Capítulo 21

83 20 6
                                    

A noite foi meio turbulenta, relâmpagos e trovões faziam o céu rugir. Uma chuva estrondosa caiu do céu, parecendo uma tromba d'água. Nathan dormia e mais uma vez seus pensamentos o consumiam naqueles horríveis pesadelos. Toda noite era o mesmo, ele precisava saber como seus companheiros estavam.

Enquanto isso, Philip, mais uma vez, tentava em sua cama dormir tranquilo, mas o cansaço venceu e quando ele realmente pegou no sono, vieram junto aquela sensação...

... O carro seguia em alta velocidade, os homens se segurando para não cair do jipe, os solavancos que provocavam mais dores em seus ferimentos. Estava muito escuro, foi quando com uma freada brusca, capitão Nathan parou o carro.

... Ele parou o carro, todos olhando sem saber o que fazer, muitas dessas bifurcações normalmente levavam ao seu lugar de origem, ou seja, podiam voltar para seu cativeiro sem querer. Ao longe eu ouvi uma voz cantando, era a música Dani Boy, olhei na escuridão e nada via, somente ouvia, esfreguei meus olhos e vi lá, no fundo, de uma das pistas da bifurcação, era ela, a jovem... Ela estava de saia azul e blusa branca e acenava como me chamando, parecia um ímã, mas ela parecia uma estrela de tão brilhante e chamativa.

- Capitão, você está vendo ou ouvindo alguém?

- Não sargento. Só escuto os grilos e nesta escuridão não vejo nada, por quê?

- Você pode achar que sou louco, mas a minha jovem, estava ali no fim daquela pista segundos atrás me chamando e cantando Dani Boy, parecia me chamar para aquela estrada ali, e ela estava muito insistente.

- Então sargento, vamos por ela. Quem sabe é sua fada madrinha te protegendo?

- Se for, é meu anjo da guarda, porque nunca vi tanta beleza.

Rindo, o capitão seguiu aquela estrada, já estavam nela por mais de duas horas, já pensavam em desistir, quando viram uma placa escrito Alert. O capitão olhou nos meus olhos e foi dizendo, que meu anjo da guarda, salvou a todos nós, pois em Alert eles havia uma base enorme da polícia montada do Canadá e de lá saiam vários homens para a guerra, e o melhor coronel que ele já conheceu era o chefe de lá, seu nome era Wynn Delane e hoje talvez ainda tivessem sorte e encontrassem com seu filho o capitão Frankison, todos dois eram pessoas maravilhosas.

Ao portão do acampamento militar, o carro foi parado, após avisar com luzes de seu farol que ali no carro havia militares. Foram cercados, revistados, e mandado para enfermaria, todos foram bem cuidados por um médico. O capitão Frankison e o coronel Wynn Delane, chegaram e ficaram sabendo de todas as histórias dos prisioneiros e mandou três equipes grandes irem lá ao cativeiro e destruírem o local e prender quem eles achassem por lá. Foram feitas as apresentações de todos os cinco soldados...

- CAPITÃO NATHANIEL GRANT

- SOLDADO SIMON MONTSTD

- CABO GABRIEL KINSLOW

- SARGENTO PATRICK O'REILLEY

- SARGENTO JACK THORTON

Wynn e Frankison, se entreolharam e conversaram num canto da enfermaria, pediu para eles o seguirem ao escritório, chegando lá ele foi perguntando:

- Você é o sargento Jack Thorton de Hope Valle?

- Sim, senhor, mas não consigo me lembrar muito das coisas, para ser sincero só me lembro que estou montado nessa cidade, mas não consigo me lembrar aonde fica.

- Mas eu sei, disse Wynn. Como também sei que esta jovem aqui da foto, vai ficar muito feliz em saber que seu marido está vivo após quase dois meses de trabalho, mesmo eu não entendendo ainda como você veio parar aqui no território do Norte novamente.

- Eu sou casado? Jack pegou a foto e olhou a moça. E depois sorriu, um sorriso gostoso, seus olhos cheios de amor por ela, era a jovem do campo, ela era linda.

- Capitão é a moça que estava no caminho da bifurcação.

O capitão contou tudo sob ela, no campo, cuidando dele quando doente e sobre ela mostrar o caminho até ali onde a era a base, mas Frankison informou, que era impossível sua prima estava salva da guerra, em Hope Valle, metade do país estava entre eles.

- Sua prima? Perguntou Nathaniel?

- Sim, sou primo dela. Para dizer a verdade, um irmão mais velho, já que a família dela não é lá grande coisa, papai é casado com a irmã do pai dela. Minha mãe se chama Elizabeth e a sua esposa Jack se chama Elizabeth Thatcher Thorton. E vocês estarão partindo para casa amanhã à tarde. E assim que voltarem, serão condecorados como heróis de guerra, e a vida de todos vocês vão voltar ao normal.

- Bem, agora eu acho que tudo ficara bem, porque mesmo não me lembrando de nada e de ninguém, eu sei que ela é muito importante para mim. Não sei explicar, mas eu sei que ela é muito especial para mim.

Todos se olharam, perda de memória poderia ser ruim e nunca mais voltar. Mas Jack sabia seu nome, e no seu inconsciente, tinha essa jovem bem guardada e falava dela com amor e carinho mesmo não a reconhecendo. Ele passou pelo psicólogo do quartel e eles viram que ele poderia trabalhar e voltar para sua família e amigos, isso talvez ajudasse a memória a voltar. Jack estava empolgado, iria voltar para casa e conhecer sua esposa e explicar para ela a situação toda, depois do ataque de bomba e das torturas, aquela amnésia iria explicar tudo.

Mesmo assim, Wynn, resolveu escrever uma carta para sua sobrinha Elizabeth contando que:

JACK ESTAVA SEM MEMÓRIA, SOMENTE ELA SABERIA SOBRE ESSE FATO NA CIDADE, O ALTO ESCALÃO DOS MOUNTIE NÃO QUERIA QUE A NOTÍCIA SE ESPALHASSE, QUE FORAM FEITOS TESTES EM JACK, E ELE PERDEU AS MEMÓRIA AFETIVAS DO PASSADO, MAS LEMBRAVA QUE ESTAVA POSTADO EM HOPE VALLE, ELE NÃO OFERECE PERIGO A NINGUÉM E POR SER UM BOM POLICIAL E HERÓI DE GUERRA MESMO O FATO DA FALTA DE MEMÓRIA, TODOS EVITARIAM A DIVULGAÇÃO DA NOTÍCIA PARA NÃO ATRAPALHAR SUA CARREIRA.EU E SEU PRIMO ESTAREMOS AQUI, SEMPRE PARA VOCÊ MINHA PEQUENA BETH.OUTRA COISA, ELE NÃO SE LEMBRA DE VOCÊ, MAS ELE ESTEVE PRESO NO CATIVEIRO, ONDE MUITO MACHUCADO DEVIDO ÀS AGRESSÕES, POIS ELE E MAIS QUATRO SOLDADOS UM DELE SEU CAPITÃO DE EQUIPE FORAM TORTURADOS POR DIAS E NOITES.SEGUNDO ESSE CAPITÃO UMA VEZ, ELE APANHOU MUITO, FICOU INCONSCIENTE POR DIAS, E MUITA FEBRE, FOI JOGADO AMARRADO PRÓXIMO AO CAPITÃO.TODOS ELES PASSAVAM ASSIM NO CHÃ DA CELA, PÃO E ÁGUA E AMARRADOS E AGRESSÕES QUASE TODOS DIAS, EM BUSCA DE INFORMAÇÕES.NESTE DIA, ELE MUITO MAL, FALOU A NOITE TODA COM UMA JOVEM QUE ESTAVA NUM VALE COLHENDO ÁSTER BRANCO E LILÁS, ELE ESTAVA EM CIMA DE UM CAVALO PRETO, E ESSA JOVEM CANTAVA A MÚSICA DANI BOY, ESSA JOVEM CUIDOU DELE A NOITE TODA, DE SUAS FERIDAS E TINHA UM OLHAR MAIS AMOROSO E O SORRISO MAIS CATIVANTE QUE ELE JÁ VIU.ESSA MESMA JOVEM, O AJUDOU COM OS OUTROS SOLDADOS EM ROTA DE FUGA, QUANDO EM BIFURCAÇÃO, ELA CANTOU E ACENOU NUMA PISTA DE PASSAGEM, A ÚNICA PISTA CORRETA PARA TRAZÊ-LO ATÉ A MIM E A FRANKISON.ELE ESTÁ COM FERIMENTO NO ROSTO, NÃO SABEMOS COMO FICARÁ, MAS DEVE PERMANECER COM CURATIVO POR PELO MENOS TRINTA DIAS, DEVE PASSAR NO MÉDICO DA CIDADE PARA AVALIAÇÃO.ESPERO QUE VOCÊ O ENTENDA, QUANDO ELE CHEGAR AI NA PRÓXIMA SEMANA, MAS TE DIGO UMA COISA, ELE ESTAVA FALANDO DE VOCÊ COM MUITO AMOR, ASSIM QUE CHEGOU AQUI E MOSTREI A SUA FOTO ELE LOGO PERCEBEU QUE ERA A JOVEM QUE O AJUDOU TODOS OS DIAS, ELE ESTÁ LOUCO PARA CONHECER SUA ESPOSA.SAIU DAQUI ONTEM E TODOS QUE ELE ENCONTROU NA BASE, ELE SO CONSEGUIA FALAR DA SUA LINDA ESPOSA E QUE SEU CORAÇÃO ESTAVA RADIANTE DE FELICIDADE POR IR ENCONTRÁ-LA.BETH, MINHA QUERIDA, DEUS ÀS VEZES NOS FAZ SEGUIR CAMINHOS TORTOS E LONGOS PARA CHEGAR A FELICIDADE.ELE PODE ESTAR SEM MEMÓRIA, MAS BETH, ELE AINDA TE AMA E MUITO.TOME AS DECISÕES PARA VOCÊS DOIS CORRETAMENTE.AMAMOS VOCÊ.WYNN.

OBS: SUA TIA ELIZABETH E FRANKISON MANDAM UM GRANDE ABRAÇO.

EU ESTAREI AQUI (quando chama o coração )Where stories live. Discover now