Casamento Parte 02 - Uma só chama

414 42 38
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


NOTAS:

*A cerimonia descrita é inspirada no ritual de casamento Xintoista.  

**Koto, ele é um instrumento oriental de cordas( https://www.youtube.com/watch?v=JDTp_YQizqE )


KATARA


Era a primeira lua cheia do ciclo, e ela definitivamente era a protagonista da noite. Sua luz banhava toda a paisagem e não havia necessidade de qualquer outra fonte para iluminar o caminho. Descendo uma encosta, onde antes uma parte da alta barreira de magma solidificado fechava a capital, agora era possível ver uma longa trilha descendo, toda enfeitada por lanternas. Ela orientava uma multidão que seguia para o local no qual aconteceria a festa de recepção. Era possível ouvir ao longe uma música animada e vozes alegres. Toph e alguns outros dominadores tinham ajudado a erguer um espaço digno e grande o suficiente para acomodar todos à beira de uma linda enseada. Katara ainda não tinha visto o lugar devidamente decorado, mas julgando pelo esplendor da estrada deveria estar magnifico.

Ela seguia em silencio ao lado do pai para o Templo do Fogo. Ele claramente também ficava desconfortável em uma liteira, mas além daquela infeliz tradição, as vestes que Yaning lhe fizera não se adequava muito à necessidade de se locomover a pé, e muito menos os sapatos que usava para a ocasião. Essa incapacitação a irritava um pouco, mas respirou fundo, com certeza havia muitas outras coisas ainda mais enfadonhas à sua espera aquela noite.

Assim que chegaram Hakoda desceu primeiro e se voltou para ajudá-la. Zuko estava à porta junto de Iroh. O costureiro tinha caprichado no Kimono dele, assim como tinha feito com seu vestido. O tecido roxo era muito similar ao dela, mas Yaning tivera a atenção em substituir o bordado das luas, por sois para ele.

- Minha filha! – O pai a pegou desprevenida, abraçando-a. As suas costas, mesmo com a penumbra, ela foi capaz de ver a expressão de Zuko relaxando, e um meio sorriso nascendo enquanto a olhava. Sentiu seu rosto esquentando.

Assim que Hakoda a soltou Iroh tomou a vez de cumprimentá-la, mas foi devidamente mais formal. Apenas uma reverência que ela devolveu, enquanto seu pai fazia o mesmo com Zuko. Aquilo era parte das formalidades de acordo com Lo e Li, porém, ainda segundo elas, o noivo e a noiva não deveriam se falar diretamente, até a devida hora, já durante o meio da cerimônia.

Iroh se virou para a porta com Zuko à sua direita, e ela também se posicionou ao lado de seu pai, logo atras dos dois.

- Você está linda! - Ele cochichou voltando-se ligeiramente para traz. Ela sorriu consigo mesma e apenas movimentou a boca dizendo um "obrigada" mudo. Lo e Li poderiam não estar ali para repreendê-la, mas ela estava disposta a seguir as regras. Talvez fosse mais seguro assim, dessa forma evitaria possíveis e prováveis erros.

Livro 4: O Novo MundoWhere stories live. Discover now