Capitulo Vinte - Fantasma

77 7 0
                                    

Manhattan, Nova Iorque
17 de Maio de 2012
7 anos e 5 meses antes

Definitivamente, Manhattan não era semelhante a Chicago em nada. O ar de Nova Iorque parecia inebriante, viciante, era capaz de levar as pessoas a cometerem loucuras. Com Trevor Campbell não seria diferente. Aos vinte e sete anos, e sem nada a perder, ele gostava da sensação de poder que a cidade lhe causava, como se nada pudesse atingi-lo, como se fosse intocável.

Trevor sorriu maliciosamente, admirando as luzes e os carros passando, analisando as pessoas que caminhavam despreocupadamente, principalmente as mulheres. Mas não todas as mulheres. Trevor se sentia atraído principalmente por aquelas que o lembravam de sua garota. Embora, é claro, a atração levasse à raiva quando ele percebia que elas também pareciam com a pessoa responsável por afastá-lo de sua Lex.

Lea Martin.

Ele jamais esqueceria.

Respirando fundo, passou por um carro da polícia em que dentro os patrulheiros observavam atentamente a rua. Trevor perguntou a si mesmo se os policiais estavam procurando por ele, se queriam pegar o animal que vinha cometendo crimes tão hediondos naquela cidade.

Mais uma vez, se sentiu poderoso.

Eles jamais o pegariam, nem em seus melhores sonhos, afinal, desaparecer como um fantasma, usar nomes falsos e se camuflar da polícia era algo que ele estava muito acostumado a fazer. Se conseguia passar longe do radar do detetive Hank Voight, conseguia fazer isso com qualquer mero patrulheiro.

O som do celular tocando chamou sua atenção, e, ao constatar que se tratava de seu melhor amigo, Trevor atendeu no segundo toque.

— Já está morrendo de saudades? — indagou como em um cumprimento e sorriu, mesmo sabendo que Logan Miller não conseguiria vê-lo.

— Em primeiro lugar, vai se ferrar.

Trevor riu baixo, se divertindo com a falta de paciência tão característica de Logan.

— Eu só queria checar se você ainda estava vivo.

— Vivo e maravilhosamente bem, obrigado por perguntar — ele quase conseguiu ver Logan rolando os olhos do outro lado da linha —, mas eu sei que você não ligou só por isso.

— Por acaso eu soube da loucura que está acontecendo em Nova Iorque.

É claro, Logan não vivia em uma bolha, e geralmente as coisas ganhavam mais visibilidade quando aconteciam em uma grande metrópole como aquela.

— Parece que a polícia não divulgou o nome do suspeito para não chamar a atenção do dito cujo.

— Antes que pergunte: não, eu não tenho nada a ver com isso — mentiu sem nem sentir ou pensar duas vezes.

Logan Miller era seu melhor amigo desde a época do reformatório, mas haviam coisas sobre si mesmo que Trevor preferia manter em segredo. Como seus impulsos em relação às mulheres e seus sentimentos complexos em relação a Lexi Martin desde que a conheceu, quando ela ainda era uma criança.

— Acha mesmo que eu teria coragem de ferir aquelas mulheres? De forçá-las a fazer alguma coisa? — A expressão facial de Trevor era neutra, demonstrando a normalidade com que tratava o assunto.

Logan suspirou antes de responder.

— Não, mas você sumiu por semanas, achei um pouco estranho, para dizer o mínimo.

Além Da Liberdade {ONE CHICAGO - LIVRO DOIS}Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon