexi, a mulher sentiu seu coração apertar, como acontecia sempre que ela contava aquela mentira, mesmo que fosse uma mentira necessária para a proteção de sua pequena.

— Sinto saudades dele. — Lexi não estava fazendo birra, apenas sentia falta de um amigo, e isso fez os olhos de Lea lacrimejarem.

No entanto, antes que ela pudesse falar qualquer coisa, Sara e a pequena Mia se aproximaram. Era inegável o quão parecida com a mãe a menina era, com seus cabelos ruivos tão vibrantes e olhos verdes intensos.

— Olha, Lexi, a Sara você já conhece, mas essa é a Mia, filha dela e sua meia irmã. — apresentou Lea, calmamente, levantando com a filha e se aproximando da amiga, que sorria abertamente, e de Mia, que mesmo um pouco desconfiada, não parecia incomodada por estar ali.

— Oi, Mia. — Após alguns segundos em silêncio, Lexi tomou a iniciativa de se aproximar da mais velha, abraçando-a pela cintura como se a conhecesse há anos. Lea e Sara sorriram com o jeito encantador de Lexi, e Mia, por sua vez, correspondeu o abraço um pouco sem jeito. — Vai ser legal ter uma irmã mais velha. — O sorriso que Lexi lançou para Mia poderia aquecer até o mais frio dos invernos. Mia sorriu abertamente em resposta.

— É, vai ser legal. — Mia beijou o rosto de Lexi e sussurrou, como se contasse um segredo. — Sabia que hoje eu faço 10 anos?

— Uau, feliz aniversário, mana! — Lexi parecia mais animada com o aniversário do que a própria Mia, que gargalhou quando a mais nova lhe abraçou com toda a sua força.

— Ela perguntou sobre ele. De novo. — comentou Lea, baixo para que apenas Sara a ouvisse, mas mesmo aquele assunto não era capaz de tirar o sorriso em seu rosto enquanto observava as duas irmãs.

— A Lexi vai superar, Lea, ela tem a Mia agora.

Mesmo com Sara usando um tom de voz gentil, Lea suspirou pesadamente. As duas já não eram próximas há anos, mesmo que Lea ainda se referisse à Sara como melhor amiga. Elas compartilhavam segredos que ninguém mais sabia, mas a cumplicidade e confiança que tinham antes se quebrou quando Lea ficou com Nicholas, que estava separado de Sara à época.

— Não se culpe por expulsar ele antes que o pior acontecesse.

— E se ela descobrir? — Lea engoliu em seco, sentindo um pouco de dificuldade de respirar apenas por pensar na possibilidade.

Além Da Liberdade {ONE CHICAGO - LIVRO DOIS}Where stories live. Discover now