Capítulo 154

12.9K 568 20
                                    

Cheguei no quarto e Malu colocava Laurinha na cama, a mesma dormia tranquilamente.
PH: Trouxe seu suco.
Ela sorriu agradecida e pegou o copo da minha mão. Deu um pequeno gole e eu fiquei com vontade de mandar ela tomar tudo de uma vez só. Mas isso daria muita bandeira, né?
Fiquei esperando impaciente enquanto ela tomava pequenos goles.
Sobrou um pouco, mais ou menos uns dois dedos de suco e estava com bastante pó, dava para ver.
Malu: Esse suco tá com gosto estranho! Não quero mais.
Nãããão, isso não! Falta tão pouco!
PH: Mas falta pouco, toma tudo, vidinha. - o apelido carinhoso no final, foi total desespero, confesso -
Malu: Que negócio branco é esse? - disse olhando o suco, mexendo um pouco -
PH: AÇÚCAR!
Ela me olhou estranho.
PH: Sua avó nunca te disse que o final é que alimenta? - tentativa estúpida, eu sei. Mas droga, eu estava quase tendo um ataque de nervos -
Malu: E você acredita mesmo nisso?
Não, nunca acreditei!
PH: E por quê eu não acreditaria? - sorri tentando parecer calmo - Toma logo, Maluzinha.
Ela tomou! Sim, Brasil! Eu não vou ser pai, minha sogra não vai me matar, Malu não vai arrancar o "amiguinho" do meio das minhas pernas. Ela tomoooou!
Minha vontade era de sair comemorando feito louco, eu estava tão aliviado.
Mas algo fez toda essa felicidade passar: Daqui a 12 horas, eu teria que repetir esse feito. Olhei o relógio: era exatamente 16h. Como vou fazer essa marrenta tomar suco as 4 da madrugada? Que saco!
Pensa PH, tu já fez centenas de planos para roubar favelas, fugir da polícia e coisa e tal. Mas pra evitar mais uma criança, tu não consegue!
Burro, mil vezes burro!
O dia passou devagar, em todos os lugares eu via crianças, chupetas, crianças, mamadeiras, crianças, berços e.. eu já disse crianças? Já reparou que quando tu não quer pensar em uma coisa, ela resolve aparecer em todos os lugares? Pois é!
Laura naquele dia estava enjoadinha, um pouco febril, cuidar da minha pequena me fez lembrar de algum tempo atrás, onde minha vida era voltada a ajudar pessoas. Quis afastar esses pensamentos, mas não deu. O que eu deixei para trás pela favela, começou a me incomodar. Não sei porque, mas senti uma falta imensa.

Olá gatinhas (os) da minha vida ♡ O que vocês acham que o PH deixou para trás? Algo ruim ou bom? Será que isso irá mudar algo entre ele e a Malu? Comeentem! Quero saber a opinião de vocês
Ah, e me desculpem a demora! Estou em período de provas na facul :/

Uma Patricinha No MorroOnde histórias criam vida. Descubra agora