Contagem regressiva: 1 mês e 2 dias

653 72 33
                                    

Coisas aleatórias eram ditas aqui e ali enquanto Thomas dirigia em direção a casa de Newt

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Coisas aleatórias eram ditas aqui e ali enquanto Thomas dirigia em direção a casa de Newt. No rádio tocava uma das bandas preferidas do moreno, mesclando um pop rock com algumas baladas de vez em quando.

- Esses caras tem o sotaque bem parecido com o seu Newt.

- São britânicos, certeza – disse o loiro

- Como sabe? Conhece o som do Luka State? – questionou Thomas.

- Não, nunca ouvi, mas com esse british accent não dá pra negar de onde vem.

- São de Londres, você acertou seu bandido.

Newt apenas sorriu e passou a fitar a chuva que caia lá fora, perdendo seu olhar e a sua mente entre o aguaceiro que se formava no asfalto. Agradeceu mais uma vez pela carona que salvou o garoto de chegar como um pinto molhado e muito provavelmente pegar uma gripe que teria que sarar com a graça de Deus, já que não teria dinheiro para os remédios.

Andaram por mais vinte minutos até que o carro de Thomas estancou na porta da casa do garoto. Newt fitou o lugar pelo vidro embaçado, averiguando se havia alguém em casa. Desejava se manter longe de encrenca aquela noite. Por sorte todas as luzes estavam apagadas, o que indicava que Gally estava se metendo em confusão e seu pai provavelmente torrando em jogatina o que conseguira trabalhando de motorista no cais do porto.

Concordaram que era melhorar esperar passar a chuva que havia sido promovida a tempestade. Era a oportunidade perfeita que Thomas queria para descobrir mais sobre aquele menino sentado no banco do passageiro.

- Por que passou a estudar na nossa escola esse ano? Digo, está claro que pelo lugar onde mora que não tem condições de pagar uma mensalidade daquelas.

- Meus pais são separados. Na verdade minha mãe largou a gente quando eu tinha 9 anos. A diretora Ava me disse que sou bolsista para todos os efeitos, mas tenho a mais absoluta certeza de que minha mãe está bancando tudo por trás dos panos.

- Vocês dois saem bastante?

- Quem? Eu e minha mãe? Não Thomas. Não a vejo desde que ela abandonou a gente. Gally a encontrou uma vez num shopping de outra cidade e ela estava acompanhada por um cara aparentemente rico e um menino novo, que provavelmente é meu meio irmão. Ela deve estar feliz com as novas escolhas. Pra que voltar a trás e ver a merda que deixou?!

Thomas se calou. A expressão e o jeito como Newt falara aquilo fez com que ele sentisse um aperto no peito. De fato sabia o quanto aquilo devia deixar o amigo chateado e não conseguia mensurar como devia ser viver sem a presença da mãe. Thomas era ligado demais em sua família, então resolveu mudar de assunto para não criar um clima chato entre os dois. Vendo que a chuva não daria trégua, Newt insistiu em sair do carro e deixar que Thomas partisse logo para casa, alegando que os pais dele deviam estar preocupados. O moreno rapidamente sacou o celular do bolso e mandou um whatsapp para a mãe avisando que iria demorar para chegar em casa – espertinho!

WallFlowers - Newtmas FicWhere stories live. Discover now