Capítulo 27 - O AMOR E A IRA DE RAVI.

16 4 0
                                    


Agora passaríamos a entender um pouco do por que Ravi ser um ranzinza. Keyla achou melhor contar tudo sobre o seu amigo. Acreditei que o motivo seria para que não ficássemos com raiva dele.

— Ariadne... o nome da mulher que invadiu o coração de Ravi e o fez transbordar de amor. Nunca tinha visto o Ravi tão feliz, uma felicidade tamanha que o fazia reluzir. Como forma de externar todo seu apreço por aquele povoado, ele ensinou coisas que estavam muito a frente do tempo e da compreensão humana e nem se deu conta que a tecnologia incompreensível pelos homens seria atribuída a uma força divina. Nós tentamos alertá-lo das consequências de seus atos, mas ele ficou cego de tal forma que não retornou conosco para a nossa dimensão. Continuou aqui ao lado da amada, ao lado de Ariadne – Keyla parecia estar revivendo o passado.

— Quando o Conselho dos Elementais nos ordenou que fôssemos verificar um problema grave num planeta na nossa própria dimensão, exigiu a presença de Ravi – disse Liu em razão da pausa que a Keyla havia dado.

Keyla quis continuar e retomou a palavra.

— Voltamos para a Terra e convocamos Ravi por ordem do Conselho. Ele se despediu de Ariadne prometendo retornar. Mesmo sabendo que o tempo de vida dos humanos é milhões de vezes menor que o nosso, ele queria passar todo o tempo de existência que fora concebida a Ariadne ao seu lado. Por isso não mediu a intensidade do seu amor. Ravi queimou o calor do seu coração como uma estrela que queima rápido demais sua energia. A estrela brilha tão forte e intensamente que consome sua própria existência muito rápida. Assim foi o amor de Ravi, estava queimando rápido e intensamente para acompanhar o pouco tempo de vida de Ariadne.

Keyla deixou lágrimas escorrerem e meus olhos iriam transbordar a qualquer momento. Primeiro a tristeza de Orfeu e agora Ravi. O submundo não parecia um lugar para felicidades.

— Os humanos acharam que Ravi não retornaria e entraram em desespero, pois se achavam muito dependentes do que pensavam ser o "Deus" deles. Num gesto desesperado e achando que o sacrifício seria uma forma de agrada-lo, resolveram sacrificar a mulher que tocou o seu coração. Resolveram sacrificar Ariadne como forma de fazer Ravi retornar – Keyla deu outra pausa na fala para enxugar suas lágrimas.

— Tão logo conseguimos resolver o problema que o Conselho havia nos ordenado, Ravi sentiu um grande aperto no peito se desesperando de preocupação com a amada. "Preciso ir para Terra agora", disse ele agoniado e partiu. Nós ficamos preocupados com ele e fomos atrás – disse Ryu.

— Quando chegamos à Terra, vimos Ravi paralisado em cima da grande pirâmide que ele ensinou a construir, a frente da mesa com um corpo. Todo o povoado ficou eufórico pelo seu retorno na base da pirâmide e no topo o seu líder que havia acabado de realizar um sacrifício humano. O sacrifício de Ariadne, o grande amor de Ravi. Nós havíamos chegado tarde demais – disse Liu.

— Isso aconteceu nas Pirâmides do Egito? – meu irmão queria saber, pois quando se fala em pirâmides a primeira referência que vem a cabeça são as Pirâmides do Egito.

— Não – respondeu Liu. — As Pirâmides do Egito foram construídas com o auxílio de outros visitantes.

— Então onde foi que aconteceu isso? – insistiu meu irmão.

— Nas Pirâmides Maias – Liu respondeu com a cabeça no passado muito distante ao menos para nós seres humanos.

Keyla muito emocionada continuou falando sobre Ravi.

— Um forte impacto da pressão do ar fez com que todos ficassem em silêncio, um silêncio assustador. Ravi caminhou até o corpo inerte de Ariadne, acariciou o seu rosto e a tomou em seus braços. Abraçando a amada começou a chorar. Estávamos bem próximo a ele, mas não conseguimos chegar perto, perto o suficiente para consolá-lo. O seu sofrimento imobilizou a todos. O vazio arrasou o seu coração e todo o brilho que reluzia em Ravi pelo amor que transbordava de seu coração desapareceu por completo. "O que fizeram!" – Ravi gritou tão forte que os pássaros voaram das copas das árvores para o mais longe possível por temerem o pior. O Tigre Branco se projetou acima dele sofrendo com a perda da amada, com seus olhos perdidos e arrasados. O Tigre Branco rugiu tão alto que estremeceu o solo. Logo depois Ravi brilhou tão intensamente como uma estrela nos seus últimos instantes de vida pronta para explodir em supernova. O clarão foi tão forte que nos ofuscou. Depois de alguns segundos voltamos a olhar para Ravi e ele estava sozinho, o corpo da Ariadne havia desaparecido, mas não foi apenas o corpo da sua amada que desapareceu, todos os habitantes do povoado desapareceram sem deixar qualquer vestígio. Ravi sem ter a intenção, com sua dor que o consumiu, acabou com todos, dizimou o povoado. Ao recobrar a sanidade ele ficou ainda mais arrasado, pois foi o responsável pela morte de muitas pessoas que deveria proteger. Desde então Ravi não quis mais saber dos humanos em virtude da capacidade que possuem de fazer o mal – Keyla se conteve para não chorar mais.

— Ravi depois deste dia nunca mais sorriu e ao ser determinado pelo Conselho de Elementais que nós teríamos que proteger a Terra mediante auxílio ao Guardião da Galáxia, todo este passado retornou a tona na mente dele fazendo-o sofrer tudo de novo – disse Liu preocupado.

— Portanto, deem um tempo a ele e não o julguem, pois já se sentenciou a uma eternidade de sofrimento – pediu Ryu.

— Então este é o motivo para estar sempre resmungando? – perguntei.

— Sim. Contudo vocês nessa jornada já conseguiram arrancar alguns sorrisos do Ravi. Ele parece ter gostado de vocês – disse Keyla já com esperança nos olhos.

— Ainda que isso tenha acontecido, Ravi no fundo do seu coração sabe que não são todos os seres humanos que são maus. Com o tempo vocês provarão isso, provarão que existe bondade nos homens que valha a pena proteger neste mundo – disse Liu.

— Eu não consegui ver este sofrimento... eu não consegui entender os sentimentos de Ravi e o critiquei... eu cometi um grande erro – meu irmão se lamentava.

— Não fique assim Guardião, você está passando por um estresse muito alto com tudo que está acontecendo e os seus próprios sentimentos estão confusos. Quando a poeira assentar e a tempestade passar, tudo ficará límpido – Keyla abraçou meu irmão e logicamente Aline não gostou nada.

— Tá bom! Tá bom! Will já entendeu, agora pode larga-lo, vai solta! Solta ele! – Aline ao falar arrancava os braços de Keyla que envolviam meu irmão.

É lógico que eu ri, nem assim o ciúme da Aline sossegava por um instante.

— Podemos sair logo deste lugar? – Aline perguntou aflita. — Não quero ficar nem mais um segundo aqui.

Ravi... quanta dor poderia ser suportada por uma pessoa?

Por que o amor nos coloca numa linha tênue e perigosa? Com minha pouca idade não conseguia compreender direito.

O amor e a ira deRavi, sentimentos opostos que o torturavam.

O Guardião da Galáxia e a Lenda de Pan KuWhere stories live. Discover now