AGRADECIMENTOS

981 119 37
                                    


Essa sempre é a minha parte favorita em um livro.

Porque de todo o meu processo criativo, ninguém me influencia mais do que as pessoas ao meu redor.

E são tantas para agradecer que nem sei por onde começar.

Escrever Redenção, foi, possívelmente a jornada mais intensa da minha vida.

Não digo triste – Intensa.

Mais de 600 páginas. Mais de 130 mil palavras. E incontáveis horas de escrita. Pesquisa. Anotações, anotações, anotações.

Muitas pausas, dificuldades, procrastinação.

Tentando equilibrar faculdade, trabalho, novo trabalho em nova cidade, nutrir meus relacionamentos, cuidar da minha doença autoimune – aprender à respeitar meus limites.

Aprender à descansar.

Doze livros aos vinte e três anos é muita coisa. Me vi no direito, muitas vezes, de tirar algumas semanas para estar presente, longe do computador. Até porque, escrever a história de personagens tão profundos e múltiplos, é desgastante quer queremos ou não – e eu amo viver em negação.

Nessas lições que Maria e Salvatore me deram, me vi observando-os de vários ângulos diferentes, querendo fazer justiça para um casal que merecia tanto ser feliz, mas que eram torturados por inflexibilidades e segredos. E não há nada que uma escritora de romance – leia-se eu – goste de fazer mais do que juntar dois personagens que não querem ficar juntos, mas que não sabem ainda que nasceram para isso.

Ri, chorei, me apaixonei novamente por essa família que me salva nos meus piores momentos. Que virou minha família, e a familia de tantos leitores também.

E é por isso que começo agradecendo à vocês. Meus leitores amados, fiéis escudeiros, paciêntes até o último fio de cabelo com meu processo criativo. Vocês nunca me abandonam, e nunca abandonam as minhas histórias, sempre mergulham de cabeça em seja lá o que eu estiver disposta a criar.

Essa é a maior benção da minha vida. A confiança que vocês depositam em mim.

Thamiris, Duda Brasil, Ana Luiza e tantas outras... Vocês sabem quem vocês são: muito obrigada!

Minha Gritlet - Victória para o resto do mundo – Você sempre vê o melhor em mim mesmo quando não há muita coisa boa para ver. Você me ouve com mais paciência do que deveria, e me incentiva muito mais do que mereço. Só escrevo melhores amigas maravilhosas, porque tenho você como a minha. Te amo!

Meu Alex, meu amor e parceiro de todas as horas, que me incentiva mais do que qualquer outra pessoa, que acredita em mim em momentos em que não sei como acreditar. Você é minha sorte grande. O meu cookie red-velvet perfeito. Minha pipoca com água com gás. Sempre acho que não tenho como te amar mais, e estou sempre errada. Amo você em ascendente.

Minha família maravilhosa e amigos ainda mais maravilhosos, não sei o que fiz na vida passada para merecê-los, mas espero fazer jus a quantidade de pessoas incríveis que tenho ao meu redor.

Um agradecimento especial às músicas que escuto no repeat (Look after You do The Fray embalou a grande maioria desses capítulos) e as longas viagens de ônibus para cidades vizinhas que me proporcionam fonte infinita de inspiração para aproximadamente mais cento e noventa e sete mil romances.

E por fim, obrigada à todas as pessoas fortes como muralhas. Protetoras. Imbatíveis.

Nunca me diverti tanto quanto escrevendo livros de duas pessoas cabeças-duras. Mais sarcásticas do que deveriam. Intensas e explosivas do dedinho do pé até a cabeça.

E pessoas que amam nessa mesma medida. Profundamente. Com tudo que elas tem. Até o fim. E desta forma, vivem a vida da única forma possível: com coragem.

Esse livro é uma história sobre coragem. Sobre vulnerabilidade e a compreensão de que essa é a maior força que existe.

Escrever livros para vocês é a minha maior honra. A maior honra da minha vida.  

Obrigada por terem sido corajosos e vulneráveis junto comigo em cada linha escrita.

E por favor, não pulem os abdominais.


Com carinho,

Júlia Coutinho

REDENÇÃO - Irmãos Fiori: Livro III - COMPLETOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora