Capítulo 43

103 13 6
                                    

Na manhã seguinte, bem de madrugada, a comitiva com dez mountie seguida dos sete advogados, com Charles e Willian Thatcher, que seguiam algemados. Philip iniciou a transferência para Hamilton, onde seriam julgados por seus crimes. Seria uma viagem sofrida, dias quentes e noites frias, e todos passariam na estrada.

Charlote, com Rose e Elizabeth, foram para a enfermaria. Hoje era o dia de Carson examinar as duas gestantes e ver como as crianças e suas mães estavam de saúde.

Laura, por sua vez, assumiu sozinha as aulas, daquela manhã. Graças a sua eterna professora, ela após se formar, se tornaria uma professora ali naquela cidade, e ela só conseguiu tudo isso porque nesse último ano de escola, a professora conseguiu uma ordem na secretaria de educação e Laura pode fazer via estudo a distância o curso de professora. Elizabeth confiava muito em Laura, e sabia que ela estava bem e as crianças estavam com alguém super competente.

Simon apareceu cedinho na escola, ele cortou lenha, fazendo com que Laura se perdesse, olhando para ele." COMO ALGUÉM PODE SER TÃO BONITO AO CORTAR LENHA"?

Pensou Laura consigo mesma. Simon acendeu o fogo e deixou uma boa quantidade de lenha cortada, ele não iria permitir que Laura sujasse suas mãos naquele fogão.

Gab marcou o casamento com Collen para a primavera, seria dali a quatro meses, tempo para eles arrumarem uma casa em Hope Valle, pois eles decidiram morar naquela cidade, não tinham como tirar Alien da escola, aquela menina floresceu nas mãos de Elizabeth, e aquela professora soube conquistar e fazer Alien interagir com todos da cidade e da escola, se tornando outra criança. Hoje ela era uma criança feliz.

Abigail e Bill, não tinha mais lugar para tanta felicidade, os dois se amavam tanto, que mantinham um sorriso enorme no rosto. Ela como prefeita e ele como juiz, tinham muito serviço naquela cidade, ainda um café para administrar, mas eles estavam super felizes, por seus amigos e tudo que estava acontecendo e encaminhando para que tudo voltasse ao normal.

Tia Elizabeth, mantinha uma pressão muito alta, ela já estava com vários problemas de saúde, devido à idade, mas ela queria ficar e ajudar sua nova filha Elizabeth; Mas Wynn e Elizabeth, ao conversarem, resolveram fazer um plano para levar a tia para a capital, onde ela poderia se tratar melhor. Então Elizabeth, ao chegar em sua tia, foi falando:

— Tia... Digo... Posso te chamar de mãe?

— Claro, minha filha. Elizabeth, você foi uma filha para mim desde que nasceu.

— Mãe, eu preciso que você me ajude com algo, isso pode me salvar. Você precisa ir para a capital, fique com tia Ágata, faça seus exames por lá, todos vão achar que você foi para tratamento, e não vão desconfiar de você, enquanto isso, você tenta descobrir, tudo que puder sobre meu Jack e sobre as armações de Willian Thatcher, mas com muito cuidado, porque ainda acho que minha mãe e minhas irmãs ainda vão aprontar algo de ruim.

E assim as duas, Elizabeth, estavam combinadas; tia Elizabeth, sabia que sua sobrinha estava tramando para levá-la ao médico, mas não custava observar o resto da família Thatcher e o que eles estavam tramando. Ela foi para Hamilton de carro com Henry Gowen, ele ao saber da viagem, procurou Wynn e disse que amava aquela professora como uma filha, e que ela fez dele uma pessoa melhor e o mínimo que ele poderia fazer era ajudar sua tia. Henry, Tia Elizabeth e Florence, foram juntos para a capital, e com a presença de Florence não teriam problemas sobre ética social ou fofocas, fora que Florence seria ótima observadora...

EU ESTAREI AQUI (quando chama o coração )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora