CAPÍTULO 28

60 19 7
                                    

- Conta, vamos vero que você ouviu ou acha que ouviu! Disse Bill com sua carranca de sempre.

- O prisioneiro Charles e o senhor Willian Thatcher, viram que eu estava deitado num canto, eu tinha percebido na madrugada eles dando sinal com a cabeça e olhos um para o outro, então fingi estar com sono e deitei e fiquei imóvel, até alguns roncos eu dei, mas eles começaram a falar baixinho achando que eu dormia.

"CHARLES, NÃO SE PREOCUPE QUE O COMANDANTE VAI NOS TIRAR DAQUI E IREMOS AINDA GANHAR ELIZABETH DE BRINDE.NENHUM JUIZ VAI DAR A UMA VIÚVA A LIBERDADE PARA ESTRAGAR UMA FAMÍLIA OU PARA ENVERGONHAR UMA SOCIEDADE..."

"SENHOR WILLIAM, O QUE MAIS EU ESTOU GOSTANDO É DA CARA DE BABACA DELE, EM NENHUM MOMENTO ELE SE LEMBROU DE NADA."

"SIM, CHARLES É MUITO HILÁRIO VER ISSO. ELE ESTÁ TÃO PERTO E NÃO VÊ NADA, NÃO SENTIR NADA."

"SENHOR WILLIAM, AQUELE ESQUEMA DURANTE O TRINAMENTO FOI CERTEIRO HEIN? QUEM IRIA IMAGINAR QUE O PLANO DELES, FOSSE TÃO PERFEITO.VER ISSO É MELHOR DO QUE VER A MORTE DELE".

- Logo depois, senhor Bill, eles acabaram indo dormir. Posso estar enganado, mas acho que eles estavam falando do capitão Philip, eu sei que ele não tem memória passada, mas não consigo ligar as pontas...

Bill olhava para o rapaz querendo ler suas reações, não via maldade naquele jovem, mas ele parecia saber de algo, então perguntou:

- Como você sabe que ele não tem memória?

- Sabe, o porquê eu vim para cá? Minha história é a seguinte, eu era só um soldado, a gente tinha entrado recentemente, tinha meu melhor amigo, nós fomos criados no orfanato a vida toda, em... Ele estava postado comigo, um dia do nada ele sumiu, e isso aconteceu dias após a gente ouvir uma conversa sob um mountie que tinha sido dado como morto, mas na conversa eles riam dizendo que ele sofreria muito agora, ele e outros. Que ele iria ver sua família ir embora sendo dado para outro homem, e que ele não iria se lembrar dela, eles riam muito, foi aí que assustei com a maldade e eu tropecei, e fiz barulho. Meu amigo Simon, me empurrou e me escondeu e assim ele foi punido e mandado para o território do Norte, lá ele conheceu Jack Thorton e outros soldados, eles lutaram e fugiram de um cativeiro juntos, mas assim que chegaram na base em Hamilton, ele foi preso como desertor e nem visita pode receber.

- Território do Norte?

- Jack Thorton?

- Desertor?

O jovem mountie via a angústia e a vários sentimentos passando no rosto de Bill, o olhar dele parecia incrédulo com algo.

- Senhor juiz, eu posso dar minha vida por ele se o senhor quiser, nós fomos criados no orfanato juntos e não temos ninguém por nós, ele não inventaria uma história dessa e nunca fugiria de uma batalha. Minha amiga e irmã dele, está em Hamilton procurando os outros soldados que estavam com eles e eu vim para cá atrás de Jack Thorton, para provar que meu amigo não era desertor, mas para minha surpresa descobri que Jack havia falecido. Aí fiz algumas perguntas ao capitão Philip e ele disse que não poderia me ajudar, porque não tinha suas memórias. Sabe, senhor Bill, o soldado Simon, disse que Jack tinha uma esposa e a amava muito, ele perdeu a memória, devido a um enorme ferimento na cabeça quando chegou no cativeiro, segundo Simon ele sangrava muito, estava muito pálido e muito machucado além de sujo de terra, ele achou que Jack não iria conseguir sobreviver, o coitado tinha uma dor na cabeça que parecia que iria enlouquecer e mesmo assim ainda apanhou muito por lá. Ele foi o último a ser jogado naquela cela. Simon já estava lá a mais de quatro dias quando Jack chegou. Cada um dos reféns veio em dias diferentes e não se conheciam, mas segundo Simon, Jack o tempo todo via uma jovem linda, que sempre o alertava sobre o perigo ou cuidava dele.

— Por que você ficou aqui em Hope Valle quando viu que ele faleceu?

— Eu conheci a viúva dele, ela emana uma luz. Saber que meu amigo está vivo por causa dela ou do amor deles, e fez ficar e da forma que puder protegê-la. Ela já passou por muita coisa, e sofreu muito, eu não teria coragem de abandoná-la.

Bill, sorriu consigo mesmo, vendo que mais um caiu de amores por Elizabeth. O que tinha com aquela professora, que fazia uma cidade inteira, além de todos os mountie caírem de amor por ela?

Bill passou ao lado do soldado, mexeu em seu cabelo despenteando tudo, pois gostava de mostrar a esses meninos que eles ainda eram crianças, e foi falando:

- Vou analisar filho, vou analisar tudo o que você disse. Você foi muito bem para quem ainda usa fraldas. E todos nós juntos vamos proteger aquela professora e seu bebe. Saiba que eu também morro de amores por ela. Aprendi com seu sorriso que seja qual o problema que eu tenho, só de ver aquele sorriso eu consigo achar a solução do problema. Ela me curou e eu também estarei aqui sempre para ela.

Bill, avisou ao soldado Marlen, que não deveria contar a ninguém sobre aquela conversa, nem mesmo o capitão Philip deveria saber, pois tinha muita coisa estranha aí, e pelo jeito aqueles dois prisioneiros estavam envolvidos em mais coisas do que só a tentativa de sequestro de Elizabeth, pediu para tomar cuidado com o que falava perto deles, para evitar dicas ou suspeitas de que os estavam investigando, além do mais não era permitido que Elizabeth entrasse na delegacia para visitá-los ou para nada, não queriam que mesmo indo ver alguns dos mountie ela sem querer encontrassem com os prisioneiros. Bill não queria correr risco com Elizabeth, sua gravidez não estava sendo fácil, passar a morte do marido e aquela gravides sozinha e com tantos problemas no meio dessa gravidez, ainda ter de conversar ou ouvir algo inapropriado de Charles, ou Willian, era algo que Bill não permitiria, ele notou o qual dolorido foi para ela ao dizer a Lee sobre ser incompatível uma viúva ser guardiã e madrinha de Bella, naquele momento Bill teve certeza que a dor dela por muitas fofocas e pelos atos de Willian, estavam machucando aquela menina de mais. Não iria permitir que ninguém mais falasse dela, ou fizesse pouco caso dela por ser viúva, hoje Bill sabia o que as mulheres dos mineiros passaram há anos atrás, realmente ele nunca imaginou que a sociedade fosse tão cruel.

EU ESTAREI AQUI (quando chama o coração )Where stories live. Discover now