Capítulo Vinte e Seis - O Tempo Acabou

61 6 2
                                    

Nova Orleans, Louisiana

— Vejam se não é a filha pródiga! — Eric Gerard abriu um enorme sorriso ao se aproximar de Jade, que levantou do banco da lanchonete e lhe deu um abraço apertado. — Você continua nanica — implicou, recebendo um tapa em resposta.

— E você continua um babaca — Jade rolou os olhos, sentando novamente de frente para Nick Amaro, que chegou para o lado ao dar espaço para Eric sentar. — Eric, esse é o detetive Nick Amaro, de Nova Iorque. Nick, esse é o idiota do meu irmão mais velho — sorriu ironicamente, mas Eric simplesmente ignorou e piscou para Amaro, que sorriu em cumprimento.

— Onde já vi esse desenho? — indagou o detetive quando reparou a tatuagem no pescoço de Eric.

— No pescoço da Mia. — Foi Jade quem respondeu, torcendo os lábios em uma careta. — Eles fizeram juntos quando namoraram na adolescência.

— E não deu nada certo — Eric riu baixo, passando a mão pelo cabelo e desviando o olhar da irmã, como se ela não soubesse exatamente o que ele sentia e ele não estivesse com vontade de expor. Os irmãos haviam se distanciado por algum tempo, mas certas coisas nunca mudam. — Por isso eu não escrevo sobre romances, amigo.

Amaro reparou que o sotaque de Eric era um pouco mais forte do que o de Jade quando falava espanhol, sua voz era mais imponente, embora seu semblante fosse o de um menino.

— Prefiro as boas e velhas histórias de fantasma — Eric piscou pra Amaro, que assentiu rindo.

— Certo, mudança de planos. — Kevin Atwater se aproximou guardando o celular no bolso da calça jeans e sentando ao lado de Jade, que corou levemente com a proximidade entre os dois. — Voight quer que a gente vá checar a mãe do Logan Miller em St. Gabriel. Mouse mandou as informações por mensagem.

Nick mexeu no celular, lendo tudo que havia acabado de receber, e Kevin voltou a atenção para Eric.

— Kevin Atwater.

— Eric Gerard — sorriu de lado, gesticulando em sinal de continência para cumprimentar o policial. Já tinha ouvido aquele nome muitas e muitas vezes, por isso não conseguia conter o olhar sugestivo que lançou à irmã.

— Elizabeth Miller está presa, então não vai a lugar nenhum, mesmo assim acho melhor nos separarmos — Amaro cruzou os braços, olhando de Jade para Kevin antes de concluir: — Eu visito a mamãe do ano e vocês encontram o Howard em Covington.

— Você vai sozinho? — Jade apoiou os braços na mesa e fitou Nick, que apenas deu de ombros em resposta. — Posso ir com você.

Kevin olhou de soslaio para a garota, arqueando a sobrancelha e se sentindo levemente incomodado pela súbita preocupação dela para com o detetive.

— Jade, quem descobriu sobre o Howard foi você, então vá com o Kevin encontrá-lo e descubram quem registrou o Trevor — Amaro piscou, um sorrisinho sapeca brincando em seus lábios. — Eu era da Narcóticos antes de ir pra UVE, sabe em quantos presídios já entrei? Sou grandinho, sei me cuidar.

— E eu vou com ele — Eric anunciou, surpreendendo a todos, mas mantendo o sorriso astuto no rosto.

— Isso não é ficção, Eric — Jade o fitou séria, assumindo a postura de irmã mais velha que não lhe pertencia.

— Sei disso, mas também sei que conheço essa cidade e arredores melhor do que ninguém. — O mais velho cruzou os braços, recostando sobre o banco e tombando a cabeça levemente para o lado, da mesma forma que Jade sempre fazia quando estava decidida a fazer algo. — Além do mais, um desgraçado machucou minhas amigas, não vou ficar sentado de braços cruzados enquanto vocês fazem uma caça às bruxas. — Eric arqueou a sobrancelha para Jade, que devolveu o gesto.

Além Da Liberdade {ONE CHICAGO - LIVRO DOIS}Where stories live. Discover now