XXI

351 42 30
                                    

[dia 21]
• Maiara Carla •

Nossa noite acabou por ali. Quando voltei para perto de Marília, já não conseguia me concentrar em mais nada, meus pensamentos estavam longes. Terminamos de ver o filme, e eu me esforcei o máximo que pude para não mudar nada com ela, já que foi difícil de nós aproximarmos, eu não queria que ela se afastasse. Ela ainda me chamou para dormir na casa dela mas dessa vez, eu tive que recusar, disse que nosso dia havia sido incrível mas que eu precisava ir pra casa de Maraisa, ficar um pouco sozinha e digerir tudo o que havia acontecido em um só dia. Ela concordou, chateada mas não disse nada contra.

— Te vejo amanhã? – ela perguntou, quando estacionou o carro de frente ao portão da casa da minha irmã. Eu torci o nariz, não conseguiria conciliar duas no mesmo dia.

— Posso te responder depois? Tenho uma coisa pra resolver amanhã. – eu disse, tentando encontrar uma forma delicada de dizer que não.

— Claro. Mas pensa com carinho, vou sentir sua falta. – ela fez um biquinho que instantaneamente me arrancou um sorriso.

— Penso. Agora me dá um beijo? – pedi, já me aproximando.

Nos beijamos a última vez aquela noite e eu desci do seu carro. Ela não se moveu até que eu tivesse entrado e trancado a porta, dando um tchauzinho pela janela. Encostei minha cabeça no vidro, suspirando pesadamente. Como eu poderia estar tão confusa justo em um dia que ela fez de tudo para me deixar bem, para que eu me sentisse a vontade não só perto dela, mas em minha própria vida. Subi para o meu quarto, Maraisa já tinha ido dormir o que me deixou ainda mais sozinha e mais perdida em pensamentos.

________________

Já estava completamente pronta, às oito e cinquenta e três da noite. Esperava por Yennefer, ela havia dito que passaria para me buscar. Usava um vestido preto com alguns recortes que desenhavam minha cintura. Nós pés, um louboutin preto da sola vermelha. Peguei uma bolsa pequena, da gucci e finalizei com perfume. Minha maquiagem estava feita, leve e novamente, marcando os lábios com um vermelho sangue. Dessa vez, enchi o pescoço de scandal, e em seguida meu celular vibrou.

Já estou aqui te esperando.
Yennefer Menezes.

Estou indo.
Maiara.

Me olhei uma última vez, ajeitando o cabelo partindo-o no meio. Saí do meu quarto, sendo obrigada a passar pela sala, onde Maraisa estava assistindo um filme com o novo namorado, Mioto.

— Não sabia que você e a Lila iriam sair hoje. – ela murmurou, me vendo passar, eu engoli seco buscando por uma mentira rápida.

— É. Nós vamos a um evento de caridade. – foi a única coisa que passou pela minha cabeça. Ela estreitou os olhos, quase desacreditada.

— Ela não vai entrar não, é?

— Estamos atrasadas. – forcei um sorriso indo até ela e beijando em seu rosto. – Tchau, nos vemos depois. Beijos. Tchau Gustavo.

— Tchau. – responderam juntos, se olhando.

Eu saí sem dar espaços para mais perguntas. Avistei o carro com o farol aceso e me direcionei a ele, algo dentro de mim mandava eu fugir dali, não entrar de jeito nenhum, mas eu era tão teimosa que ignorei todos os avisos e segui em frente.

Não era pra ser assim - MAIARA E MARÍLIA Where stories live. Discover now