5. Conhecimento proibido

45 7 30
                                    

Liam ainda se sentia como se estivesse voando, embora ele e Thalanil estivessem sentados à mesa da sala de jantar e muito firmes no chão.

Durante toda a tarde, seu pai lhe ensinou o básico de montar wyverns, mas, pela primeira vez, algo no mundo Feericos não tinha sido difícil para ele. Ele parecia saber o que fazer antes que Thalanil lhe dissesse para fazer.

Foi a mesma coisa quando Jacob o estava ensinando a andar a cavalo. Ele e a montaria eram um. Embora Lightheart fosse muito diferente de Rainbow, Liam se sentia igualmente confiante na sela.

— Você é natural nisso, Liam! — Seu pai tinha ligado das costas de Shadeheart.

Liam mal teve que tocar as rédeas de Lightheart para fazê-lo ir na direção que queria. Sem mencionar a velocidade que Liam queria.

Ele se inclinou sobre as costas escamosas do wyvern e incitou a besta a velocidades cada vez maiores enquanto voavam ao redor do palácio.

O vento chicoteou seu cabelo para trás de seu rosto e fez seus olhos arderem e lacrimejarem, mas ele amou cada segundo disso.

Quando Lightheart deu um loop que fez Liam agarrar suas costas com força com as coxas, seu pai gritou em alarme, mas depois riu quando Liam não perdeu seu assento.

Quando Lightheart e Liam se juntaram a ele e Shadowheart, Liam estava sorrindo e seu pai estava balançando a cabeça, mas havia um sorriso indulgente nos lábios de Thalanil. 

— E pensar que eu acreditava que estaríamos fazendo, no máximo, um voo tranquilo ao redor da torre enquanto você se acostumava a voar, — Thalanil riu.

Esse sorriso não iria embora do rosto de Liam. — Voar é maravilhoso! Mais do que maravilhoso!

— Podemos voar todos os dias, a menos que tenhamos compromissos, — disse Thalanil.

— Além de aprender a ler e falar Feerico, não tenho muito que fazer, pai. Eu gostaria de ser mais útil. Que outros compromissos eu poderia assumir? — Liam perguntou.

As sobrancelhas de Thalanil se ergueram, mas então ele sorriu e balançou a cabeça. — A equipe me falou de seu desejo de ajudá-los. Mas seu foco realmente deve ser nas aulas e... e em se divertir. Depois de ser coroado oficialmente em meados do verão, haverá certas funções reais que você precisará atender e você deve escolher uma causa que lhe interessa defender. Mas, além disso, eu quero que você se divirta. — Os olhos de seu pai se estreitaram por um momento. — Não acho que você teve muita chance de se divertir na vida.

Liam olhou para baixo e mexeu nas rédeas. Ele se perguntou o que Thalanil diria se ele contasse a ele sobre o único dia de folga que ele teve, que tinha sido apenas meio dia neste ano.

Não, ele não se divertiu muito na vida. Mas cuidar de Tanglewood foi uma recompensa por si só. Ele não conseguia imaginar uma vida de puro lazer, mas talvez um pouco mais de tempo para si mesmo fosse bom.

Ele pensou no que seu pai acabara de dizer sobre ser coroado. Isso parecia importante e um pouco assustador.

Ele já estava tendo dificuldade com as pessoas se curvando e falando apenas quando falado.

Sem falar no "meu príncipe" e "vossa majestade" que apimentaram sua fala quando falavam com ele em comum. Este negócio de coroado parecia que havia mais por vir. Ele piscou e ergueu os olhos. 

— Você disse coroado. O que isso significa exatamente? — Liam perguntou.

Um olhar de confusão cruzou o rosto bonito de Thalanil. — Por que... Liam, você deve ser apresentado ao Império como o príncipe! Será uma celebração de um ano inteiro para o povo homenageá-lo. Haverá danças e festas e muita alegria.

Cinders and Ashes  - ziamWhere stories live. Discover now