Capítulo 17

170 26 33
                                    

Quando Carson, chegou na entrada da enfermaria, encontrou Bill pedindo silencio e de olhos arregalados e boca aberta. Carson curioso olhou para dentro da enfermaria e o que viu lhe provocou o maior susto de sua vida, ele não podia acreditar no que via, seus olhos estavam lhe pregando uma peça, então ele esfregou os olhos e olhou novamente...

Philip há muito tempo, não se sentia tão bem, ele sentia quente, acolhido, amado e sua mente o levou a sonhar com uma casa linda de madeira com um belo lago e um jardim florido, onde sua esposa estava correndo e brincando com seu filho. Era uma criança linda com cabelos dourados, que brilhavam a luz do sol, sua esposa continuava de costa, mas ele tinha uma sensação de que por ela e por aquela criança ele poderia morrer de amores. O som dá risada dela entrava em seu coração fazendo bater descompassado.

Bill, que tinha corrido ao café, voltou afobado com uma Abigail sendo puxada pelas mãos e sem folego, devido à corrida até a enfermaria e levantando a mão mostrou para onde Carson também olhava com olhos arregalados de espanto. Lágrimas surgiram nos olhos de Abgail ao ver Elizabeth deitada nos braços de Philip, ele com os braços a protegê-la e uma das mãos em sua barriga como um verdadeiro pai faria. Elizabeth tinha um sorriso no rosto, sua mão sobre o peito de Philip num gesto inconsciente de que estava bem protegida ali. Como se ali fosse seu lugar. Ele tinha um semblante descansado, leve, sem rugas ou sem a arrogância de sempre, era um homem totalmente diferente, ele emanava paz.

Abgail chamou os homens para longe e disse:

- Bill, ou eu estou louca, ou eu estou vendo Jack Thorton ali...

Carson foi falando:

- Por quê? Eu também não estou a entender mais nada.

- Lembra da enchente? Bem depois que ela o salvou, eles ficaram uns dias por lá, um dia mesmo ele em coma ela deitou com ele e a forma de abraçá-la tipo uma proteção é a mesma daquele Philip ali. Mesma forma de colocar as mãos em seus ombros e o mesmo semblante dos dois, eu me lembro bem, porque na época eu vi que o amor deles era maior que tudo, foi dizendo Abigail.

Bill falou:

- Ficaremos aqui, não vamos deixar ninguém os incomodar ou vê-los para evitar fofocas ou alguns danos a reputação dela, ela já passou por muita coisa, não quero mais nada para chatear essa menina. Se ela está feliz e tranquila nos braços dele, vamos deixá-la. Vamos deixá-los dormir em paz. Ha e outra coisa, já pedi a transferência de Charles e Willian para julgamento e Wynn e sua esposa chegaram aqui em vinte a trinta dias no máximo, só tempo de pedir dispensa de férias nos mountie e da viagem, ele pediu para gente cuidar dela, eu ri, porque ele nem precisava pedir isso.

Carson ainda na dúvida, e ainda vendo que ali tinha mais história, acabou dizendo:

- Ontem à noite, eu fui chamado a casa de Henry, Jessy me avisou quando eu estava dormindo que Henry não estava passando bem. Quando eu examinei, ele estava com a pressão arterial muito alta, poderia ter um acidente vascular cerebral gravíssimo, mediquei e fiquei lá até que estabilizasse. Ele ficou assim depois do que houve com a Elizabeth.

- Ele ama tanto aquela menina, nunca imaginei aquele cruel Henry, pudesse amar alguém como uma filha, como ele fez com Elizabeth, foi dizendo Abigail.

- Eu sei o que ele sente. Disse Bill com olhos baixos. Essa menina também me pegou desprevenido, derrubou minhas barreiras e me faz ser igual um gatinho manso com ela. Ela me tem em suas mãos, ela me chamou de pai no dia do enterro de Jack, mesmo naquela situação eu me senti uma pessoa importante e especial, afinal ela se aconchegou a mim em seu momento de maior dor e me fez seu pai ali naquela hora, e com Henry e Wynn vocês não vão acreditar, mas ela fez de cada um deles seu pai, ela nos amou com uma intensidade sem tirar o valor um do outro. Eu sou um pai muito orgulhoso dela.

Carson foi falado que todos eram orgulhosos dela, ele mesmo só voltou a medicina e só se perdoou após a morte de sua falecida esposa quando ele a espera operando e que ele só conseguiu se levantar por obra de Elizabeth e que várias pessoas nessa cidade tinha uma ou outra história com ela.

Philip, tinha acordado com o som de vozes lá fora, seu primeiro susto foi ver que não estava sozinho na cama, que Elizabeth estava até com ele, em encolhida e aconchegada em seus braços, seu corpo estava bem colado ao dele. Seu primeiro impulso foi, sem querer, apertar mais seus braços sob ela, cobrindo e aproveitando aquele momento que parecia tão certo, ele ouvia a história contada entre Bill, Carson e Abgail lá fora, e a cada dia ele via que aprendia mais e mais sobre essa mulher e sua história.

Sem perceber, uma de suas mãos acariciava a barriga dela, era tão bom sentir aquela mulher em seus braços e tão emocionante sentir aquele bebe, que estava crescendo ali dentro daquela linda mulher. Suas mãos pareciam ter vida própria, quando sentiu algo mexer na sua mão, primeiro devagar e depois dois grandes chutes, Philip nunca tinha sentido isso. Era a coisa mais emocionante que ele já tinha sentido na vida, continuava olhando para aquela linda barriga e sorrindo cada vez que o bebe se mexia e disse baixinho:

- OI, meu lindo bebe, você está indo muito bem... Eu sei que você acordou, meu lindinho..., mas que tal você deixar a mamãe dormir só mais um pouquinho?

E passando a mão gentilmente na barriga dela, ele continuava a sorrir. Ele não percebeu que Elizabeth havia acordado com seus toques, que mesmo gentil provocavam nela choques em todo corpo, tudo formigava, coisa que somente seu marido Jack poderia fazer, ela olhava para ele com seus olhos azuis brilhantes, quando ele percebeu que sua respiração havia mudado olhou para cima e ficou sem ar ao ver o grande amor naqueles olhos azuis como o mar; sem saber, quem ou como começou, ele sentiu aqueles lábios macios em seus lábios, foi um toque tão gentil, as mãos dela em seu cabelo rebelde, enquanto as mãos dele rodeavam a cintura dela e a outra mão passeava em sua barriga. Foi um beijo com amor, daqueles que fazem a gente se perder de onde estamos ou do que estamos fazendo. Foi magico. Foi uma entrega, uma promessa, ele não entendia... Então ela começou a se levantar, desceu da cama, arrumou suas roupas desamassando e vendo meu olhar de pergunta ela somente sorriu e disse:

- Tudo no seu tempo, mas tenha certeza que vou esperar eternamente e saiu sorrindo da enfermaria.

Ele não entendeu nada, essa mulher era enigmática. Do lado de fora, Abgail e Bill após ouvir os conselhos de Carson a levaram para o café para lanchar, mas Philip ouviu Bill perguntando a ela:

- Elizabeth, você está bem?

- Muito bem Bill, agora tudo vai começar a ficar melhor ainda. Acho que nunca estive tão bem...

EU ESTAREI AQUI (quando chama o coração )Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon