Capítulo 46

95 11 0
                                    

 O julgamento dos prisioneiros, aconteceu em Hamilton. Grace e suas filhas, após deporem, tinham certeza que haviam ganho aquele julgamento; foi quando juntaram ao processo, as imagens da gravação da tentativa de fuga dos prisioneiros, junto anexaram documentos enviados pela prefeitura de Hope Valle, sobre a ficha impecável da professora e todo o processo dos alunos durante esses anos. Vieram cartas de pais de alunos, pais de ex alunos e todos enviaram palavras do mais alto gabarito em elogios a professora Elizabeth. O juiz se mostrou surpreso, com cartas de alguns alunos como Laura, por já estar se formando como professora, e Cody e Robert por estarem se tornando mountie, e ainda tinha um jovem chamado Gab, que devido a sua inteligência, estava contratado e trabalhando para uma empresa alemã, dona da antiga mina de carvão. O juiz Petterson estava admirado, com tudo sobre esta viúva e mulher; ele havia conhecido Elizabeth e ela também lhe havia falado e mostrado, que uma vida justa, vale mais do que qualquer riqueza... aquela professora o enfrentou, quando ele estava pensando em entrar no caminho errado, na época do julgamento no caso da mina em Hope Valle. Hoje, até mesmo pessoas, comandante de alto escalão de Hamilton, escreveram ou vieram para depor a seu favor. Para cada denúncia de imoralidade, havia mais de dez cartas defendendo aquela mulher, ou mostrando o que na realidade havia acontecido, e ela sempre achava ou sempre estava envolvida em algumas coisas para proteger seus alunos. Até Henry Gowen, apareceu e deu seu testemunho a favor de Elizabeth Thorton, ele estava acompanhado de sua tia Elizabeth Florence e tia Ágata, essa senhora que chamou muito a atenção de Henry por seu charme e seu coração. Agora, ele sabia de onde Elizabeth, tinha puxado aqueles dons, suas duas tias eram o máximo.

Quando Hargraves, foi julgado, tia Elizabeth, foi chamada como testemunha, ela se apresentou e mostrou os documentos de mãe adotiva e guardiã de Elizabeth Thorton, fazendo Grace perder as estribeiras e quase ser colocada para fora. Tia Elizabeth, acusou Hargraves de provocar dor a sua filha Beth, além de se unir a Willian e Charles, por dinheiro, usando o cargo de superintende dos mountie com informações privilegiadas e com possibilidade de adulterar informações, que bem lhe coubesse. Após mais algumas palavras, ela entregou a promotora Madison, alguns relatórios; era sobre a missão de Jack Thorton e sobre sua morte no deslizamento de terra, com ele veio outro relatório de Wynn Delayne, mostrando que no dia que Jack foi enterrado, ele estava nos territórios do Norte, após ser medicado e diagnosticado com amnésia. Outro relatório, feito por soldados jovens, que estavam naquele treinamento em Cap Fullerton, após serem notificados sobre o capitão Jack Thorton e seus problemas, esses jovens soldados afirmaram que no terceiro dia de treinamento o capitão Jack Thorton, se machucou e foi enviado inconsciente para o hospital, de onde nunca mais ninguém teve notícias dele. O dia da morte e enterro de Jack era o mesmo dia, e também era o mesmo dia que ele saia dos territórios do Norte, isso aconteceu, dois meses após ele deixar Elizabeth para a missão com os alunos mountie em Cap Fullerton. Tia Elizabeth, provou que Hargraves, trocou, adulterou, e falsificou documentos de Philip e Jack Thorton, o que os tornavam o mesmo homem. E por último o exame pedido por Elizabeth Thorton de exumação do corpo de seu falecido marido, deu negativo, até porque após o caixão ser aberto lá estava um corpo de mulher. De seu lugar, Hargraves, ria consigo mesmo, ninguém nunca saberia a verdade. Mas não sabia ele, que o juiz Bill Avery, e Wynn Delayne, mesmo não estando ali presente, já tinham tudo isso resolvido e descobriram que a mulher, era a irmã mais velha de um soldado, que fazia treinamento no dia do deslizamento de terra, e ela era a enfermeira no hospital, e foi testemunha de Hargraves pagando aos médicos para adulterar os laudos diferentes sobre Jack e Philip, e ela os viu levando o doente embora do hospital. Ela foi capturada por Hargraves, torturada, e violentada por Hargraves e seus homens, após sua tentativa de chegar a Hope Valle, para contar ao juiz local.

Willian pegou vinte e cinco anos de prisão. Charles pegou vinte e dois anos de prisão. Hargraves pegou prisão perpétua e perdeu seu cargo dos mountie. Os capangas pegaram entre doze e quinze anos de prisão. Foi ainda decidido pelo juiz, uma promoção para a professora pela benfeitoria na cidade e ordens expressas, para os mountie enviarem o valor de sua pensão, referente a todos aqueles meses, acrescido de juros e mais um valor estipulado por ele, devido ao trauma psicológico.

Durante esses dias, Philip, com Patrick, Marlen e Frankison, juntamente com a ajuda de tia Elizabeth e do comandante geral Collins, conseguiram descobrir muitas coisas sobre as maldades de Hargraves, e sobre o acidente de Jack, também provocado por Hargraves.

Philip agora sabia que ele era Jack Thorton, mas pediu a todos para manter em segredo, ele não queria provocar um surto em Elizabeth, além disso, ele no momento não se achava digno dela, "COMO ELE PODERIA TER ESQUECIDO SUA AMADA ESPOSA E NÃO TE-LA RECONHECIDO DURANTE TODO ESSE TEMPO?"; esse pensamento estava matando Philip. Ele não se achava bom o suficiente para ela e para aquele bebê; ele foi o motivo de seu sofrimento, então era melhor ficar longe da vida deles.

Em Hope Valle, Elizabeth começou a sentir umas leves dores, sentindo que não deveria falar com ninguém até ter certeza, pois ela não queria passar vergonha por não suportar as dores do parto ou ser considerada uma idiota, por não saber quando seria sua hora certa. Ela sabia de tudo, que aconteceu com seu pai e Charles, além dos resultados sobre Philip e Jack, sua tia ligou e contou tudo, inclusive que ele não queria, que ela soubesse, pois como não se lembrava dela, ele estava em dúvida de seu amor por ela. Elizabeth, quando desligou o telefone, sentou em frente a Charlote, sorriu e disse que tudo tinha acabado bem no julgamento. Tom a abraçou, mas sentiu a tensão em seu corpo. Ela não falou mais nada, indo direto para o quarto, aonde após trancar a porta, passou horas chorando. Até aquele momento, ela ainda tinha esperanças, que quando Philip, descobrisse a verdade, sobre ser seu marido, mesmo com amnésia, ele fosse querer estar com ela e com o bebê; mas agora sabia, que isso não iria acontecer, afinal ele disse que se não lembrava dela, era porque não a amava suficiente. Nesta noite foi que as dores, se tornaram mais frequente...  

EU ESTAREI AQUI (quando chama o coração )Where stories live. Discover now