9. Exército dos mortos

16 2 1
                                    


Jawadd tinha descido, procurando mais informações com o Bibliotecário-chefe Crosley sobre o tratado que cedeu parte do Império à humanidade e os três reinos que nasceram disso.

Os olhos de Jawadd se voltaram para Thalanil, que permanecera à mesa ao lado, aparentemente alheio aos olhares de Jawadd. Mas a maneira rígida como ele segurava as páginas do livro que estava lendo indicava que estava ouvindo o que Jawadd estava dizendo. Ela pensou que Jawadd estava falando bastante alto também.

-Eu preciso de qualquer tratado ou documentação relacionada à formação de Númenor, Bolan e Sultane, Crosley. Talvez notas tenham sido mantidas das reuniões? Ou acordos comerciais iniciais podem mencionar algo que possa ser útil-, Jawadd disse.

Finalmente, Thalanil virou-se em sua cadeira para Jawadd. -O que exatamente você está procurando? Os documentos que se encaixariam na descrição que você acabou de dar ao Bibliotecário-chefe preencheriam vinte destas salas.

-Sinto muito, Lorde Malik!- Crosley parecia e soava apoloético. -Não que eu não esteja disposto a encontrar essas coisas para você, mas com a cripta sendo a principal prioridade, estou com poucos ajudantes e...

-Temos metade da universidade correndo por aí com tarefas nos dias de hoje. Eu entendo. Talvez... Talvez o Rei Thalanil possa me ajudar a focar no que estou procurando-, Jawadd mexeu em suas vestes.

-Ficarei feliz em ajudar-, declarou o Rei Thalanil com graça, mas havia um toque de gelo em suas palavras. Estava claro que esses dois não eram amigos e, talvez, apenas aliados relutantes.

Jawadd trouxe um grande pergaminho e o colocou diante de Thalanil, desenrolando-o até uma certa parte e passando um dedo ao longo de algumas linhas de texto.

-O que estou procurando são quaisquer instâncias em que esta cláusula possa ter sido acionada ou mesmo mencionada-, explicou Jawadd. -Você vê, se pudermos mostrar que os reinos trabalharam juntos no passado, então...

-Eu entendo por que você está interessado nisso.- Thalanil assentiu enquanto lia. -Posso pensar em duas ocasiões em que algo parecido possa ter sido acionado. A primeira foi logo após a fundação dos reinos. Eles ainda não tinham exércitos permanentes, e o Império fornecia defesa. A segunda vez foi durante um surto de doença. Posso lhe dar as datas desses eventos, Crosley.

-Oh, isso seria muito útil! Sim, sim, podemos localizar os registros reais! Posso designar alguns estudiosos para isso imediatamente-, disse Crosley.

-A pesquisa precisa começar imediatamente. Qualquer coisa que você encontrar deve ser trazida para mim-, instruiu Jawadd.

-Assim será!

Crosley não havia voltado à cripta desde então. Ela se perguntava se ele tinha encontrado algo útil para mostrar aos outros monarcas no jantar. Ryleth deu uma mordida em seu sanduíche e praticamente gemeu. Ovo com manteiga, bacon crocante e queijo derretido escorriam em sua boca. Ela mastigou com evidente prazer enquanto se servia de uma xícara de chá que tinha esfriado um pouco desde que foi fervido, então ela pôde dar um gole da bebida amarga.

-Você é professora do Liam, então isso significa que você vai ficar aqui no castelo? Eu suponho que sim-, Thomas respondeu à própria pergunta.

-Eu irei para onde ele for-, Ryleth admitiu. -Assim que as coisas se acertarem com o Marikoth, tenho certeza de que eles se mudarão para Aymar ou para outro dos palácios Feericos.

Embora Ryleth não estivesse totalmente certa disso, já que Númenor estava centralmente localizada para as novas fronteiras imperiais.

A cabeça de Thomas virou-se rapidamente para ela. -Você realmente acha que eles podem retomar o Império?

Cinders and Ashes  - ziamDonde viven las historias. Descúbrelo ahora