Aliança

472 49 28
                                    

KATARA

К сожалению, это изображение не соответствует нашим правилам. Чтобы продолжить публикацию, пожалуйста, удалите изображение или загрузите другое.

KATARA

Era fim de tarde. O dia tinha sido atribulado, cheio de compromissos e preparativos. Katara tinha passado todo o resto da manhã, após se encontrarem com os Sábios do Fogo, conversando e discutindo com o pai. Era verdade que ainda não tinha idade para se casar oficialmente, mas aquilo era de menor importância e facilmente contornável. De toda forma dentro de alguns meses faria os 16, a idade correta de se comprometer de acordo com sua cultura. Contudo, ali naquela nação, totalmente estranha à da Tribo da Água, isso não parecia ter relevância para ninguém. Além do mais, sua própria tribo já não seguia a tradição ao pé da letra a muito tempo, apesar de que na maioria das vezes as mulheres se casassem mais velhas e não mais novas como Katara estava prestes a fazer. A Nação do Fogo, parecia não ter uma regra sobre o assunto, e aquela conversa nem fazia sentido! Ela precisou lembrar muitas e muitas vezes ao pai. Aquele casamento era arranjado e nada de romântico iria acontecer. Urgt!! Só de pensar naqueles momentos... Tendo essa conversa com o pai, e ainda na presença de Aang, Zuko e Sokka... Era suficientemente constrangedor para sentir seu rosto voltar a ficar em chamas mesmo agora.

Logo após o almoço ela foi apresentada à duas senhoras gêmeas.

-Elas são... Bom... Vocês são o que mesmo? – Zuko questionou confuso, se voltando para as velhas ajoelhadas à frente.

– Babás dele... Governantas do palácio... Ex governantas do palácio. – Elas responderam juntas em uma confusão de sons. Katara olhou para Zuko, tentando entender, e as senhoras pareceram notar a hesitação dela e completaram com mais calma dessa vez.

- Fomos as babás dos príncipes...

-E mestras de fogo de Azula...

-Conselheiras Reais...

- E também as governantas do palácio...

-Isso até Azula nos ordenar duelar uma Agni Kai...

-Em um momento de...

-Estresse.

- E como não somos dominadoras de fogo...

-Ela nos expulsou. – Uma delas concluiu.

-Ei!! Mas como vocês poderiam ser Mestras de fogo, se não são dominadoras? – Sokka questionou curioso.

-Não se engane Sokka, elas podem ser bem duronas. – Zuko advertiu, e Katara não imaginou o quanto ele estava sendo verdadeiro naquelas palavras.

Foram elas quem Zuko incumbiu de organizar o evento do dia seguinte, após elas pedirem para voltar a trabalhar no palácio. E elas eram incansáveis! Katara logo foi incluída nas programações das velhas, e não conseguiu ter mais um segundo para respirar. Roupas, formalidades, nomes e títulos de convidados, tudo deveria estar impecavelmente pronto e ensaiado para o dia seguinte. E por um momento Katara julgou ter compreendido o porquê de Azula ter surtado. Mas ouvi-las poderia ser o jeito mais rápido de entender o que deveria fazer para ser aceita e naquele país. Ou seja, o jeito mais rápido de colocar um ponto final naquela história.

Livro 4: O Novo MundoМесто, где живут истории. Откройте их для себя