Capítulo 38

47 15 6
                                    

— Senhora Thorton, após ver você salvar sua aluna e sabemos que você monta cavalo muito bem, mas tememos por sua segurança e queríamos deixar uma carroça montada aqui em sua casa, para quando precisar só atrelar os animais.

— Claro senhor.

— Podem ficar despreocupado, agora eu estou aqui. Disse Charlote.

- É disso que eu tenho medo; resmungou Bill.

E todos na sala deram longas gargalhadas, vendo o olhar duro de Charlote para Bill.

Elizabeth, então, se levantou com dificuldade e auxílio de Tom, sua barriga estava enorme e faltava ainda cinco dias para entrar no oitavo mês de gestação. Olhando para janela, ela falou displicentemente:

— Senhor Nathan, eu acho que não sou muito respeitosa com o senhor... Eu acho que deveria lhe chamar de capitão.

E virando, colocou as mãos na cintura e olhando bem dentro dos olhos dele, com aquela cara de professora.

Nathan e todos da sala, olharam para ela com olhos arregalados.

— Ela tem bola de cristal, ouviu -se Simon falando baixinho com Marlen.

Abigail e Charlote riam, dizendo que ninguém passava Lizzie para trás.

- Como você sabe? Indagou Nathan.

— Quando vocês se apresentaram, vi o respeito com uma viúva de um irmão caído em todos vocês. Além disso, todos olham para você com respeito de um superior.

- Foi por isso que meu deu a arma?

— Foi só um teste final, para ver se eu estava correta ou não, e você fez o mesmo que Jack ou Bill faria, ao conferir e travar a arma para a segurança de todos.

— Eu posso não saber de tudo, mas meu marido falava com muito respeito do capitão Grant, o seu nome... E ria olhando para todos.

Na sala um silêncio se formou, quando ela virando de novo para a janela, foi falando:

— Eu sei Lee, que toda a sua equipe nova, são mountie, eles tem jeito diferente de agir e de ser, e sempre pensam na segurança e bem-estar do cidadão, como quando eles virão Emily, aquele rapaz ali, o Simon, logo tirou sua jaqueta e a cobriu para preservá-la, isso mostra que tipo de homem e de mountie ele é. Além disso, Marlen sei que as frutas em minha casa ou na escola são de sua autoria, e são deliciosas e agradeço muito por ela. Agora, só faltam vocês me dizerem, o porquê todos vocês se uniram com minha sogra/mãe Charlote e meu irmão Tom para me proteger de que ou de quem?

Bill engasgou e Abigail, indo, falou para eles contarem a verdade a ela, antes que ela descobrisse sozinha, e assim após apresentação de todos, contaram sobre Spurlok e a vingança a família dela e estavam ali por precaução.

Ela sorriu e agradeceu. Logo após ouviram, uma batida na porta, Marlen atendeu a porta e quando todos ouviram, Elizabeth já estava gritando e pulando nos braços de um homem jovem de olhos azuis como o dela e cabelos ruivos. Ele a rodava no ar, e após colocá-la ao chão encheu seu rosto de beijos...

— Eu não ganho nem um abraço?

E mais um grito de Elizabeth foi ouvido e lá estava ela nos braços daquele homem. Ele tinha a idade de Bill, bom porte físico, olhos claros e cabelos castanhos-avermelhado e olhava para Elizabeth com tanto amor, um amor tão grande, que na hora Bill percebeu que se tratava de Wynn Delane.

— O que vocês fazem aqui? Perguntou ela animada e se colocou a apresentar a todos. Logo Wynn entrou no assuntou e contou a ela da transferência e vieram por ela e o bebe. Elizabeth se sentia tão amada que nem podia respirar. Tia Elizabeth havia ficado na casa ao lado de Lee, estava muito cansada da viagem e sua saúde não andava muito boa.

Frankison e Wynn, não casavam de olhar e segurar as mãos de Elizabeth, para eles era a pequena Beth e sempre seria. Todos na sala foram testemunha do amor entre eles; ali se via, que Elizabeth os tinha nas mãos, enrolada em seus dedinhos...

Bill pensou consigo mesmo, que agora teria todos os lados protegidos e assim Elizabeth estaria a salva de tudo.

Bill pensou consigo mesmo, que agora teria todos os lados protegidos e assim Elizabeth estaria a salva de tudo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

No dia seguinte, na construção do celeiro... Elizabeth começou a conversar com Nathan, Gab, Patrick e Simon. Cada hora, ela conversou com um deles, ela ficaria ali próximo a eles, até Charlote voltar da cidade e assim ela não ficaria sozinha em casa; quando os homens os perceberam, a haviam contado tudo de suas vidas pessoal para Elizabeth. Essa mulher tinha o poder de fazer a língua de qualquer um soltar, qualquer segredo, não era de admirar que Jack havia se apaixonado por ela, era cativante ao extremo.

Para Gab, ela aconselhou ir ao mercantil comprar um anel e pedir Collen em casamento, disse que não conhecia Alien, mas que sabendo que a menina era retraída e sem amigos, ela aconselhava a trazer elas para Hope Vale, que teria o enorme prazer em tê-la em sua sala de aula, e que Collen era uma jovem muito forte, por estar enfrentando tudo aquilo e se ela viesse para Hope Valle, Elizabeth a ajudaria a arrumar emprego.

Para Patrick, ela explicou a ele, que todo casamento, marido e mulher que se amam de verdade gostariam de ter filhos e aumentar suas famílias, que as crianças fossem deles ou adotados, e que ter medo de ter filhos devido a sua profissão de mountie era errado. Mas que era para ele amar a sua esposa, de todas as formas, até o seu último suspiro, e aproveitar tudo que deus os mandasse, porque a vida era curta.

Para Simon, ela ficou com compaixão, quando soube do orfanato e sua história de vida. Depois ficou horrorizada dele ter sido considerado desertor e depois ela ficou com muita raiva pela prisão daquela criança. Ela esbravejou e praguejou, disse que "SE MEU JACK ESTIVESSE VIVO, ELE NUNCA TERIA DEIXADO ISSO ACONTECER COM VOCÊ". Elizabeth ficou muito brava, estava até espumando a boca ao falar sobre a ineficiência do sistema ao prender um jovem direito e honesto como ele. Ainda falou que sua irmã, seria muito bem-vinda a cidade e que logo ela poderia encontrar o amor e deu um risinho que Simon não entendeu.

Simon não sabia que Elizabeth, já havia conversado com Nathan, além dos problemas de Collen e da guarda de Alien, viu nele um grande interesse pela Lina, irmã de Simon. Ele não falou diretamente, mas a cada três palavras uma era sobre ela.

E no fim daquele dia, foi combinado trazer Collen, Lina, Alien e Susan, que era a esposa de Patrick para a cidade e Elizabeth já estava cheia de planos para cada uma delas.

EU ESTAREI AQUI (quando chama o coração )Where stories live. Discover now