CAPÍTULO 31

62 16 8
                                    

Abigail, olhava para os dois homens intrigada. Ela conhecia aquela agitação. Ela lembrava de alguém que tinha um urso preso dentro dele sempre que pensava numa professora em perigo.

- Ninguém, Bill, mas ninguém mesmo, irá encostar um dedo num fio de cabelo da minha Bella ou do meu bebê, gritou Philip andando de um lado para o outro.

Bill arregalou os olhos para Abigail, bocas abertas, não podiam acreditar no que ouviram, as mãos de Abigail pegaram as mãos de Bill rapidamente como pedindo uma ajuda, um consolo, uma palavra que a tirasse de toda aquela dúvida.

- O que vamos fazer Bill? Não podemos deixar nada acontecer com eles. Perguntou um Philip um pouco mais calmo. Seu olhar voltando ao normal, parecia que ele nem havia se dado conta do que acabava de falar.

- Eu tenho uma sugestão! Falou Abigail, e todos olharam para ela, sabiam que ela era a prefeita, uma mulher correta e sábia, e que só pensava nos outros e no bem da cidade. Philip sempre confiou muito nela. E assim ela continuou:

- Vamos ligar para Charlote. Talvez ela e até Tom também venha com ela. Eles podem ser um auxílio para Elizabeth agora. Ao menos até Wynn e sua família chegarem.

- Quem é Charlote? Tom? E o Wynn seria o comandante-chefe? O que ele pode querer com Elizabeth?

- Charlote é a sogra dela, a mãe de Jack Thorton. E o Tom é irmão dele. Mas eles a tratam como filha, Charlote a ama a sua Lizzie como uma verdadeira filha, dizia Abigail.

- Quanto a Wynn Delany, o comandante-chefe, eu achei Philip que você sabia da história deles. Ele é casado com Elizabeth, tia da nossa Elizabeth. Ela é irmã de Willian Thatcher. E estão vindo para cuidar de nossa menina e para trabalho, além do julgamento daqueles dois prisioneiros. Philip, deixo bem claro para você que Wynn ele se considera como um pai para aquela professora, desde que ela se mudou para cá, ele se comunica por telegrama comigo sempre para ter notícia dela, eu também não o conheço e só falei uma vez por telefone com ele dias atrás para falar das atrocidades de Willian Thatcher.

- Ok.um mountie para protegê-la, tudo bem, eu até concordo, mas a sogra e o cunhado, o que eles podem fazer além de carregar o bebe e lavar fraldas? Perguntou Philip com um olhar malicioso.

- Você verá meu jovem, você verá... Ela pode atirar melhor do que você e Bill juntos e de olhos fechados, e Tom também é muito bom. Acho que você vai gostar deles e eles de você. Além disso, Charlote faria qualquer coisa para salvar e proteger sua Lizzie, esposa de seu filho.

Assim ficou combinado, um telegrama pedindo que eles viessem com urgência para Hope Valle, para protegerem Elizabeth, foi enviado naquele dia.

Bill aproveitou e reforçou um telegrama para Wynn, colocando a par de tudo que andou acontecendo nos últimos momentos, inclusive sua conversa com Philip e de sua reação.

-

EU ESTAREI AQUI (quando chama o coração )Where stories live. Discover now