Capítulo Sete - Cem Por Cento

97 7 8
                                    

— Bom, Jay disse que a Amanda e o Cruz deram uma leve bronca no Adam, lá no Molly's — Lexi sentou com um balde de pipoca nas mãos e colocou o celular no braço do sofá. — E depois de muito ouvir, ele aparentemente explicou alguma coisa quando ficou sozinho com a Mandy, e ficou tudo "de boa" — ela fez aspas com os dedos antes de comer um punhado de pipoca.

— Pelo menos ele explicou alguma coisa para alguém. — Mia deu de ombros e balançou a cabeça para expulsar os pensamentos. — Mas não quero ficar falando sobre o Ruzek.

— Aqui é tão calmo — comentou Lexi, mudando de assunto drasticamente. Mia não reclamou, contudo, apenas olhou ao redor, admirando a cabana mais uma vez e pegando um pouco de pipoca no balde. — Lembra quando fomos acampar e a Jade ficou com medo do monstro do pântano?

As duas gargalharam, sem precisar se esforçar muito para lembrar da situação.

— Você ainda namorava o Eric.

— Foi um acampamento terrível — Mia fez uma careta.

Na época, ela e Eric, ambos com vinte anos, namoravam e gostavam de privacidade em alguns momentos, algo que não conseguiram naquele fatídico final de semana na cabana.

— E se bem me lembro, você tinha medo de lobisomens.

— Você também deveria ter, é a viciada em Supernatural! — Lexi riu abertamente quando Mia a empurrou de leve. — Senti falta disso — sussurrou em confissão, mas Mia conseguiu ouvir claramente.

— Me desculpe por ter ficado tão ausente ultimamente — começou a falar, mas Lexi meneou a cabeça negativamente, demonstrando que Mia não devia se culpar por aquilo.

— Você está seguindo sua vida, formando uma família, abrindo seu próprio negócio, não tem absolutamente nada de errado nisso — Lexi tombou levemente a cabeça para o lado, focando os olhos azuis acinzentados nos verdes de Mia, como se aquilo fosse a coisa mais óbvia que já tinha dito. — E nem ouse pensar que está sendo negligente, você não está. Eu só sinto falta de momentos assim.

— Vamos fazer com que sejam mais frequentes. — Mia sorriu, puxando a irmã para si e a abraçando pelos ombros. — Quero que saiba que pode conversar comigo sobre qualquer coisa, na hora que quiser.

— Eu sei... — Lexi respirou fundo, reunindo coragem para falar, lembrando dos conselhos do Dr. Charles sobre dividir as coisas, manter as pessoas que se importavam por perto. — Tem uma coisa...

Mia trocou de posição para olhar melhor o rosto de Lexi.

Ao longo dos minutos que se passaram, Lexi contou tudo que havia conversado com o Dr. Charles desde que começou a terapia. Contou os diagnósticos, os pesadelos e a sensação de estar sempre sendo observada, bem como o medo de Trevor aparecer novamente e a levar embora.

Obviamente, contou também da evolução, pessoal e clínica, que teve ao longo das sessões de terapia, e de como a gravidez e a confeitaria a haviam ajudado a seguir em frente. Como as amizades e laços que criou em Chicago, e a volta de Jade à sua vida, tinham sido cruciais para ela se reerguer.

— Eu sei que ele morreu, mas não consigo controlar essa sensação de pânico que vem do nada — Lexi suspirou, deitando a cabeça nas pernas de Mia, que não parou de fitar os olhos da mais nova nem por um segundo. — E toda vez que me sinto assim, parece que ele venceu, apesar de tudo. Que não importa o que eu faça, ele já se entranhou em mim, como um parasita.

— Você é uma das pessoas mais fortes que conheço, Lexi, e jamais o deixaria vencer. — Mia sorriu gentilmente, acariciando os fios loiros do cabelo de Lexi, que sorriu em agradecimento.

Além Da Liberdade {ONE CHICAGO - LIVRO DOIS}Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora