5. Como deve ser

13 2 4
                                    

Thalanil observou enquanto seis Ostils se arranjavam no pátio do Castelo Reave, em uma seção em forma de disco de terra nua, e lançavam raízes, formando uma pequena e encantadora clareira. Eles se sacudiram, estendendo seus galhos para os lados. Flores apareceram nos galhos e um doce aroma emanava deles. Depois, ficaram imóveis como se sempre tivessem estado lá e sempre estariam.

Zayn acariciou o tronco mais próximo. Liam estava ao lado dele, mas um pouco afastado dos Ostils, como se temesse que ficar muito perto pudesse machucá-los. Seu filho também mantinha o cajado firmemente afastado dos troncos das árvores. Após experimentar apenas um pouco de seu poder, Thalanil entendeu por quê.

—Calma—, Zayn disse enquanto acariciava o tronco. —Vocês estão seguros. Vocês estão felizes. Dêem sombra e paz daqui em diante.

—É incrível, Zayn, acho que eles estão te ouvindo! Eles estão ouvindo e fazendo o que você diz—, Liam exclamou enquanto seu olhar percorria os gentis galhos.

—Como você está fazendo isso? Como está convencendo os Ostils a permanecerem pacíficos assim? Nem mesmo minha habilidade de me comunicar com eles duraria muito, e certamente não poderia produzir essa calma.

—Eu não tenho certeza. Mas posso senti-los. A loucura os deixou agora—, Zayn respondeu. —Eles estão cansados e confusos. Tudo o que eles querem é um pouco de calor e espaço para espalhar seus galhos e enterrar suas raízes. Podemos conceder isso a eles.—

—Será que eles realmente não vão, ahn, levantar e começar a nos seguir de novo?— Niall perguntou timidamente. —Eu vi um deles desmembrar um homem.

—Eles brincaram de cabo de guerra com outro. Segurando braços e pernas e...—, Louis tremeu. —Nunca mais vou olhar para uma árvore da mesma forma!

—Eles devem ficar parados agora e não devem machucar ninguém. Eles simplesmente não conseguiram encontrar o lugar certo para enraizar. Estavam lotados na outra parte do Império—, respondeu Zayn enquanto acariciava o tronco. —E Marikoth os enlouqueceu, empurrando-os.—

—É difícil acreditar que essas foram as coisas enlouquecidas que nos atacaram primeiro na vila de Ryleth, depois em Aymar e agora aqui—, Liam sacudiu a cabeça espantado enquanto continuava a olhar para os Ostils domesticados.

—Isso nunca foi como eles deveriam ser.— Zayn estava franzindo a testa como se estivesse lembrando desse fato em vez de simplesmente adivinhar. —Isso foi uma perversão do que eles são. Como eu disse, não devemos ter problemas com aqueles deste lado da Muralha agora. E, espero, possamos corrigir o que está acontecendo em todas as terras imperiais.

Zayn envolveu um braço na cintura de Liam. Liam apoiou a bochecha no ombro largo e musculoso de Zayn. O vento mexeu nos galhos dos Ostils, e mais do doce aroma emanou deles. Em todos os seus dias como rei e mesmo durante o reinado de seus pais, os Ostils nunca tinham enraizado, muito menos produzido flores.

—Zayn será um grande rei—, pensou Thalanil.

Ele já é um grande rei, Thalanil!— Silver Soul respondeu com um pequeno riso. Ela estava empoleirada no topo da torre que dava para o pátio.

Sua cabeça estava pendurada sobre a borda enquanto ela observava todos eles como um grande gato. E com Liam ao lado dele, não há nada que eles não possam fazer. Eu estava observando do ar quando a maioria das criaturas virou cinzas. Foi quase instantâneo. Uma onda de morte que se espalhou e recuou como o oceano.

Ele diz que não é um Mago da Morte, Silver Soul—, disse Thalanil. —Ele é o Escolhido da Morte.

Uma bênção do Deus da Morte para os Ravenspars?— Ah, bem, coisas mais estranhas já aconteceram, suponho—, ela respondeu.

Cinders and Ashes  - ziamOnde histórias criam vida. Descubra agora