Casamento Parte 01 - O acordar de sentimentos

466 44 76
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


KATARA


Roxo. Aquele era um tom realmente impactante. Dessa vez não seria necessário escolher entre azul ou vermelho e isso a deixava satisfeita. Zuko esteve certo ao dizer que não deveria colocar sua cultura de lado e simplesmente adotar as cores da Nação do Fogo, apenas para amenizar os julgamentos que recaiam sobre ela. Mas também não parecia correto forçar os cidadãos a aceitá-la ali, como sua governante, tendo a petulância de ignorar a cor e os costumes deles. Yaning era um senhor enérgico e genial, a idéia de unir os dois tons formando um terceiro fora a solução ideal e acabou resultando em um magnifico trabalho.

Barras, acabamentos e fitas vermelhas e azuis foram adicionadas para aquela prova final. Era incrível como o velho costureiro tinha conseguido ornar tão bem aquela composição. Mas a parte mais impressionante era o bordado em linhas douradas. Katara sentiu como se estivesse vestindo o próprio céu durante um fim de crepúsculo. Estrelas e a lua em todas as suas fases permeavam o tecido roxo escuro formando uma rica e delicada textura.

- Absolutamente fantástico! – Ela estava na frente de um grande espelho, naquela mesma sala de vestir a qual Lo e Li havia lhe deixado no dia da coroação. O Kanzashi de cabelo tinha ficado pronto também, um arranjo com flores e pedrarias nos mesmos tons da roupa, então agora dava para ter uma noção completa de como estaria amanhã. Um súbito frio na barriga a atingiu com aquele pensamento.

- Não é para me gabar, mas você e o seu noivo serão o casal mais lindo que já se uniu na Nação do Fogo! – Yaning a admirava, fazendo os últimos ajustes que encontrava. Ele havia lhe dito, com surpresa, que Zuko, mesmo sendo o Senhor do Fogo e, portanto, devendo usar as cores padrões, optou por usar o mesmo mix que ela. E a possibilidade de combiná-los havia deixado o costureiro verdadeiramente exultante. Katara sorriu em resposta.

- Obrigada. O que achou vovó? – Kanna estava emburrada em um canto. Zuko havia feito de tudo para conquistá-la nessa última semana, mas ela estava irredutível.

- Sabe o que eu penso. – Katara viu Yaning deixar o sorriso vacilar diante da resposta de Kanna. Os primeiros dias de sua avó no palácio tinha sido difíceis e o costureiro havia recebido uma boa carga de sua frustração. Ele também havia ficado decepcionado ao descobrir logo de cara que o casamento não era real, mas foi recuperando o ânimo com o passar dos dias, quando o vestido tomava forma e ele recebia a aprovação de Katara. – Eu te mandaria para o outro lado do mundo se isso fosse resolver alguma coisa. Me deixa muito triste em saber que você não terá as mesmas chances que eu, ou mesmo, que sua mãe.

Katara respirou fundo, reunindo forças para explicar tudo outra vez e estava prestes a respondê-la quando a porta se abriu de repente.

- Katara! Oh! – Sokka entrou e parou subitamente ao vê-la.

Livro 4: O Novo MundoWhere stories live. Discover now