O Acordo

495 43 35
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


KATARA


Sua mente estava aguçada. Agora era muito claro o que precisava fazer. Contudo antes de mais nada tinha que falar com Sokka. Ele lhe daria uma ideia de como o quadro geral das coisas estavam e, além disso... Precisava muito de sua ajuda. Mas como iria chamar a atenção apenas dele?

Um grande grupo de soldados e amigos estavam reunidos fazendo o dejejum no salão. Katara não queria atrair o interesse de todos naquele momento. Ela dobrou sua água levando-a calmamente até o antebraço dele. Apenas um leve toque e ele a perceberia...

-Aiiiii! – Sokka gritou de susto saltando da cadeira e ela deixou a água se espatifar no chão, escondendo parcialmente seu rosto nas palmas das mãos.

Como Sokka podia ser tão idiota? Ao menos ele a viu. Katara tentou sinalizar, pedindo que ele fosse discreto, mas...

- Katara! – Interrompeu chamando alto, seguindo para o corredor indo ao seu encontro. Ela pôde ver todos os presentes no aposento o acompanhando com o olhar, curiosos. – Nossa, você está péssima!

-Obrigada, Sokka! – Ela o ironizou.

-Venha comer, o Zuko arrumou uma mesa maravilhosa de dejejum. Acho que nunca vi tanta coisa boa junta!

-Agora não, eu preciso desesperadamente de tomar um banho. Mais tarde eu encontro vocês.

-Humm... Está tudo bem? – Ele a avaliou novamente.

-Sim, tudo bem. – Ela respondeu com sinceridade. – Mas gostaria de lhe perguntar. Bom, depois que eu saí... Quero saber se todos estão bem.

-Estão. Só o papai que está preocupado com você, mas eu disse que você logo iria aparecer.

- E o Aang? – Pensar nele era a única coisa que ainda a deixava ansiosa.

- Bem, ele saiu para meditar ontem, iria tentar entrar em contato com o Roku a pedido do Zuko. Mas ainda não voltou.

-E o Zuko...?

-A cara dele não está muito melhor que a sua, e parece um pouco mais para baixo do que o normal. Antes de amanhecer ele pediu para que o Alto Idiota e seus imbecis fossem escoltados de volta ao templo do Fogo, e ficassem sob guarda até segunda ordem. Bom, mas eu acho que a Mai e ele... – Sokka chegou mais perto, mudando o tom para um sussurrar. -Bem, antes disso ela o chamou para conversar, e só vimos o Zuko desde então.

-Obrigada. – Katara sabia o que aquilo significava, mas não era hora de falar com o Sokka sobre o assunto. - Mais uma coisa. Eu precisava de uma reunião com o Time Avatar, pode organizar isso por favor? Mas seja discreto...

Livro 4: O Novo MundoWhere stories live. Discover now