Capítulo Trinta e Três - Iowa

32 3 0
                                    

Adam Ruzek respirou suavemente, sentindo beijos delicados ao longo de seu pescoço e na linha de seu maxilar, enquanto apreciava o afeto ao despertar. Abriu os olhos gradualmente, ajustando sua visão à luz que entrava pela cortina entreaberta do quarto.

— Bom dia, meu raio de sol. — Mia sussurrou, roçando os lábios na orelha do marido, que sorriu ao virar na direção dela. — Já te falei que você fica lindo ao acordar?

Ruzek coçou os olhos e soltou uma risada leve.

— Algumas garotas já me disseram isso.

O tapa que recebeu em resposta fez com que ele risse ainda mais.

— Eu tentando me redimir por ter feito besteira ontem, e você só fazendo piada!

Ainda rindo, Adam se espreguiçou e observou a esposa levantar, vestindo apenas sua blusa cinza, com o cabelo ruivo caindo suavemente sobre os ombros.

— Eu também te amo — brincou, passando a mão no cabelo para afastá-lo do rosto e apoiando o peso do corpo nos cotovelos. — E você não fez nada de errado.

— Claro que fiz, você está lidando com muitas coisas e eu só piorei tudo.

Mia fez uma careta e se aproximou da cama, admirando Adam por alguns segundos, notando que o peito nu, o cabelo desalinhado e o lençol cobrindo estrategicamente apenas abaixo do quadril o deixavam ainda mais atraente.

— Desculpe por ter causado confusão.

— Tudo bem, amor. — Adam sorriu quando Mia juntou seus lábios em um beijo doce, acariciando gentilmente a barba bem feita do policial.

— Estava pensando — sussurrou, afastando seu rosto do dele e sentando na ponta da cama, gostando quando os dedos de Adam começaram a traçar pequenos círculos em sua coxa. — Lexi está de folga, podemos deixar a Sara com ela e procurar Iowa juntos.

Adam arqueou a sobrancelha e inclinou a cabeça levemente para o lado.

— Só nós dois?

Mia assentiu, mordendo o lábio inferior.

— É um bom plano. E sei exatamente para onde iremos. — Adam aderiu à sua postura "homem com uma missão".

Confusa, Mia franziu as sobrancelhas.

— Iowa não é totalmente desconhecida para mim, querida.

***

— Então, Kevin prendeu Iowa há cinco anos atrás? — indagou Mia enquanto caminhava ao lado de Adam em direção à casa simples na zona sul de Chicago.

— Sim, eu tinha acabado de entrar na Inteligência e ele ainda era patrulheiro. — Adam olhou ao redor, certificando-se de que não estavam em nenhum ambiente hostil.

— Ela estava envolvida com a gangue do Logan ou algo do tipo? — A cabeça da ruiva estava a mil desde que Adam começou a contar a história de como conheceu Iowa, que na verdade se chama Joan.

— Provavelmente, mas nunca conseguimos ligá-la a nada.

Mia franziu o cenho.

— Iowa foi detida quando descobrimos suas atividades como hacker durante uma investigação. — Deu de ombros, subindo os degraus para chegar na porta da frente. — Tentamos fazer um acordo, usá-la como informante, mas ela não se dobrou. No fim das contas, foi fichada, mas pagou a fiança e saiu livre. — Adam deu dois toquinhos na porta e esperou, ouvindo a movimentação que indicava que Iowa estava em casa.

Alguns instantes depois a porta abriu, revelando uma mulher morena na casa dos trinta e dois anos, o cabelo escuro e cheio caía em ondas até quase sua cintura, e apesar da blusa de manga, algumas tatuagens eram visíveis.

Além Da Liberdade {ONE CHICAGO - LIVRO DOIS}Where stories live. Discover now