Capítulo 13 - POR QUE FOMOS ESCOLHIDOS.

26 4 0
                                    


A ficha demorou a cair. Nada fazia sentido. Apenas dois adolescentes normais sem nenhuma relevância para todo o planeta. Por que passar por tudo isso? Por que não acordar de um sonho louco simplesmente? Enterrei meu rosto em minhas mãos completamente absorto e fiz a pergunta que qualquer um faria:

- Por que fomos escolhidos?

Keyla iniciou parte da resposta.

- Nada acontece por acaso. Com relação a vocês a escolha começou a ocorrer pelo nome dos seus pais.

- O que isso tem haver?

- Will, qual o nome completo dos seus pais?

- Calisto Obéron e Dione Obéron.

- E o de vocês?

- Will e Sofia Obéron Gala. O Gala é sobrenome de solteira da minha mãe, ela mudou quando casou com meu pai.

Keyla pensou um pouco antes de falar.

- O nome dos seus pais possui um significado muito forte. Há uma grande influência cósmica sobre toda sua família. Calisto é uma lua de Júpiter e a terceira maior do sistema solar. Obéron ou Oberon é uma das cinco grandes luas de Urano. Dione é uma das maiores luas de Saturno e Gala é uma palavra de origem grega que significa leite, ela era usada como representação da galáxia. Assim, os gregos se referiam a galáxia como Kiklos Galaktikos que quer dizer "círculo leitoso". Na mitologia grega Zeus teve um filho com uma mortal que passou a ser chamado de Hércules. Zeus o colocou para ser amamentado pelo leite divino do seio de Hera quando ela dormia. Ao acordar, Hera empurrou o bebê e o seu leite, num forte jato, se espalhou no céu noturno criando uma faixa de luz e sombra conhecida como Via Láctea.

- Foi por isso que fomos escolhidos? Por coincidência de nomes?

Liu se apressou para responder.

- Foi a vontade da galáxia. Você foi o escolhido para defender a Via Láctea.

- Não pode ser! Dentre bilhões de seres humanos por que eu?

- Porque no exato momento em que você nasceu uma galáxia de outra dimensão havia sido consumida por um Deus. Pressentindo o perigo, a energia cósmica da Via Láctea foi absorvida por você em seu primeiro suspiro de vida e outra parte ficou no ventre de sua mãe aguardando para compor o seu protetor, bem, neste caso, sua protetora: Sofia.

- Isso é surreal! Suponhamos que isso seja realmente verdade, como funciona a regra desse jogo maluco?

- Com a sua morte, um dos Deuses absorverá sua essência e, consequentemente, a da Via Láctea. Em outras palavras, você deve lutar para ficar vivo para que a Via Láctea não seja extinta.

- Até quando?

- Até que você derrote o Deus que reivindicará esta galáxia.

- Como posso derrotá-los? Eles são Deuses.

- Também não sabemos.

- Por que vocês vieram de outra dimensão para nos ajudar?

- Os Deuses absorvem duas galáxias a cada dimensão que visitam e isto significa que se a Via Láctea for destruída como aconteceu com a Galáxia de Andrômeda nesta dimensão, a próxima a ser atacada será a nossa. O conselho soberano composto por Elementais em reunião solene decidiu nos enviar porque nós quatro tivemos participação na criação da Terra, auxiliando o Criador.

- Mas o que devo fazer?

- Permanecer vivo por pelo menos três anos do seu calendário terrestre, pois foi a partir da extinção da Galáxia de Andrômeda que foi acionada a energia cósmica dentro de você como reação natural ao perigo. Daqui a três anos você poderá usar a energia do cosmos em sua plenitude e se opor aos Deuses.

O Guardião da Galáxia e a Lenda de Pan KuTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang