Capítulo 3 - No café da manhã o desaparecimento de uma galáxia.

69 2 0
                                    


Fiquei refletindo sobre o sonho acordado na cama porque faltavam apenas dois minutos até que o relógio despertasse as 5:40 am - gostava de acordar cedo para ir caminhando para o colégio - e, como de costume, dava para ouvir meu pai lutando para ac...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fiquei refletindo sobre o sonho acordado na cama porque faltavam apenas dois minutos até que o relógio despertasse as 5:40 am - gostava de acordar cedo para ir caminhando para o colégio - e, como de costume, dava para ouvir meu pai lutando para acordar minha irmã que se agarrava nas roupas de cama implorando para dormir mais um pouco enquanto minha mãe preparava, no andar de baixo, o café da manhã, só o cheiro do café com leite já era suficiente para abrir meu apetite.

Quando finalmente meu pai conseguiu acordar a Sofia, desceu e ligou a TV da cozinha para acompanhar o noticiário. Eu não ligava muito para o jornal porque sempre falava sobre política - que não entendia muito -, fofoca de artistas famosos, esportes - esse eu parava para ver quando era sobre futebol - e muita, muita desgraça, como: fulano foi sequestrado, beltrano foi morto, cicrano cometeu suicídio, polícia trocando tiros com bandidos etc etc.

Porém, uma notícia em particular prendeu minha atenção misteriosamente e me deixou consideravelmente intrigado. O jornalista da emissora traduzia o que um repórter da CNN transmitia como um grande furo de reportagem. A notícia foi extremamente perturbadora, principalmente para mim, a sensação foi de ter levado um soco na boca-do-estômago e ter perdido totalmente o ar, não respirava, fiquei estático, vidrado na notícia, tão vidrado que nem me dei conta que Sofia estava do meu lado.

- Deixe-me falar - interrompi meu irmão.

Olha! Foi realmente estranho. Geralmente quando meu pai me acorda, desço as escadas me arrastando até a cozinha, mas ao ouvir a notícia despertei e corri para frente da TV como se estivesse ligada em 220vts e, cá pra nós, mais estranho ainda foi que o GG nem implicou comigo falando sobre minha cara de zumbi ao acordar como se saísse do túmulo, coisa de garoto ridículo e imaturo.

- Sofia! Já mandei parar de me colocar apelidos! Dá pra me chamar de Will, por favor?

- Relaxa! Desse jeito não vamos nem começar maninho.

- Sofia! Deixe-me continuar, por favor!

Continuando de onde fui interrompido pela intrometida, a notícia foi chocante e me deixou com um grande vazio por dentro, também como não ficar assustado pego repentinamente por isso:

"Fontes seguras de dentro da NASA confirmaram hoje que uma galáxia vizinha a nossa desapareceu completamente sem deixar qualquer rastro e no local ficou um grande espaço negro e, quando se diz negro é literalmente, pois todas as estrelas também desapareceram, sem restar qualquer ponto luminoso. Trata-se da Galáxia de Andrômeda que poderia ser avistada da Terra.

Este fato intrigante teria causado grande preocupação e colocou a NASA em alerta total para entender o que aconteceu.

Uma galáxia é um conjunto astral de numerosos e distintos corpos celestes, como planetas e estrelas. Era possível se ver a Galáxia de Andrômeda a olho nu em razão do seu tamanho, mas agora resta apenas um grande nada, um vazio completamente negro.

O Guardião da Galáxia e a Lenda de Pan KuOnde histórias criam vida. Descubra agora