Honra e Generosidade

410 37 30
                                    


Nota:

اوووه! هذه الصورة لا تتبع إرشادات المحتوى الخاصة بنا. لمتابعة النشر، يرجى إزالتها أو تحميل صورة أخرى.

Nota:

 Nesse capítulo é referenciado a HQ oficial "Katara and the Pirate's Silver". Mas não precisa ter feito a leitura previa da obra para seguir com o capítulo. 

Mesmo mencionando alguns dos acontecimentos dos quadrinhos, a fic. é independente deles.



ZUKO


-Err... Katara, me desculpa... Eu realmente só pensei que seria a coisa mais fácil para tirar a gente de lá sem levantar suspeitas... – Zuko se sentia exasperado. Claramente a tinha ofendido.

Os dois seguiam em uma grande massa de gelo e ela usava sua dobra para impulsioná-los. Tinham se dividido em duas forças, Toph, Sokka e Suki iriam por terra, investigando qualquer sinal de invasores. Enquanto ele e Katara iriam por água, a fim de chegar pela retaguarda e impedir qualquer embarcação de deixar a baía.

-Humm... – Estavam em alta velocidade, Zuko, estando contra o vento, precisava lutar para que ela lhe escutasse. Porém Katara, à frente, apenas resmungou.

-E a parte da apresentação... Bem... Eu não sabia... – Como ele pudera ser tão idiota?

-Ah, mas é claro! – Dessa vez a voz saiu um pouco mais aguda do que o normal.

-Foi que todos estavam insistindo... O que mais eu poderia fazer? - Ele não conseguia ver seu rosto dali, mas podia senti-la pegar fôlego para realmente replicá-lo dessa vez.

-Ah, sei lá! Você é o Senhor do Fogo, não é? Sei que poderia encontrar uma alternativa...

-Mas...

-Mas a verdade é que, mais um pouquinho e você estaria descendo para fazer outra 'participação' no espetáculo, não é mesmo?

-N-n-não! – Pior. Muito pior que isso... Ela não poderia nem imaginar o que lhe passava na cabeça...

-Ahh, é mesmo? Eu estava do seu lado, vi como estava assistindo... Aquilo! – Se decidisse justificar seu comportamento, com certeza as coisas só se tornariam mais difíceis. - Agora fica quieto que estamos chegando. – Ela mandou fazendo uma brusca curva em direção a alguns rochedos. Um grande esguicho de água lhe acertou com o movimento. Talvez fosse apenas acidental, mas Zuko julgou que o tinha merecido.

Voltaram à terra em um braço de areia escondido pelas falésias. Seu pai poderia ter imaginado que a formação era secreta, sendo de conhecimento apenas da família real e de almirantes mais graduados, mas aquela invasão no dia da chegada da marinha, provara que a crença fora um grande engano e com um alto custo. Katara que sugerira o plano de se dividirem e, sem dúvida, foi uma boa estratégia, mas Zuko não deixava de pensar se essa escolha fora apenas por tática ou se ainda seria muito dolorido para ela refazer aquele caminho pela trilha... Tudo bem que ela sempre fora uma pessoa cuidadosa, mas a quantidade de vezes que repassou suas recomendações de segurança as amigas e ao irmão lhe fez cogitar sobre algum tipo de medo e aversão por aquela região.

Livro 4: O Novo Mundoحيث تعيش القصص. اكتشف الآن