Capítulo 36

48 16 10
                                    

A escola havia acabado mais cedo, era uma linda sexta-feira, Elizabeth estava no mercantil, quando ouviu Wade falando ao telefone, com ninguém menos ninguém mais que Spurlok...

"SPURLOK?"

"SERÁ QUE OUVI DIREITO, ELE DISSE CHARLES, SPURLOK, TERRAS, VIRAR INDUSTRIAS RETIRANDO TUDO DO POVO DE HOPE VALLE, VINGANÇA..." "MAS QUEM É WADE, NA VERDADE". Elizabeth nem respirava, ela esperou Wade sair do mercantil e foi seguindo... Deveria ter chamado Bill ou alguém, mas na pressa daquele homem em sair dali não poderia perder tempo e perdê-lo de vista.

Wade pegou seu cavalo na libre, Elizabeth sabia que não teria tempo de selar seu cavalo sargento, passando as mãos no animal, foi falando baixinho:

— Você vai me levar em seu lombo sem cela, vamos ver o que aquele homem está tramando... Não gostei nada do tom e nem da cara de mal dele. E subindo em um banquinho e de lá no seu cavalo. Ela estava muito grande em sua gravidez, então para subir e descer de sargento ela normalmente usava um banco para auxiliar e outras vezes quando ia descer o próprio cavalo abaixava metade de seu corpo, ela nunca havia visto ele fazer isso, até poucos dias atrás, quando ela começou a mostrar dificuldade ao desmontar dele. Aquele cavalo era um amor. Jack tinha o treinado muito bem. Somente ela e Bill tinham contato com esse cavalo, eles não queriam que ele tivesse algum estresse ou que o alguém o ferisse, era o cavalo de seu marido e ela iria cuidar dele muito bem.

Andava bem afastada seguindo Wade, ainda bem que sargento sabia fazer isso sem fazer nenhum barulho, ele realmente era bem treinado. Elizabeth notou que aquele homem estava indo para a fazendo dos pais de Emily, somente a menina estaria em casa nesse horário, pois Elizabeth tinha visto seus pais na cidade fazendo compras para os animais. Quando chegou em um determinado local, próximo à casa, ela deixou o cavalo amarrado num ponto escondido e seguiu a pé bem devagar, quando ela ouviu gritos.

— Socorro!

— Socorro!

— Seu pai não quis me vender essa fazendo, agora eu vou mostrar a ele um motivo, para ir embora e rápido ou se ficarem farei isso de novo quantas vezes eu desejar.

— Socorro! E Emily chorava jogada ao chão, embaixo daquele homem.

Ele ria, e ia rasgando a roupa da menina, ela tentava lutar, chorando com muito pavor, mas ele a segurava mais forte a cada momento, foi quando Emily conseguiu dar uma joelhada no meio das pernas de Wade, veio um grito seguido de um urro de dor, e Emily recebeu um grande tapa no rosto. Elizabeth, que já tinha dado a volta e entrado pela porta da cozinha, com um pedaço de pau nas mãos, chegou por trás e bateu na cabeça de Wade, que caiu gritando de dor com sangue nas mãos. Elizabeth ajudou Emily a se levantar e saíram mais depressa possível dali, quando estavam perto do sargento, Elizabeth sentiu um puxão em seu corpo e desequilibrando caiu em cima de Wade, que ria e com seu rosto banhado em sangue, segurou levando ao chão e tentando abrir suas pernas, o sangue sujava Elizabeth, pois estava jorrando muito. Emily veio por trás e pulou no pescoço dele, subindo em suas costas. Wade ficou louco e jogou a menina longe, pegando uma arma apontou para ela rindo com escárnio, foi quando um tiro foi ouvido e Wade caiu do lado de Emily que olhava com olhos arregalados, Elizabeth levantou e arrumou sua roupa segurando bem sua arma, não iria deixar ninguém machucar Emily. Pegando as mãos de Emily, subiram o mais rápido possível que conseguiram em sargento e trotaram para a cidade.

Nathan, Gab, Patrick e Simon, estavam em frente ao café conversando, eles queriam ver se viam esse tal de Philip e ainda faltava conhecer o juiz Bill Avery também. De longe, eles viram os mountie voltando de suas rondas no alto da colina.

— Ele é o mais alto de todos. Espero que vocês não demonstrem emoção... Bill Avery ao seu dispor.

Antes que qualquer um falasse, sargento apareceu ao fim da rota da floresta vindo em direção da cidade, Bill colocando as mãos na cintura foi gritando e andando rapidamente:

— Aconteceu alguma coisa, Elizabeth não cavalga assim tão rápido... não agora no fim gravidez.

— Uma grávida num cavalo, digo em cima, ela está louca! Gab olhou espantado;

Quando ela se aproximou, eles notaram que ela estava suja de sangue e tinha um garupeiro. Mesmo de longe Philip notou uma movimentação, ele nunca chegou perto do cavalo, mas sabia que era o de Elizabeth, o cavalo de seu marido, e ele via que algo estava estranho, porque ela estava saindo da floresta num galope daquela forma.

Nathan estava com olhos esbugalhados, quando viu quanto sangue ela tinha, deveria estar muito machucada. Gab segurou o cavalo quando ele parou, enquanto Bill e Nathan ajudavam Elizabeth a desmontar do animal, Patrick ajudou a menina a desmontar e todos repararam em seu vestido sujo de sangue e todo rasgado. Simon correu e retirou sua jaqueta preta e colocou na menina, que olhava para baixo e tremia muito. Elizabeth tinha os olhos com medo, Bill estava apavorado vendo quanto sangue tinha nela, ele passava as mãos em seus cabelos desesperado:

— Onde você machucou...

— O que aconteceu?

— Você está sangrando muito, fala algo Elizabeth, eu vou enlouquecer...

— Calma, Bill, uma coisa de cada vez. Eu vou te contar tudo, mas preciso ajudar Emily primeiro, vamos levá-la até Doutor Carson na enfermaria, e eu preciso que chamem os pais dela e Gabi, meu aluno, porque ele é o único que vai dar paz a essa pequena.

Ela olhou para Nathan, bem dentro dos seus olhos e entregou sua arma e falou bem séria:

— Tem cinco balas aí dentro, só gastei uma. Acho que foi no peito. Talvez fatal. Ele está na casa dos pais de Emily do lado de fora no jardim... tentativa de estupro.

— Por que você está entregando a ele, ao invés de mim? Questionou rudemente Bill.

Ela sorriu e olhou para todos aqueles homens, e falou ao ir andando:

— Tem certeza que não sabe Bill. Eu disse a Lee que nesse mato tinha coelho, lembra-se? Então é melhor entregar a arma a quem deve ser ou não é assim mountie? E rindo foi andando devagar.

Os homens estavam todos de boca aberta "COMO ELA DESCOBRIU ISSO?" Mas antes que pudessem pensar direito, viram o cavalo de Philip passar por eles em alta velocidade e num pulo profissional, ele saltou sem o cavalo para e gritou por Elizabeth.

Correndo até ela, ele engasgou quando viu tanto sangue em sua roupa... Sua voz sumiu, sua cor desapareceu completamente, seus pés pareciam flutuar, quando ele ouviu a voz dela dizendo:

— Eu estou bem; não é meu sangue. Isso é de Wade quando eu o atingi na briga. E sorriu para ele fazendo mil borboletas em seu estômago.

Philip esquecendo de onde estava, colocou as mãos na barriga dela e perguntou como o bebe estava e ganhou um belo chute como resposta.

Nathan e Gab se olharam e perguntaram a Bill:

— Eu acho que estou vendo um fantasma, disse Gab.

— Todos nós, filho... todos nós...

EU ESTAREI AQUI (quando chama o coração )Where stories live. Discover now