CAPÍTULO 32

61 15 6
                                    

Várias terras em Hope Valle, estavam sendo compradas por Wade, esse homem era estranho, Elizabeth não gostava dele e de seu olhar, ela até comentou com Lee e ela ainda disse que por várias vezes, teve a sensação de ter alguém espionando-a. Lee então procurou Philip e Bill e contou toda a história de Elizabeth e Wade, ele não queria preocupar Elizabeth, mas também não queria que algo acontecesse por falta de precaução. Bill e Philip se entreolharam e resolveram contar a Lee tudo que sabiam sobre os perigos com Spurlok, Lee era uma pessoa confiável e todos sabiam que ele era como um irmão para aquela professora.

Durante todo esse tempo, em várias cidades por onde andava, Lina cansava de procurar os quatro soldados que ficaram presos com Simon. Parecia que eles haviam desaparecidos e além de tudo não sabia o nome completo de todos eles. Lina estava há dias sem conseguir contato com o soldado Marlen, seu grande amigo do orfanato. Nesse dia, ela andando pela cidade de Hamilton, ela conheceu uma moça, que estava sendo maltratada sendo chamada de ladra, enquanto tentava fazer a faxina em uma loja, a dona da loja dizia alto e num tom grosseiro que quem roubou uma vez sempre seria ladra e a humilhava jogando lixo no chão para que ela ficasse de joelhos recolhendo tudo. Era muita humilhação, e Lina via que aquela moça realmente precisava de emprego, por isso ela estava ali se sujeitando a isso. Lina entrou naquela loja e defendeu a jovem, que agora ela sabia que se chamava Collen e a levou embora direto para sua casa, após a moça informar seu endereço. Collen chorava muito, quando chegou em casa e vendo seu irmão na porta, ela se jogou em seus braços e contou tudo que havia acontecido e que Lina o salvou de passar mais humilhação, Nathan olhou para a moça com um olhar de gratidão e se apresentou:

- Eu só posso lhe agradecer, e agradecer muito, não tenho nem como lhe pagar o que você fez pela minha irmãzinha. Desculpa, eu sou Nathan Grant! E estendeu a mão para cumprimentá-la.

- Meu Deus, Nathan Grant, o capitão?

- Sim... disse ele meio encabulado, passando as mãos no cabelo. Quando ele percebeu, a jovem já o estava abraçando fortemente, chorando e gritando.

- Eu te achei... eu te ache.

Nathan não estava entendo nada, olhava dela para Collen que também deu de ombro sem entender nada. E só após levar a moça para sala, e dar um copo d'água, que ficou sabendo de toda a história de Simon, ele se lembrava do rapaz. Ele havia sido jogado na cela dias após Patrick chegar e era um jovem quieto, apanhou muito, mas o tempo todo ele se uniu aos companheiros de cela, Jack Thorton, assim que chegou e acordou colocou aquele menino sobre seus cuidados, ele dizia que o lembrava de um menino chamado Robert.

- Jack Thorton está morto? Nathan não poderia estar mais espantado.

- O soldado Marlen, foi criado comigo e Simon no orfanato, ele foi lá para encontrar o mountie Jack, eles sabiam o nome da cidade dele, ai Marlen pediu transferência para trabalhar por lá, aí descobriu que ele morreu há sete meses e meio atrás, mas resolveu ficar por lá para proteger e cuidar da viúva e do bebê que ela está esperando.

- Elizabeth está gravida? Realmente eu não a conheço, só vi a foto dela uma vez, mas Jack falou dela o tempo todo e até mesmo ele dizia que ela o estava ajudando em busca do caminho de volta para casa.

- Marlen, disse o mesmo e ele disse que tinha de cuidar dela, pois Simon tinha contado que vocês se salvam devido a ela ou ao amor deles. Outra coisa, capitão, ela está sofrendo muito, além da perda do marido, tentaram violentá-la dentro da escola, o mountie capitão de lá mais o juiz que salvaram ela, mas ficou muito machucada, além disso, o pai dela e um homem rico tentaram sequestrar ela dias atrás, iam abortar o bebe dela e obrigar ela a casar com esse milionário. Eles estão presos agora lá em Hope Valle e esperam julgamento. Ela precisa de proteção, então eu não podia pedir Marlen para voltar, e eu continuei aqui a procura de vocês para me ajudarem.

Nathan mandou a moça buscar sua mala na pensão e ela ficaria no quarto com Collen e Alien ,não podia deixá-la sozinha vagando por aí, correndo perigo em pensões e sem saber até como ela estava se alimentando por que pelo que ela falou trabalha em alguns biscates sempre em troca de comida nesses meses em várias cidades procurando ajuda para Simon. Ela chegou a falar com Hargraves e o mesmo prometeu ajuda, mas Lina disse que ficou com medo dele porque ele era estranho e ficava tentando tocar nela. Nathan ao ouvir isso se arrepio, uma raiva dentro dele por Hargraves colocar medo nessa menina. Ele sabia que algo estava acontecendo. Ele tinha sido ferido naquele cativeiro, sabia que ficaria afastado, mas agora via que já havia muito tempo. Foi ao posto de comunicação mais perto e ao invés de um telegrama, ele preferiu ligar para o orfanato, pois sabia que nesse horário seu amigo Gab estaria por lá almoçando com Lilia e as crianças. Quando falou com ele já foi dizendo tudo:

- Gab, você sabia que Jack Thorton faleceu há sete meses e meio atrás? E que a sua viúva Elizabeth está gravida? E que tentaram violentá-la? Tentaram sequestrá-la? E tentaram fazer um aborto nela para retirar o bebe Thorton e obrigá-la a casar com um milionário?

— Haa! Disse um Gab assustado. Calma aí Nathan! É muita informação para um homem só, e tudo de uma vez, respira aí homem e me conta tudo...

- Gab, algo está errado, saímos daquele inferno, fomos para a enfermaria, despedimos todos juntos de Wynn, no dia que Jack estava sendo enterrado, mas ele estava com a gente?

- Nathan, quando você volta à ativa?

- Hargraves, novamente assinou meus papeis, como não apto, devido a lesões de guerra, mesmo sem eles me examinarem, começo a ver a história de Simon e contou tudo a Gab que logo os dois perceberam que tinha muita coisa acontecendo.

Gab iria ao encontro de Nathan, chegaria à noite, pediu com urgência uns dias de folga. Enquanto isso, Nathan conseguiu o endereço da família de Patrick O'Reilly e ligando para ele, soube do acidente dele e de sua esposa dois dias após voltar para casa. Patrick disse que estava bem, mancando muito leve e que iria se juntar a eles chegando na casa de Nathan no início da madrugada. Ele também concordou com Nathan e Gab algo não cheirava bem nessa história, além disso todos eles deveriam proteger Elizabeth, porque era uma dívida de vida.

Nathan entrou em contato logo após com juiz de Hope Valle Bill Avery, ele já tinha pesquisado e lembrava de Jack falando que ele era um homem muito honesto, brusco, parecia um urso... depois riu e disse: minha Bella, faz ele virar um ursinho de pelúcia em suas mãos e ria. Então contou por telefone o que pode para Bill, e combinou que ele e os outros homens iriam para a cidade mais sem uniforme para não alarmar e iriam ajudar a proteger Elizabeth. Bill aproveitou sua tarde para ligar para Wynn, tinha de saber sobre esses homens. Wynn respirou fundo e contou tudo que sabia e disse que seria bom para Elizabeth se eles estivessem por lá. Avisou a Bill que ele, sua esposa e seu filho Frankison que era um tenente, chegariam em três dias e que Bill deveria arrumar uma casa germinada para os soldados de Nathan e uma casa para ele e sua família, e que Nathan e sua equipe deveriam trabalhar na madeireira e fingir de trabalhador na casa de Elizabeth, assim não levantariam suspeitas. Bill contou sobre Philip e como ele reagiu ao saber que Elizabeth poderia estar em perigo.

- Wynn, se ele é Jack ou não, eu não posso te dar a certeza, mas ele tem carinho e está fazendo de tudo para protegê-la, inclusive ele está investigando e contra o Hargraves, tem de ver a raiva dele. Assim eles começaram a fazer os planos e, além disso, iriam olhar o caso de Simon, um juiz e um comandante não precisavam de mais nada nessa luta.

Wynn mandou ordens para o presídio junto com a petição de soltura feita pelo juiz Bill Avery, pedindo a libertação imediata de Simon e correção de seus dados na ficha de mountie, pois ele era um herói de guerra. E mandou ordens para Simon ir para um determinado endereço em Hamilton.

EU ESTAREI AQUI (quando chama o coração )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora