Capítulo Vinte e Quatro - Pergunta De Um Milhão

72 5 3
                                    

Cidade de Nova Iorque, Nova Iorque

Quando Jay Halstead acordou, Lexi não estava mais na cama, fazendo-o questionar mentalmente se ela havia saído de fininho no meio da noite ou no início da manhã. Passou a mão pelo rosto e pelo cabelo, respirando fundo e se xingando internamente por ter agido por impulso. 

"E se ela tivesse se arrependido", pensou, virando para o lado em que Lexi havia dormido e sentindo seu perfume tão característico, adocicado na medida certa, e inebriante.

Um som vindo do outro lado do cômodo o tirou de seus pensamentos auto destrutivos, fazendo Jay sentar na cama e perceber que o celular de Lexi ainda estava na mesinha de cabeceira, e suas roupas do dia anterior, agora secas, estavam dobradas sobre o sofá. Sorriu instantaneamente, levantando em um pulo e vestindo a cueca boxer que estava ao pé da cama, a mesma que Lexi havia usado para dormir — pelo menos até Jay tirar toda a sua roupa.

Halstead balançou a cabeça quando as imagens da noite anterior começaram a deixá-lo levemente desnorteado, mas igualmente satisfeito, e caminhou até onde havia escutado o barulho, se deparando com Lexi sentada no parapeito da janela, usando a blusa de botão de Jay, uma calcinha branca, aparente pela posição em que ela estava, e com uma xícara de café na mão. Sua expressão concentrada enquanto olhava a rua movimentada e o coque frouxo em que seu cabelo estava preso a deixavam ainda mais bonita.

Jay poderia observá-la pelo resto da vida.

— Você parece um psicopata, estou me sentindo na série "You". — Lexi comentou em um tom brincalhão, mas continuou olhando pela janela, e bebeu o último gole de seu café. Jay riu baixo e se aproximou dela, pegando a xícara vazia de sua mão e colocando na mesinha de centro. — Da próxima vez que viermos até Nova Iorque, vamos ficar no Queens. É um lugar que eu sempre quis conhecer.

Jay a conhecia bem o suficiente para saber que falar sobre assuntos banais era a forma de Lexi fugir de algo realmente relevante, que no momento seria o fato de terem dormido juntos.

— Por que o Queens? — indagou ao entrar na brincadeira, encostando o antebraço na parede ao lado da janela e olhando na mesma direção que ela. — Você gosta tanto assim do Homem Aranha? — Os dois riram baixo e Lexi mordeu o lábio inferior ao olhá-lo, fazendo Jay paralisar quando seus olhos se encontraram.

— Pergunta logo, Jay. — Lexi piscou algumas vezes, tomando a iniciativa quando percebeu que Halstead não o faria.

— Quer conversar sobre ontem à noite? — Jay chegou mais perto do corpo dela, não resistindo ao desejo de estar próximo, de sentir o calor que ela emanava.

Você quer? — Lexi rebateu, levantando e ficando a milímetros dele, vendo a respiração de Jay ficar tão irregular quanto a sua.

— O que eu não quero é que fique um clima estranho entre nós... — Jay começou a falar, mas Lexi o cortou, ficando na ponta dos pés e selando os lábios dele com os seus, sorrindo com o toque que havia se tornado tão bem vindo. Jay entrelaçou os braços na cintura da garota, puxando-a para si.

— Não precisamos falar sobre ontem à noite — afirmou Lexi após cortar o beijo, fitando os olhos azuis tão acolhedores, ainda mais do que antes. — Transamos porque queríamos transar, porque algo mudou na forma como nos vemos, como nos sentimos em relação um ao outro.

— Você ensaiou esse discurso? — brincou Jay, recebendo um tapa em resposta e rindo abertamente, puxando-a novamente para perto quando Lexi fez menção de se afastar. — Eu estava inseguro, Lexi, principalmente por sempre ter me sentido atraído por você. — Jay acariciou Jay acariciou o rosto de Lexi com as costas da mão direita ao vê-la sorrir. — Quando acordei, achei que você tinha fugido e que nunca mais as coisas seriam iguais.

Além Da Liberdade {ONE CHICAGO - LIVRO DOIS}Where stories live. Discover now