CAPÍTULO 10

205 40 157
                                    

- Bill! Ned deixou esse telegrama aqui no café e disse que era urgente, falou Clara.

- Obrigada; E foi saindo rápido para seu quarto.

BILL -URGENTE

POLICIAL PHILIP JHON, ÓTIMO POLICIAL, FICHA IMPECÁVEL, FILHO NETO E BISNETO DE MILITAR, FAMÍLIA TRADICIONAL, FOI PARA TERRITÓRIO NORTE ESQUADRA 14 PERDEU TODA SUA MEMÓRIA, RETORNOU AS ATIVIDADES NORMAIS DEVIDO À INTEGRIDADE E APÓS LIBERAÇÃO MEDICA, RAZÃO DESCONHECIDA DE FALTA DE MEMÓRIA, ELE FOI RESGATADO COM TURMA NO TERRITÓRIO DO NORTE APÓS CATIVEIRO E TORTURA POR DIAS.COLLINS

Bill ficou surpreso e decidiu procurar mais informações. Estava ficando louco, mas ele viu a reação dele na escola, a forma de falar com Elizabeth e como ela reagiu e agora ele estava na cadeia igual um louco.

- Meu Deus, eu devo estar ficando louco, mas eu vi na igreja. Claro que eu também fiquei morto de ódio daqueles homens, mas a reação desse policial. "Gente, eu vi o Jack ali na hora", falava sozinho em voz alta, tentando colocar seus pensamentos no lugar.

Abgail, ao chegar à porta da enfermaria, foi parada pelo policial que estava com um olhar de louco, pálido e com muita raiva, mas seu olhar era diferente e ele foi falando sem respirar:

- Entra lá, fala com seus amigos, faça qualquer coisa, mas me dá notícias da professora e do bebê; tentei, eu corri o máximo que pude quando eu vi a movimentação lá de cima da colina... eu tentei, mas eu falhei ao protegê-la; andava de um lado para outro.

- Calma... calma. Ela é mais forte do que você pensa, você fez o melhor, e ela sabe disso e nós também, então não se culpe pelas crueldades feita por outras pessoas, e saiu após dizer isso.

Foi quando a diligência chegou na porta da delegacia, logo após Bill veio trazendo os dois prisioneiros, assim que eles saíram lá de dentro, Bill só percebeu o grande alvoroço e homens ao chão, Philip estava em cima de um dos prisioneiros e dava vários socos nele. Então Bill correu e separou levando o policial para dentro da delegacia.

- Você está louco homem?

- Claro que estou... estou possesso de raiva; como eles ousaram fazer isso com ela, eles iam violentar uma mulher grávida?

Bill fechou os olhos lembrando da imagem de Elizabeth ao chão com as pernas abertas e aquele monstro tentando rasgar suas roupas, seus olhos faiscaram de raiva quando disse:

— Sei que é difícil, mas calma; vamos fazê-los apodrecer na cadeia fria pelo resto da vida. Você, perdendo o juízo assim, só dará a eles um álibi para tentar a liberdade; então temos de mantê-los preso pelo resto da vida para nunca mais fazerem isso com ninguém, além do que Elizabeth iria querer que fizéssemos isso.

- Mas Bill, você viu o rosto dela? Eles bateram nela, jogaram no chão sem se preocupar com o bebê, seu pescoço e braços estão cheios de hematomas, quando eu a vi no chão com aquele homem em cima dela, e ela lutando e chorando, veio um ódio tão grande dentro de mim que eu só queria matar aquele bandido, gritou Philip.

- Senta aqui, filho, e tenha calma. Eu vou te contar algo, só para te mostrar que ela é bem mais forte e vai superar isso. Essa menina, quando eu a conheci, era só a professora, logo eu vi que ela e Jack tinham sentimentos, mas eles eram relutantes, eu acho que a falta de experiência dos dois. Mas teve uma vez que Jack, logo após chegar aqui, ele me chamou para ver o que descobriria sob o desabamento da mina, isso depois de seis meses após o incidente. Nessa época também houve um incêndio na igreja, acharam uma lata de óleo de baleia no local, era uma lata que implicava e jogava na cadeia a mãe e viúva de um mineiro, enquanto Jack foi para outra cidade verificar o álibi da viúva; Elizabeth através de um aluno, e da filha da viúva porque a Elizabeth foi para casa dela cuidar de seus três filhos, e conversando com as crianças Elizabeth descobriu que o Spurlok estava tentando flertar aquela viúva, então ela foi sozinha na casa dele lá na floresta para devolver a joia que as crianças acharam, era uma joia que ele tentou dar a viúva, pedindo favores íntimos em troca, mas ela jogou longe não aceitando na época, ela descobriu que Spurlok que colocou fogo na igreja, e o enfrentou, ele foi para cima dela e quando estava preste a atirar, Jack chegou em seu cavalo e a salvou. Segundo Jack, outra mulher estaria histérica com a situação, mas ela voltou e deu aula no mesmo dia, então não se assuste se ela fizer algo estranho.

Bill e Philip foram a enfermaria ver e ter notícias de Elizabeth. Encontraram Carson e Abgail andando de um lado para o outro, xingando, praguejando e rindo ao mesmo tempo. Eles perguntaram o que estava acontecendo, quando Abgail explicou:

- Bill! Ela foi embora, nós não conseguimos segurá-la.

- Foi embora para onde Abgail, ela estava em estado de choque a horas atrás? Temos de ir buscá-la, disse Bill.

- Bill, vamos, eu vou te mostrar onde ela está.

E todos seguiram Abgail, Philip e Bill sem entender foram se entreolhando; junto vieram correndo Rose e Lee que ficaram sabendo do ocorrido. Chegando na escola, eles a viram sentada em cima da mesa balançando as pernas, era uma visão linda, tinha um sorriso de tirar o folego.

Tinha marcas no rosto, braço, pescoço, um pequeno corte no cano da boca e um curativo na testa. Quando mudei a visão, vi todos os alunos sentado no chão e eles rindo da história que ela contava. "Meu Deus do céu, aquela mulher não era normal", pensou Philip.

Rose perguntou para Abgail porque ela tinha vindo até a escola, ela precisava descansar. Mas Abgail foi falando:

- Eu sei e você sabe disso. Mas ela disse que não iria deixar seus alunos terem medo de vim a escola por causa desses monstros. Ela colocou a mão na cintura, fez aquela cara de professora brava e falou que "meus filhos ninguém irá assustar."

Bill foi falando essa é minha Elizabeth e riu alto.

Philip sorriu com o canto da boca, olhar surpreso, mas devido à grande barba ninguém notou esse sorriso. A história estava sendo contada e às crianças davam gargalhada, ela fazia gestos com as mãos e fazia vozes para cada um dos animais e personagens da história, não tinha uma criança ou um adulto ali que não estava paralisado e totalmente prestando atenção nela. Mas Philip não poderia deixar de notar, que o rosto agora estava com um grande hematoma na lateral, que iria ficar roxo a negro durante a noite, mesmo ela sorrindo, para as crianças por várias vezes eu notei que ela tentava disfarçar a dor. Lee e Rose resolveram que ficariam na escola até o fim da aula, assim ajudariam a voltar para casa, ou melhor, iriam tentar levá-la para casa de Abgail, ao menos durante essa noite. Bill foi despachar alguns documentos, porque mesmo ajudando na segurança da cidade ele ainda era o juiz e tinha muita papelada para cuidar. Philip foi para suas rondas, mas sua cabeça ainda fervilhava de raiva ao pensar na imagem de Elizabeth ao chão. Além disso, agora que não tinha ela sob seus olhos, sentia como se algo estivesse faltando, algo fora do lugar, era como se nada fizesse sentido.

EU ESTAREI AQUI (quando chama o coração )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora