Capítulo Vinte e Nove - Você Não Perdeu Tudo

64 5 0
                                    

— Aqui, vai te fazer bem. — Jay Halstead entregou uma xícara de chá para Lexi, que estava sentada no pequeno sofá da sala de descanso. A garota agradeceu com um meneio de cabeça e se aconchegou um pouco mais no casaco do detetive antes de dar um gole no líquido quente. — Falou com a Emily? — Um pouco receoso por não saber se Lexi queria sua companhia, o homem sentou ao lado dela.

Mais um meneio positivo de cabeça e um gole no chá. No entanto, dessa vez Lexi quebrou seu silêncio.

— Ela vai conseguir um advogado — sussurrou, se sentindo muito frágil, como se fosse novamente uma criança. Só que dessa vez, sem sua mãe para protegê-la. — Jade e os rapazes estão voltando para cá também.

Jay assentiu e tocou a mão dela levemente, como se pedisse permissão. Lexi entrelaçou os dedos aos dele e encostou a cabeça em seu ombro.

— Lea concordou em conversar com o Voight e o Stabler antes do advogado chegar e o inquérito ser instaurado — delicadamente, Jay depositou um beijo no cabelo da garota. Lexi fechou os olhos com força, numa tentativa ingênua de que ao fazê-lo aquele pesadelo terminaria. — Ela vai ter uma chance de nos contar sua versão da história.

— E se ela for culpada? — A voz embargada de Lexi partiu o coração de Jay, que reuniu todas as suas forças para se manter forte. — E se minha mãe tiver feito todas essas coisas horríveis comigo e com a Mia? — Os soluços impediram Lexi de continuar falando e Jay a apertou contra si, dando a ela o conforto que precisava, embora não tivesse respostas para aquelas perguntas.

— Halstead — a voz de Hailey Upton chamou a atenção dos dois, que viraram o rosto para fitar a detetive parada na soleira da porta. — O advogado chegou.

Jay assentiu e Lexi passou a mão no rosto para secá-lo o máximo possível, colocando a caneca em cima da mesinha de centro e indo com o homem até a entrada da Inteligência.

— Lexi, querida — Emily Gerard a olhou com compaixão e abriu os braços. Lexi correu para abraçá-la, se aconchegando na mulher como costumava fazer na infância. — Vamos resolver essa confusão, eu prometo — disse, afastando um pouco a menina apenas para depositar um beijo em sua testa. — Graças à sua irmã consegui encontrar um ótimo advogado.

— Detetives — William Bellini, o mesmo advogado que havia cuidado da defesa de Mia, os cumprimentou cordialmente. — Gostaria de ver minha cliente.

— Por aqui — Jay gesticulou, assentindo para Emily e Lexi antes de caminhar com o mais velho até a sala de interrogatório.

— Eu posso ficar na sala de observação? — Os olhos de Lexi estavam suplicantes. Por alguns segundos, Olivia Benson hesitou, ponderando se aquela era uma boa ideia. Por fim, suspirou e assentiu positivamente, pegando na mão de Lexi ao guiá-la.

— Pode dizer uma coisa para a Lea? — A voz de Emily chamou a atenção de todos, fazendo Olivia se virar para olhá-la com curiosidade. — Diga a ela que está tudo bem se ela contar toda a verdade.

***

Vinte minutos antes

— Sou o detetive Stabler, como deve se lembrar, e esse é o sargento Voight — Elliot Stabler fechou a porta da sala de interrogatório atrás de si e encostou na mesma. — Apreciamos sua cooperação.

— Faço qualquer coisa para resolver logo esse mal entendido — Lea suspirou, entrelaçando as mãos sobre o colo e entreolhando os dois homens à sua frente.

— Estamos te dando uma chance de contar sua versão da história — Hank Voight recostou em sua cadeira e deu de ombros. — Qual era a sua ligação com Trevor Campbell?

Além Da Liberdade {ONE CHICAGO - LIVRO DOIS}Where stories live. Discover now