7. Rei de Bolan

7 3 4
                                    

Liam saiu às pressas para encontrar o Rei de Bolan, com Tearlach o seguindo preguiçosamente. Os cães continuaram correndo à frente deles, esperando que eles alcançassem com rabos abanando e línguas penduradas, antes de correrem à frente novamente. Então, os primeiros a responderem à visita do Rei de Bolan foram os cães. Eles irromperam do Castelo de Reave no pátio, latindo e circulando a carruagem laranja ornada que estava encrustada de prata e gemas. Liam piscou quando viu aquilo.

-Agora, isso é uma razão para se voltar para a ladroagem-, murmurou Tearlach.

Liam concordou com ele. Não conseguia imaginar sair em uma carruagem tão ostensiva quando havia pessoas sob sua regra que não tinham comida suficiente, roupas para se manterem aquecidas ou um teto sólido sobre suas cabeças. E não era apenas uma carruagem que transportava o rei, mas todas as carruagens estavam sobrecarregadas com esplendor.

E guardas armados até os dentes, com lâminas curvas longas e bestas poderosas que pareciam atirar múltiplos projéteis de uma vez. Pelas pontas enegrecidas das setas, Liam supôs que também estivessem envenenadas.

Não é uma maneira agradável de morrer. Mesmo que sobreviva a um disparo, você morrerá depois, com seu sangue se transformando em ácido.
Criados vestidos de sedas e veludos - todas cores brilhantes que Niall, sem dúvida, cobiçaria se apressaram até a carruagem do rei. Um conjunto de degraus foi implantado da própria carruagem, mas eles se ocuparam em estender um tapete elaborado e bonito na base dos degraus.

Parecia ser de seda, com cores tão vibrantes quanto o sol. Tons de âmbar queimado, amarelos dourados, bronzes brilhantes e mais formavam desenhos de pássaros e massas de folhagens selvagens ao longo do tapete que ia da borda da carruagem até o topo da escadaria do Castelo de Reave.

Liam teve que se afastar para que os criados o desenrolassem cuidadosamente e usassem pesos para fazê-lo repousar suavemente nos degraus. Liam não pisou de volta no tapete, já que suas botas poderiam estar um pouco sujas.

Onde está Zayn? Liam se perguntou quando a porta da carruagem foi aberta. Senti uma onda de poder antes. Ele deve estar trabalhando muito com o Pai em sua magia. Então cabe a mim cumprimentar o rei.

Ele passou nervosamente a mão livre pela frente de sua túnica verde e prateada que abraçava sua forma esguia. Havia corvos de prata bordados com bom gosto ao longo da gola em sua garganta, e suas leggings pretas e botas estavam finamente ajustadas em suas pernas e pés. Mas ele se sentia subvestido em comparação com os criados bolaneses, quanto mais o que o rei deles estaria vestindo.

Tearlach estava limpando os dentes com um pedaço de osso. Ele cuspiu no chão ao desalojar algo que decidiu não engolir. Liam tinha certeza de que Tearlach estava intensificando sua rudeza em reação à suposta meticulosidade do Rei de Bolan.

Um homem pequeno e ágil, alguns centímetros mais baixo do que Liam, apareceu na porta da carruagem. Ou, pelo menos, teria sido mais baixo do que Liam, mas havia um chapéu de seda laranja que acrescentava seis polegadas de altura a ele. Estava adornado com pérolas, diamantes, esmeraldas e rubis.

Ele estava envolto da cabeça aos pés em um manto branco como a neve - sem dúvida, a pele de alguma besta das montanhas, considerando a pele espessa - que fluía do pescoço aos pés. Mas Liam conseguiu ver que ele usava mais laranja por baixo - leggings, túnica longa, cinto vermelho, tudo incrustado de joias - enquanto saía levemente da carruagem.

A pele do Rei de Bolan tinha a cor de uma noz polida. Ele tinha olhos negros inteligentes, um nariz largo e lábios surpreendentemente finos cercados por uma barba rala e grisalha onde as bordas do bigode eram oleadas e enceradas em pontos. Esses pontos se ergueram em um sorriso quando ele observou as pessoas ao redor. Seus olhos pousaram em Liam e ele piscou.

Cinders and Ashes  - ziamWhere stories live. Discover now