Contagem Regressiva: 1 dia de reconhecimento

193 26 7
                                    

// VÍDEO P DESCONTRAIR! COMO SOU CONHECIDA POR SEMPRE MATAR O NEWT NAS FICS, ACHEI LEGAL BRINCAR COM O SENTIMENTO DE VCS! :)


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


O trajeto do hospital até a delegacia durou o que pareceram anos para Newt. O desconforto em seu rosto era nítido. Andar em um carro de polícia já era desagradável, a sensação potencializou a medida que sua mãe balbuciava o nome do irmão repetidas vezes, deixando-o enjoado. Já era tarde da noite e seus olhos ardiam de tanto chorar, mas ardiam principalmente de sono.

Sangster pensava em sua mente tristonha - Tudo bem me sequestrarem, mas Gally era inocente, afinal, o culpado de tudo sempre sou eu! Que bosta de garoto eu sou. Um inútil.

- Chegamos. É por aqui! – o policial que abriu a porta do carro indicou o caminho correto.

Newt e Anastácia foram direcionados para a quarta sala da delegacia, com uma mesa e três cadeiras. Sentaram-se e aguardaram mais alguns minutos até o delegado aparecer por volta das 03:30 da manhã, com uma caneca de café preto nas mãos e um calhamaço de fichas e pastas na outra. Sentou-se na frente dos dois com cara de poucos amigos.

- Boa noite, Newton – cumprimentou sério, estendendo a mão – Boa noite, Sra. Watters. Agradeço a presença de ambos aqui. Primeiramente lamento o que aconteceu com seu amigo Thomas O'Brien – o homem parrudo falou.

- Ele não é meu amigo. É meu namorado! – Newt cortou o delegado, esse que por sinal deu uma risadinha cretina no canto da boca ao ouvir as palavras do loiro.

- Que seja! – disse indiferente – Ele era essencial para a conclusão do caso, porém temos novidades, como já deve saber.

- Sim, senhor Garcia – Anastácia passou a fazer parte ativa da conversa – Já adiantei as coisas com meu filho durante o caminho. E Galileu? Onde ele está? Preciso vê-lo! – solicitou tensa e cheia de esperança.

- Minha cara Sra. Watters, Galileu está foragido. Expedimos o mandado de prisão nesta tarde e assim que a viatura estacionou na porta da casa de seu ex marido, Galileu foi visto correndo pelos fundos e incrivelmente despistou os policiais, entrando em um carro e fugindo.

- Meu Deus! – Anastácia levou as mãos ao rosto, chocada com aquelas palavras. Lançou um olhar alarmado ao filho caçula, que rolou os olhos em resposta.

- Mas estamos confiantes. Ele não vai tão longe assim – assentiu com o cenho pacífico - Gostaria de contratar um advogado para cuidar do caso dele? Galileu vai responder por co-participação no sequestro de Newton Sangster e Sonya McNamara.

- Meu bebê o que? – Tasha questionou incrédula.

Ignorando o estado febril e bossal da mãe, Newt cortou a conversa - O que aconteceu? Digo, como descobriram tudo? –questionou, tencionando o corpo na cadeira desconfortável.

WallFlowers - Newtmas FicWhere stories live. Discover now