Capítulo 30

58 18 8
                                    

Florence chegou ao café a procura de Bill, para entregar um novo telegrama de Wynn, tanto ela quanto Ned sabiam da gravidade do assunto e sempre que chegava algo eles corriam para resolver logo. Quando estava lendo, Bill reparou que sua esposa Abigail, mesmo de longe, o estava vigiando. Ela era uma senhora muito esperta, ela já havia percebido que alguma coisa estava acontecendo, mas era gentil o suficiente para apoiá-lo sem nada perguntar.

 Ela era uma senhora muito esperta, ela já havia percebido que alguma coisa estava acontecendo, mas era gentil o suficiente para apoiá-lo sem nada perguntar

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

URGENTE- BILL

CUIDADO HARGRAVES.PARENTESCO COM SPURLOK.ELIZABETH PERIGO? PHILIP É JACK??? WYNN.


A porta do café se abriu, entrando um Philip de cabeça baixa e com o rosto todo vermelho nas bochechas e pescoço, Bill olhava do telegrama para Philip numa palidez enorme. Abigail notou mais uma vez que algo estava acontecendo, sabia que seu marido não podia falar sobre alguns assuntos da polícia ou como juiz, mas ela gostava daquele jovem e ainda tinha Elizabeth o qual ela já reparou que essa menina tinha certos olhares para esse jovem.

Muito tempo atrás, Abigail, os viu conversando sentado no banco da delegacia, o olhar dela para ele era o mesmo de quando ela olhava para Jack. E o olhar dele para Elizabeth era o igual...

"NÃO É POSSÍVEL, É MAIS FÁCIL ELA TER ENCONTRADO NA VIDA DOIS MOUNTIE QUE A AME, DOIS AMORES VERDADEIROS, TUDO NA CIDADE DE HOPE VALLE DO QUE JACK THORTON ESTÁ VIVO". Abigail balançava a cabeça, ela foi cumprimentar Philip para tentar afastar seus pensamentos estranhos.

- Olá jovem! O que você vai querer de café hoje?

- O de sempre. Você acha que posso pedir o de sempre?

Abigail, sorriu e sentiu um arrepio com aquela frase. Notando que ele estava estranho, foi indagando:

— Você está com algum problema? Posso ajudar com algo?

Ele olhou para ela, com aquele olhar de cachorro perdido e foi falando:

- Acabei de sair da escola, passei por lá para ver se Elizabeth estava bem, eu sei que essas semanas estão bem pesada para ela com essa história da família dela sendo presa. Ela estava sozinha dentro da escola, eu vi que ela não almoçou, não comeu nada, e ela estava chorando muito.

Bill, que havia se aproximado, foi logo perguntando nervoso, o que havia com ela?

- Eu não sei Bill, eu me apavorei quando a vi chorar daquela forma, eu me ajoelhei e só consegui abraçá-la enquanto ela chorava com muita dor, era um choro tão sofrido. Os olhos dela estavam sem vida, sem força, parecia que ela procurava por algo ou queria desistir de algo. Eu só consegui ficar com ela nos meus braços até que o bebe chutou e ela sorriu. Bem o bebe chutou após ela...

E com o rosto vermelho igual a um pimentão, ele abaixou o olhar. Bill e Abigail se olharam...

- Ela te beijou, não foi?

Ele assentiu com a cabeça, num vermelho que não tinha mais onde ficar mais vermelho; se sentia como uma criança pego em uma travessura. Abigail o esperou contar tudo que havia acontecido. Ela conhecia Elizabeth há muito tempo e se ela fez aquilo foi por algum motivo. Bill não sabia se ajudava Elizabeth ou Philip, ou se ficava contra Philip por beijar Elizabeth, sabendo de seus sentimentos e não cuidando deles, mas se aquele telegrama estivesse correto, então entendia agora o sentimento daqueles dois jovens. Mas antes de tudo ele precisava conversar com ele e com sua adorável esposa.

- Vamos lá dentro, precisamos resolver algo com urgência. Disse Bill muito sério.

Chegando lá na sala, dentro de sua casa, onde Abigail serviu um café com bolo de chocolate a todos, eles sentados à mesa, onde Bill explicou sobre o telegrama, mas sem falar sobre relação Philip x Jack, mas deixou claro o perigo de Spurlok para Elizabeth.

Abigail, contou a Philip toda a história sobre Spurlok e sua história com Jack e Elizabeth. E que ela ficou na mira de seu revólver quando ele iria matá-la e sobre como Jack a salvou.

- Philip vou te perguntar algo, mas como juiz, ou seja, dessa sala nada vai sair, ou Elizabeth pode morrer. O que você sabe sobre Spurlok? Ele é primo de Hargraves, ou seja, seu parente.

- Meu parente? Não é possível que Hargraves não o tenha prendido e jogado a chave fora, uma praga dessa não pode estar fora de uma cela. Bill, quando eu acordei no hospital, eu não lembrava de nada e de ninguém, então o médico me disse que meu primo estava lá e tudo que sei de Hargraves foi daí para cá, ele me deu casa, o posto de trabalho e como eu falava muito em Hope Valle ele arrumou tudo para vim para cá. Acho que ouvi algo das histórias de Jack Thorton e depois que Elizabeth me confundiu com seu marido acabei achando que poderia fazer algo por ela como irmão de farda. Posso não ter memória, mas eu sei que já trabalhei ou passei aqui, ou tem algo na minha vida com essa cidade. Ele me disse que nossa família se resumia nele e em mim, que o restante todo havia morrido.

- Philip, você pode não gostar do que vou falar, mas vai me ouvir até o final, foi falando Bill muito sério, mais sério do que jamais o viu.

- Hargraves, tem uma ficha não muito boa em sua carreira, conheço ele desde o primeiro dia de sua vida como soldado, e sua ficha desde aquela época tem algumas vírgulas. Sim, sei que você vai falar que ele subiu de cargos rapidamente para um homem novo, mas não foi bem assim, desde o início foi considerado cruel e nem sempre fazia coisas honradas, até um tempo ele tinha avô e pai vivos e eles sempre encobriam suas sujeiras. Eu fui um de seus professores e Wynn também e posso falar para você que por nós ele não teria sido mais que um soldado raso. O próprio Jack teve problemas com ele, quando a gangue dos Tolliver, sequestraram Elizabeth e a Julia Thatcher. Jack, ele estava indo para outro lugar tomar posse de seu novo local, e descobriu durante sua viagem, que a gangue estava aqui, ele voltou com medo de algo acontecesse com sua amada Elizabeth, chegando aqui ele e Patrick salvaram as meninas, eles foram condecorados e ganharam um cheque cada um, o qual Jack usou para construir a escola /igreja para Elizabeth. Hargraves tentou de toda a forma ficar com o direito da promoção e desses dois cheques, mas o superior Wynn viu e reviu o caso dando os parabéns a Jack e Patrick.

- Você está me dizendo Bill, que ele pode ser meu primo, mas que ele não é muito honesto e confiável? Ou melhor, você está me dizendo que ele pode colocar Elizabeth e o bebe em perigo? Agitado, Philip foi levantando e mexendo no cabelo.

Philip, foi contando para eles, que ele pediu a Hargraves ajuda no caso de Elizabeth, que desde que ele chegou sempre reportava para ele, contando tudo, e que desabafou com ele quando Elizabeth foi atacada. Ele percebia agora que podia estar colocando-a em risco com seu próprio superior.

EU ESTAREI AQUI (quando chama o coração )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora