Capítulo 45

103 12 0
                                    


Hargraves em seu cavalo, não quis nem olhar para trás. Não iria arriscar sua vida e sua carreira, por aqueles prisioneiros. E ninguém no alto escalão, iria acreditar naquela história sobre um comandante desonesto.

Philip, montado em seu cavalo, seguia em galope, para alcançar Hargraves que após um tiro de raspão no braço, acabou caindo de seu cavalo. Philip, aproveitou aquele momento e partir para cima dele, onde ele conseguiu jogar sua arma longe.

— Quem é você Hargraves?

— Você deve se perguntar, quem é você Philip? Gritou Hargraves, rindo debochadamente.

— O que você fez comigo? O que você fez com Elizabeth? Você é realmente meu primo?

— Eu nunca seria parente de alguém, tão baixo como você..., mas gostei de manipular sua vida. Foi melhor do que se você morresse. Bem, não fiz nada, eu só te matei e assim sua Elizabeth também morreu junto... Ela chorou de mais em meus ombros. Ela murchou como uma flor arrancada do pé... Eu te odeio Jack Thorton... E ver sua família sofrendo foi maravilhoso.

E só após gritar e esbravejar, com um ódio mortal, que Hargraves notou, o que havia acabado de falar. Como ele poderia ter entregado, toda história assim de bandeja...

Philip estava de olhos arregalados; Frankison, Patrick e Marlen, haviam chegado, e todos eram testemunhas do que Hargraves havia falado, eles tinham suas armas apontada para o homem e foi dado ordem de prisão. Ele e os outros foram encaminhados para a prisão. E aqueles mountie ali, com Philip, combinaram que aquela história, não deveria sair dali, até terem toda a verdade solucionada.

Em Hamilton, Grace, Viola e Júlia, após mais uma festa, em grande estilo, de sociedade de Hamilton, onde todas estavam em lindos vestidos longos e as mais belas joias. Viola estava com sir Lionel, um lorde inglês, e já planejava seu casamento em alto estilo. Só estavam esperando que Elizabeth voltasse, para que com Charles, eles entrassem como padrinhos. Não seria de bom-tom na sociedade, deixar uma de suas irmãs de fora da cerimônia. Quanto a Julia, sua irmã rebelde... Hoje, ali naquela festa, ela ficou encantada com o primo de sir Lionel, logo a vida seguiria um curso normal. Só precisavam que Elizabeth parasse de bancar a pobre e humilde, ela estava envergonhando toda a família, com suas rebeldias. Dali uns dias, ela e Júlia, com sua mãe Grace, seriam ouvidas por um juiz, onde iriam mostrar que Elizabeth não era uma pessoa decente e deveria ficar sobre a responsabilidade de papai e tanto seu pai e Charles seriam soltos. Elizabeth precisava de mãos firmes, aquela menina agora passou dos limites. Tudo já estava resolvido, para o casamento de Charles e Elizabeth, seria um casamento em silêncio total, pois assim poderiam usar contra ela, dizendo a todos que sua irmã era louca, era caprichosa e obrigou Charles a se casar rápido com ela, pois queria ir para sua cama, afinal ela já era uma mulher usada por Jack.

Em Hope Valle, Clara e Jesse, tiveram a maior surpresa, quando Clara passou mal no café, e Collen, Lina e Elizabeth a levaram para a enfermaria; Carson após examiná-la, deu as boas novas, que um bebê estava a caminho. Abigail e Bill, não se cabiam de tanta felicidade, um neto era uma alegria, que eles nunca imaginaram, ao descobrir a gravidez de Elizabeth, e agora outra notícia de outro neto, quase provocou um infarto.

Elizabeth e Clara, comemoraram, há muito tempo as duas se consideravam como irmãs, agora seus filhos seriam criados juntos e os avós Bill e Abigail, iriam mimá-los demais.

Emily, após o ataque de Wade, ficou menos falante, mas com a ajuda de Elizabeth e de seus pais, ela estava se curando de suas feridas emocionais. Emily, já estava em seu último ano de escola, como Laura, sua amiga fiel, e não foi surpresa para ninguém, quando Gab, o ex aluno de Elizabeth, a pediu em namoro. Elizabeth lembrava de Jack, contando a ela sobre o dia que Gab ainda criança, falou que quando crescesse iria se casar com Emily, e que quando um homem ama uma mulher, ele sabe que é para a vida toda.

Elizabeth neste mesmo dia, conversou com Nathan, um dia após ele cavalgar em sargento, pois ela estaria esse último mês em casa de licença à maternidade, mas proibida por Carson, de fazer qualquer serviço, a não ser relaxar e descansar, e andar a cavalo era uma das atividades que estava proibida. Ela ficava sozinha na sua casa, Tom havia arrumado um emprego com Lee, e fazia pequenas viagens a cidade vizinhas, fazendo vendas das madeiras. Ele sempre voltava com um presente para Elizabeth ou para o bebê Thorton. Charlote, continuava a ajudar Laura na escola; como ela era, uma professora aposentada, seria de grande ajuda para sua nova professora, mas Elizabeth ainda fazia toda programação das aulas e de suas matérias, não queria ficar de fora da vida de seus alunos. E foi nesta manhã ao servir um belo cafe para Nathan, que ela se viu perguntando tudo sobre a vida dele. Elizabeth sabia, que ele era um homem integro, honesto e honrado, e principalmente apaixonado por Lina, e como uma verdadeira amiga, ela contou de seus primeiros dias com Jack naquela cidade, da falta de experiência dos dois como homem e mulher e ele por ser bem mais velho do que Lina, deveria tomar a frente, pois os dois estavam apaixonados e todos sabiam disso, e assim Elizabeth foi montando uma estratégia e formaram um plano para um belo piquenique na beira do lago naquela mesma tarde. Nathan entendeu após aquela conversa, que havia chegado a hora de falar e demonstrar seu amor a Lina e se fosse da vontade dela, eles poderiam ser muito felizes juntos. Ele ainda tinha de falar com Simon, e pedir suas bençãos.

EU ESTAREI AQUI (quando chama o coração )Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz