Ato I

370 25 48
                                    


Ups! Gambar ini tidak mengikuti Pedoman Konten kami. Untuk melanjutkan publikasi, hapuslah gambar ini atau unggah gambar lain.


ZUKO

O palco voltou a se apagar. Exclamações horrorizadas e um murmuro soturno pairou sobre a multidão.

Zuko fazia ideia de quão complexo seria os sentimentos de seu povo frente aquelas revelações. Falar contra o Senhor do Fogo, coloca-lo como vilão, era a maior traição que poderia existir em sua cultura. E mesmo Ozai não ocupando mais o posto, tudo o que aquelas pessoas acreditavam e foram ensinadas desde criança estava sendo posto em xeque.

Zuko mais sentiu do que propriamente viu olhares de esguelha que muitos dos presentes deviam lhe relancear a partir da escura arquibancada abaixo. Idealizavam a figura que os governavam e confiavam cegamente toda a vida e todo o futuro nas mãos dele. Tudo o que emanava era o certo e a verdade.

Bom... Então a pergunta certa agora seria como eles lidariam com a nova verdade apresentada. Acreditariam e acatariam como 'o certo' a palavra do novo Senhor do Fogo? Ou veriam o ato como uma traição e Zuko como um mero usurpador mentiroso?

...Muitos ali certamente já o viam assim, independente do que aquele teatro mostrasse ou deixasse de mostrar. Mas talvez... Talvez ao menos alguns...Poderiam começar a entender? Realmente começar a... Entendê-lo?

Virou para estudar o tio. Iroh se mantinha convicto.

- É melhor isso valer a pena, Sokka. Você não devia... Não sem nos consultar antes! O que tornou público aqui é muito sério. – Katara voltou a se empertigar ao seu lado. Ela conseguia entender, não conseguia?

-É eu sei... – Sokka não se deu ao trabalho de discutir. Apenas expirou cansado. - Ahh Katara...! Eu também espero que valha a pena...

- Não. - Zuko os interrompeu sério. Precisavam racionalizar bem a situação... - Katara, não deve repreender o Sokka agora. Afinal somos nós quem dizemos o que se torna público ou não. - Viu a interrogação tomando a expressão deles, então continuou. - Caso... Bem... Caso não se sinta confortável com alguma coisa na peça, cortamos das próximas edições - Sokka acenou brevemente concordando. - E o que for mostrado hoje se tornará apenas um burburinho com o tempo. Mas, para hoje, se foi colocado como público é porque quisemos que se tornasse público.

-Zuko... Mas... - Katara começou a respondê-lo com uma nota de indignação.

- Eu sei...Mas era nossa responsabilidade ter assistido isso antes de estrear. Sokka não tinha como saber até onde ir e além do mais teve o aval e contribuição do meu tio... - Expirou fundo. Era inútil discutir ou censurar Iroh. Ele sempre acabava fazendo o que julgava como certo e a única alternativa que sempre lhe restava era embarcar na perspectiva do tio. - Mas hoje não fará bem a ninguém se nos mostrarmos abalados. Não na frente das pessoas que estão aqui. Hoje não só reforçamos nosso posicionamento contrario aos regimes anteriores como também ofendemos publicamente a figura de Ozai. Se não assumirmos isso como estratégia, as consequências não serão produtivas. Nem para amigos e para possíveis novos aliados, nem para evitar a formação de novos inimigos.

Livro 4: O Novo MundoTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang